As melhores adaptações para o cinema

É normal ficarmos bastante ansiosos quando a indústria cinematográfica divulga que irá fazer adaptações de algum livro que já lemos. Livros como The Lord of the Rings (O Senhor dos Anéis em português) encantaram os jovens adolescentes que já conheciam a obra de Tolkien e estavam loucos para vê-la sendo retratada no cinema. Quem nunca se sentiu eufórico quando descobriu que os cinemas retrataram exatamente aquilo que o livro transmite? Infelizmente são pouca as vezes, mas o importante é saber que essas adaptações existem sim e por isso neste post trago à vocês alguns tópicos com as melhores adaptações do cinema.

1. Harry Potter
Primeiramente, eu não poderia começar esse post sem falar das adaptações feitas para os livros da ilustre J.K.Rowling. Acho que uma das melhores adaptações foram para os livros Harry Potter sem sombra de dúvida. Com um enredo encantador, atores cativantes e efeitos visuais sensacionais, a obra ganhou muito destaque na telinha de todo o planeta. Muitos que sequer leram os livros mas que viram os filmes acabaram se interessando em ler o livro também. 

Ganhou bastante destaque também por não terem feito nenhuma substituição de atores ao longo desses anos inteiros que a obra foi sendo retratada, o que é bastante importante. E mesmo que a substituição do ator Richard Harris que interpretou nosso querido Dumbledore no primeiro e no segundo filme, a obra não ficou abalada porque poucas pessoas conseguiram perceber a diferença entre ele e Michael Gambon, o ator que viria substituí-lo todos esse anos depois.
2. Simplesmente Acontece
Poucas pessoas já leram esse livro que é mais conhecido por seu nome em inglês Love, Rosie de Cecelia Ahern. Eu primeiro vi o filme e depois li o livro e mesmo que todos achem que devemos ler primeiro e depois assistir, eu adorei toda a história e acho que retrataram de forma até cômica a vida desses dois apaixonados que nunca conseguiram ficar juntos. Com um casal encantador e simplesmente perfeito, a indústria cinematográfica ganhou o coração de todos os apaixonados por romance que desfrutaram desse livro. Uma obra que é feita para rir, se divertir e suspirar.
3. Um dia 
Apesar de muitas adaptações serem boas, poucas realmente retratam corretamente o enredo do livro e/ou mudam alguma coisa. No caso do livro Um Dia de David Nicholls, a linda Anna Hathaway e oincrível Jim Sturgess deram o seu melhor e interpretaram os personagens Emma e Dexter de uma forma que me deixou sem palavras. O enredo está bastante parecidíssimo com o livro, sem realmente mudar muitas coisas e com cenas que foram até melhor feitas pelo cinema do que pelo próprio autor na hora de escrevê-las. 

Também confesso que chorei horrores com o filme, ainda mais com a trilha sonora que foi bem acoplada as cenas, fazendo tudo ter um efeito mais que especial. Nunca leu esse livro? Pois leia e depois veja o filme, você vai se encantar!
4. As Vantagens de Ser Invisível
Esse foi um dos livros que, na minha opinião, a adaptação superou até mesmo o enredo do livro. Claro que todos dizem que o livro sempre será melhor, mas no caso de As Vantagens de Ser Invisível isso não acontece. O filme me encantou e me emocionou muito mais do que quando li o livro, sem contar que Logan Lerman foi sensacional na interpretação do anti-social Charlie. Fiquei muito mais compadecida com ele o filme inteiro do que no livro inteiro, sem contar que algumas partes do livro ficaram confusas mas que foram bem explicadas e melhoras na interpretação.
5. Um amor para Recordar
Quem nunca leu esse livro ou nunca viu esse filme que atire a primeira pedra. Antes mesmo de ler o livro e de saber que ele pertencia a Nicholas Sparks, eu já havia chorado horrores com o filme. Landon e Jamie foi um casal que tomou meu coração de uma forma arrebatadora e que no fim acabou despedaçando-o. Trágico, não? Mas é assim mesmo que o livro e o filme são. Um romance improvável acaba nascendo e no mesmo efeito ele acaba perecendo por conta da morte da personagem principal Jamie. Eu me emocionei muito com esse filme e com todo o elenco e a história. Me emocionou tanto que virou um dos meus filmes favoritos em todo o mundo. Simplesmente genial, uma obra encantadora!
6. Clube da Luta
Esse é um filme muito conhecido mas poucos sabem que ele é uma adaptação de um livro. O Clube da Luta sacaneia nossa mente por nos fazer acreditar que a história inteira é de uma forma e quando você vai ver, na verdade, era apenas a imaginação do personagem principal. A partir do momento que os atores souberam fazer essa distinção ao ponto de que nenhum telespectador perceba essa diferença, faz com que o filme seja bom porque é justamente sobre isso que retrata o enredo. Todo o enredo foi muito bem articulado e muito bem colocado nesse filme. Um trabalho fantástico e uma ótima adaptação.
E vocês concordam com essas escolhas? Deixe sua opinião nos comentários e se caso estiver faltando um aqui e que você queira colocar, deixe nos comentários também!
Lembrando que este ano de 2016 grandes adaptações prometem como Como Eu Era Antes de Você de Jojo Moyes e haja coração para aguentar até o dia da estréia, não é?! Confira o trailer do filme abaixo:
Espero que tenham gostado! Um beijo.

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤