[Resenha] Lembra de mim?, de Sophie Kinsella @Record

Título: Lembra de mim?
Autor: Sophie Kinsella
Lançamento: 2009
Páginas: 400
Gênero: Chick-lit
Editora: Record

Sinopse: Lexi desperta em um leito de hospital após um acidente de carro, pensando que está em 2004, que tem 25 anos, uma aparência desleixada e um namoro desastroso. Mas, para sua surpresa, ela descobre que está em 2007, tem 28 anos, é chefe de seu departamento e sua aparência está impecável. E ainda é casada com um lindo milionário! Ela não pode acreditar na sorte que teve. Mas conforme ela descobre mais sobre a nova Lexi, nota problemas graves em sua vida perfeita. E, para completar, uma revelação bombástica pode ser sua única esperança de recuperar a memória.
Depois de ter lido Fiquei com seu número, eu estava louca para ler outro livro da Sophie. E me encantei quando vi esse título em algum site por aí. Esse livro me deixou muito na dúvida porque eu não sabia realmente o que estava esperando assim que comecei a lê-lo. Lexi, nossa personagem principal acaba de sofrer um acidente e perdeu a memória, porém, ela perdeu a memória de 3 anos recentes da vida ela. Enquanto ela pensa que está no ano de 2004, na realidade, está no ano de 2007. É meio confuso assim mesmo. 

Tudo parece ser desesperador já que ela não se lembra de nada do que aconteceu desses três anos para cá. Mas tudo parece começar a se resolver quando ela descobre que tem um marido lindo e milionário, é bem sucedida e tem um corpaço. Virou aquele tipo de mulher que ela achou que nunca fosse ser. Nem podia acreditar na sorte que teve! Porém, com o tempo ela vai percebendo que na verdade nem tudo é um mar de rosas. 

Achando que as coisas não mudaram com o passar do tempo, ela age como era no ano de 2004 e mal sabe que nesse meio tempo ela mudou drasticamente. Virou uma chefe completamente desaforada que vive pegando no pé dos funcionários da firma e descobre que por muito tempo faz o papel de alguém que não gosta de ninguém além dela mesmo. Ela está decepcionada consigo mesmo e tenta remediar a situação tentando voltar a ser aquilo que era antes disso tudo, o que é ainda mais difícil já que suas ex-amigas não querem lhe dar uma chance. 


Vemos o embaraço e o descontentamento de Lexi em cada capítulo onde ela vai descobrindo coisas sobre ela mesmo que acaba detestando. É em um desses que ela conhece Jon, um arquiteto que é amigo de seu marido e que faz uma revelação bombástica sobre ela e seu casamento. Lexi não quer acreditar no que ele fala e faz de tudo para que o seu casamento continue perfeito como ela acha que está. Ela acaba por se meter em várias enrascadas no escritório e em casa e é sempre Jon que acaba acalmando-a, mesmo que isso a assuste. 



Em meio ao tempo, ela vai percebendo que sua vida não é tão perfeita e nem tão simples assim e que ela precisa começar a montar as peças do quebra-cabeça que é a sua memória. Em busca do tempo perdido e tentando fazer a coisa certa dessa vez, Lexi me surpreende com os passos e as decisões que toma em sua vida o que me fez adorar o livro. Outro personagem que amei também foi Jon que se mostrou um cara muito bonzinho e apaixonado, que realmente se preocupa com Lexi. 


O livro me surpreendeu muito mas confesso que por ser um livro da Sophie, acho que esperava algo mais. Indico-o a todos que gostam de um romance desses onde você descobre segredo após segredo. Você vai se impressionar!


0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤