[Resenha] Despedida de solteira, de Mila Wander @Literata

Título: Despedida de Solteira
Autor: Mila Wander
Lançamento: 2013
Páginas: 330
Gênero: Romance
Editora: Literata

Sinopse: Amande estava com tudo pronto para o seu casamento: buffet completo, salão de festa, garçons, fotógrafos, igreja, iluminação, filmagem, cerimonial, decoração, convites, vestido, maquiagem, depilação... Ela tinha absolutamente tudo sob controle. Ou melhor, quase tudo... Sequer havia cogitado uma despedida de solteira! Guiada pelas suas amigas - e madrinhas -, Amande descobrirá que nem tudo acontece como o planejado.Caleb é um garoto de programa pronto para mais um trabalho; proporcionar diversão e entretenimento na despedida de solteira de Amande, uma mulher organizada, viciada em limpeza e planejamento. O que Caleb não sabe é que um simples serviço pode mudar a sua vida para sempre...
Olá meus amores, como vão? Começo hoje o dia falando sobre Despedida de Solteira. Encontrei o título em um outro blog que me chamou a atenção e resolvi ler. Realmente gostei bastante do livro, ele tem uma mistura de erotismo com romance o que sempre encanta. 

A autora é brasileira, por isso o livro é retratado no Brasil, porém não se especifica o lugar. A personagem principal se chama Amande, um erro ortográfico como ela mesmo diz no começo do livro. Dona de uma loja de cosméticos, ela está em um relacionamento sério com João há nove anos e enfim vai se casar. Tudo está planejado. Sua cinco amigas e madrinhas são Jéssica, uma suposta modelo, Lara, com quem trabalha, Claúdia, uma mãe de família, Fabiana uma advogada e Paloma um artista famosa. 

O que Amande não espera é que Jéssica havia arrumado uma festa de despedida de solteira para ela que duraria três dias em uma casa na praia. Até então, isso assusta Amande, ainda mais quando descobre que tudo na casa é perfeito, que os garçons são lindos e que são garotos de programa.

No começo ela fica relutante a quanto se divertir. Vejamos: Amande tem TOC, não deixa nada fora do lugar, com mania de limpeza e organização, é politicamente correta, não bebe, não fuma e possivelmente não trai.
Ao longo do primeiro dia que passa ela se encanta com Caleb, um dos garçons. Fica encantada com os olhos dele, que é de um azul muito profundo. Com um jogo feito pelo anfitrião da casa, Caleb acaba sendo o acompanhante de Amande, o que a aterroriza já que ele é muito irresistível. 

Ao longo do livro, Caleb vai seduzindo Amande, fazendo a repensar suas escolhas sobre o casamento. Até que ele não aguenta e acaba dormindo com ele. O sexo com ele foi maravilhoso, muito diferente com seu noivo.
Aterrorizada por não saber o que fazer, Amande volta pra casa mas não consegue parar de pensar em Caleb e no que fez. Fica se culpando por dentro. Nisso, há duas descobertas importantes sobre suas amigas no livro, Jéssica e Paloma. Não vou lhes contar o que é, mas me chocou um pouco.

Faltando dois dias para se casar, Amande reencontra Caleb em sua loja e resolvem almoçar juntos. O que era pra ser um almoço se torna em um jantar com sexo de sobremesa. Amande não consegue entender seus sentimentos e acaba fazendo algo que me deixa realmente decepcionada com ela, o que vai magoar muito Caleb. É então, já no altar que ela tem que decidir se vai ou não se casar com João.

O final é surpreendente, eu sinceramente não esperava que tivesse acontecido. As cenas de sexo são picantes, mas também há ternura e carinho, o que me deixa bastante animada em relação a livros eróticos. As cenas são narradas em primeira pessoa do ponto de vista da Amande e no final, temos um capítulo narrado por Caleb. Também há um bônus no fim do livro narrado por Jéssica. 

Indico-lhes o livro porque um romance como esse, improvável, sempre merece ser lido e conhecido.


0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤