[Resenha] Uma curva no tempo, de Dani Atkins @Arqueiro

Título: Uma curva no Tempo
Autor: Dani Atkins
Lançamento: 2015
Páginas: 235
Gênero: Romance / Drama
Editora: Arqueiro

Sinopse: A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?
Ainda não sei exatamente o que dizer sobre esse livro. É fato que ele me deixou abalada mas ainda não sei definir se foi uma coisa boa ou não. Quando li as críticas sobre esse livro, eu sabia que iria me emocionar e confesso que chorei durante um longo tempo assim que acabei de ler. Dani me fez ficar de boca aberta com o enredo e a narração da história e quando enfim percebi qual era a proposta dela na escrita do livro, me emocionei e é por isso que estou nesse dilema: não sei se achei bom ou não.

Digamos que o livro é como um diário onde a nossa personagem principal Rachel nos conta em primeira pessoa como em cinco anos atrás sua vida mudou drasticamente. Ela e seus amigos vão a um restaurante para comemorarem o fim de uma fase em suas vidas. Agora todos irão a faculdade e já tem um plano para o futuro. Rachel namora Matt, um moço extremamente bonito e de bolsos cheios. E de seus amigos também conhecemos os dois melhores amigos dela: Jimmy e Sarah.

Porém, em um terrível acidente com um motorista bêbado, Jimmy acaba morrendo para salvar Rachel e desde então, ela se culpa pela morte dele. Cinco anos se passam e vemos como Rachel vive agora. É uma sombra do que já foi - não se formou em jornalismo que era seu grande sonho, terminou seu relacionamento com Matt e mora em uma cidadezinha grande onde ninguém a conhece -. A única coisa que ela tem da antiga vida é uma cicatriz enorme em forma de raio que ela adquiriu depois do acidente e fortes dores de cabeça que podem significar algo mais. Ela continua falando com sua amiga Sarah, porém já não é mais a mesma. 

É quando Sarah resolve que vai casar e Rachel precisa voltar a sua cidade natal onde tudo aconteceu. Ainda por cima, relembrar da morte de seu melhor amigo, encarar seu ex-namorado em um novo relacionamento com sua "amiga" Cathy e ver seu pai com câncer além de encarar o fato de que possivelmente ela também esteja doente. 


Cansada das decepções que a vida lhe dá, Rachel resolve visitar o túmulo de Jimmy e acaba escorregando no gelo e caindo. Quando ela acorda no hospital, a vida que conhece não é mais a mesma. Seu pai está curado, ela não tem cicatriz nenhuma, está noiva de Matt e seu melhor amigo está vivo. Mas Rachel sabe que as coisas não deveriam ser assim e tenta provar a todos de que aquela não é a realidade dela. óbvio que todos acham que ela bateu a cabeça e que está com amnésia. 

Após descobrir as traições de Matt, ela acaba reconhecendo seus sentimentos por Jimmy e resolve aproveitar essa segunda chance que a vida lhe deu. Quando enfim comecei a ler o final, fiquei confusa e não entendi muito bem, mas as ideias começaram a clarear em minha mente e eu enfim percebi o que a autora quis escrever. Foi uma história incrível, linda e emocionante. Apenas não gostei muito da autora não ter especificado qual era realmente os sintomas e o diagnóstico de Rachel, ou se explicou, acho que não entendi bem. 


Fico a pensar se o livro poderia ter tido um final diferente e se eu quisesse realmente que tivesse, mas agora penso que o final foi perfeito do jeito que foi escrito. Prefiro imaginar que eles tiveram um final feliz do que imaginar eles sofrendo longe um do outro. O livro me fez refletir sobre muitas coisas e é por isso que eu o indico a quem quiser ler e está curioso para saber como enfim termina essa incrível história!


0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤