As melhores personagens femininas

Todo leitor sabe que em cada enredo de história que lemos sempre existirá personagens que nós acabamos amando e nos identificando muito mais que os outros. Existem aqueles personagens que queremos matar, aqueles que queremos ter como amigos, uns para namorar e casar e outros que acabam nos encantando de tal forma que você nem sabe direito o motivo. No post de hoje, trago à vocês um top 10 com as melhores personagens femininas dos livros na minha opinião. São aquelas personagens que acabaram roubando a cena e até mesmo o seu coração. São aquelas que vieram e deixaram sua marca e acabaram te mostrando como ser forte e destemida, mesmo que a natureza delas na história seja má. Vamos conhecê-las?

1. Hermione Granger de Harry Potter
Não havia como começar este post sem falar de uma das personagens que mais amo. Hermione me encantou desde sua primeira aparição nos livros da saga Harry Potter. Com uma inteligência intimidadora, ela sempre ajuda seus amigos nos deveres e nos feitiços mais difíceis. Graciosa, forte e ás vezes irritante, Mione chama atenção por ser a única mulher em um trio de amigos. Com certeza foi um personagem que chamou atenção dos leitores e que merece entrar nesse top 10.

2. Pressia de Puros
Poucas pessoas conhecem essa série, mas não posso deixar de citá-la. Pressia é com certeza uma personagem forte e muito corajosa. Em meio às circunstâncias que o mundo se encontra, ela procura por respostas e não desiste até conseguir isso. Sendo perseguida por pessoas que a querem morta, ela foi criada para fazer a diferença e o livro inteiro ela mostra que não é somente uma coitada. Julianna Baggott soube criá-la à perfeição, não ressaltando sua beleza mas sua tenacidade e sua coragem que é muito importante no enredo desse livro.
3. Hazel Grace de A Culpa é das Estrelas
Essa história é globalmente conhecida e pode até ser considerada clichê hoje em dia, mas Hazel foi uma das personagens que mais me encantaram ao longo da minha experiência com os livros. Ela não tem sorte alguma - ela sofre de câncer nos pulmões e ainda vive um romance que está fadado a fracassar -. Mas mesmo assim ela continua buscando as melhores coisas da vida e luta pelo tempo que ainda tem. Com certeza foi uma personagem muito bem construída, que acabou chocando as pessoas e emocionando até os corações mais duros.
4. Elizabeth Bennet de Orgulho e Preconceito
Para quem conhece esse livro pelo título original Pride and Prejudice, sabe que Jane Austen arrasou criando a destemida Elizabeth. Uma mulher forte, que diz o que quer e que merece ganhar destaque aqui. Vemos muitas personagens nos livros de época da atualidade com o mesmo gênio que ela, seja nas séries Os Bridgertons, Os Bedwyns ou Os Hathaways. A personalidade de Elizabeth encanta a todos que leem sobre ela e faz nos amar ainda mais os romances de Austen.
5. America Singer de A Seleção
Muita pessoas não se identificaram com essa personagem, mas eu me apeguei um pouquinho a ela justamente por ela ser uma pessoa que tenta mudar a sociedade na qual ela vive. Quem leu o livro sabe que America é humilde mas que quando quer consegue se tornar alguém de extremo valor e importância. Por isso acabei gostando dela pelos valores que a fazem lutar por algo importante.
6. Judith Flores de Peça-me o que quiser
Não faria sentido esse livro ser o meu favorito e eu não colocar aqui a personagem principal dele. Jud é uma mulher bastante interessante porque o gênero do livro é erótico e eu não sabia que iria me agradar tanto essa personagem. O fato dela falar o que pensa e questionar tudo a faz uma mulher especial. Apesar de amar um homem com muitos segredos na história, ela não se deixa levar apenas pela luxúria e o desejo e corre atrás do que quer. Judith é uma personagem muito forte, boa e claro, não leva desaforo pra casa e acho que foi por isso que acabei me apaixonando por ela.
7. Angie Chapman de Pretty-girl 13
Esse livro é um mistério psicológico que acabou dilacerando meu coração. A personagem principal Angie com certeza é uma campeã e merece mais do que apenas minhas palavras. Com apenas 13 anos de idade, ela acabou sendo sequestrada por um psicopata e com ele viveu durante três anos. Os relatos e as cenas que ela viveu são fortes visto que ela era apenas uma garotinha. Foi violentada diversas vezes e acabou criando traumas profundos após o sequestro. A história inteira ela tenta voltar a sua vida antiga, mas tentando lembrar-se de tudo o que aconteceu. Com certeza foi uma personagem que sofreu muito, que lutou bravamente e que me emocionou bastante com sua história de vida. 
8. Eleanor de Eleanor e Park
Eu acredito que em meio a algumas circunstâncias muitas pessoas já teriam fugido ou desaparecido da cidade onde moram ou da casa onde vivem, mas Eleaor não é assim. Sofrendo com os abusos dentro de casa de seu padrasto e a negligência de sua mãe, ela se mostrou uma personagem forte e muito ousada, apesar de que na narração do livro era transpareça ser uma menina melancólica e triste. Quem se emocionou com Eleanor e Park sabe do que estou falando. Rowell criou uma jovem com tantos problemas dentro e fora de caso que era impossível não se apaixonar e sofrer com ela também. Com certeza uma história que me comoveu e me fez ver como o mundo é injusto.
9. Jamie Sullivan de Um amor para recordar
Com certeza Jamie foi uma personagem muito bem estruturada e que roubou meu coração. Com uma alma caridosa e muito boa, eu me encantei com ela de uma maneira muito peculiar. Não é somente sua história que me comove, mas o fato dela ter todos os motivos do mundo para chorar e se lamentar, e ela escolhe viver sua vida normalmente como se um câncer não passasse de um mal estar. É uma mulher forte, que sabe aproveitar o que tem e com certeza com um coração enorme e por isso ela entra nesse top 10.
10. Jeane de Os Adoráveis
Muitas pessoas não se identificaram com essa personagem e muito menos gostaram dela, mas eu ressalto que ela merece um pouquinho de destaque aqui. O que mais me chamou a atenção na Jeane é que ela é totalmente diferente das pessoas e gosta muito de ser assim. Uma menina inteligente, que mostra o que quer e diz o que pensa, sem pensar na opinião dos outros. Uma personagem que foi muito bem estruturada já que apesar dela ter tudo e ser supostamente feliz, a autora não faz nos esquecer que Jeane é apenas uma garota de 17 anos com inseguranças e problemas como qualquer outra. Eu me comovi com a personagem apesar dela ser bem irritante ás vezes mas sei que ela serve de exemplo para muitas outras meninas por aí. Jeane ganhou meu coração aos poucos e agora merece um lugar especial no top 10.
Espero que tenham gostado desse top 10 e que deixe sua opinião sobre eles nos comentários. Talvez você não concorde com alguns, mas essas personagens praticamente mudaram minha vida ou fizeram eu ter várias reflexões sobre coisas mais importantes. Se quiser também, pode citar alguma personagem que para você é a melhor de todos os tempos na sua opinião, eu vou adorar saber. Beijos!

2 comentários

  1. Achei muito interessante este post. Não conheço algumas das personagens citadas, como a Pressia, Jeane, Eleanor, Angie Chapman e finalmente Hazel Grace (mas esta vou conhecer logo pois já comprei o livro.) Da metade que conheço também as considero ótimas personagens femininas.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir
    Participe do Sorteio da Trilogia O Inferno de Gabriel para 2 ganhadores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No caso da Pressia, ela é com certeza uma personagem que eu admiro muito e por isso eu indico o livro para você ler, garanto que irá gostar dela tanto quanto eu.
      Beijos!

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤