Conheça a série "A Arma Escarlate" de Renata Ventura

Olá, como vai? Hoje trago a divulgação de um trabalho incrível que vem sendo bastante reconhecido pelos sites nacionais e até mesmo jornais internacionais. Estou falando da série lançado pela Editora Novo Século em 2011, A Arma Escarlate da autora brasileira Renata Ventura.
O livro tem abrangido muitos fãs de J.K. Rowling, já que a obra foi citada pelo "The Guardian", o jornal britânico como "Harry Potter brasileiro". A Globo também fez uma reportagem sobre os livros da série, divulgando o lindo trabalho da Renata.

http://www.theguardian.com/childrens-books-site/2016/jan/29/the-scarlet-weapon-renata-ventura-review#_=_
http://globotv.globo.com/rede-amazonica-am/amazonia-revista/v/fa-de-harry-potter-lanca-livro-com-a-magia-da-amazonia/4299114/

Com um enredo muito parecido com os livros de Harry Potter, Renata cria uma história fabulosa que passa-se no Rio de Janeiro e até dá vida a escola brasileira de magia e bruxaria Nossa Senhora do Corcovado. Misturado com o contexto social-cultural que estamos inseridos, Renata cria personagens fabulosos e que nos apaixona cada vez mais.
Sinopse: O ano é 1997. Em meio a um intenso tiroteio, durante uma das épocas mais sangrentas da favela Santa Marta, no Rio de Janeiro, um menino de 13 anos descobre que é bruxo.
Jurado de morte pelos chefes do tráfico, Hugo foge com apenas um objetivo em mente: aprender magia o suficiente para voltar e enfrentar o bandido que está ameaçando sua família. Neste processo de aprendizado, no entanto, ele pode acabar por descobrir o quanto de bandido há dentro dele mesmo.
Sobre a autora: Leitora voraz desde a infância, Renata Pacheco Ventura sempre quis ser escritora. Nascida no Rio de Janeiro, em 1985, trabalhou por três anos fazendo pesquisa e roteiro para cinema documentário antes de decidir se dedicar exclusivamente a seu primeiro livro. Nesse meio tempo, implementou uma forma de interação com seus leitores, em que eles podem conversar virtualmente com alguns dos personagens do livro através de redes sociais; fazendo-lhes perguntas, batendo um papo descompromissado ou até mesmo tentando descobrir segredos da trama do livro.
Seu objetivo como escritora é contar histórias que divirtam e, ao mesmo tempo, façam o leitor refletir sobre si mesmo e sobre o mundo à sua volta...
Lembrando também que o terceiro volume da série já está sendo escrito e que deve se chamar "O Dono do Tempo".

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤