Livros nacionais que você precisa ler!

  • 13:05
  • 07 abril 2016
  • Olá pessoas, como vão? Espero que muito bem assim como eu. Hoje trago um post sobre alguns livros nacionais que vocês PRECISAM ler. Por quê? Primeiramente porque você enrique a cultura do nosso país ajudando e até dando um feedback aos escritores e segundo porque são livros realmente bons e que merecem mais destaque da nossa parte, já que são livros escritos e publicados aqui. (sou patriota assim mesmo :p). Vamos lá?

    A droga da obediência / A droga do Amor / A Marca de uma Lágrima de Pedro Bandeira
    Muitos livros foram escritos por Pedro Bandeira, um mestre da literatura brasileira contemporânea e acredito que poucas pessoas conheçam seus livros ou suas obras, mas sei que já ouviram falar. O primeiro livro que li do autor foi A droga da obediência, que foi muito bem indicado para mim e eu me apaixonei pela narrativa e muito mais pelo enredo da história. O talento para criar esta história foi tremendo que tratei logo de procurar outro livro para ler. A Marca de uma Lágrima, outra obra famosa do autor, me marcou de diversas formas porque foi um livro lindo, apesar de pequininho, mas que deixou muitos aprendizados para mim. É meu preferido dele.
    Assassinato na Biblioteca / Sangue de Lobo / Tristão e Isolda de Helena Gomes
    Li primeiro Assassinato na Biblioteca porque tinha que fazer um teatrinho sobre o livro e fui lendo e me impressionando com a chegada do final do livro. Simplesmente incrível a criatividade dessa mulher! Sem contar que Sangue de Lobo é um dos meus livros favoritos (resenha aqui), onde ela fez parecia com a Rosana Rios para escrever a história que é genial. Nele encontramos mistério, lendas urbanas e um romance lindo!
    O Clube dos Sete de Marconi Leal / Perdida de Carina Rissi / Época de Morangos de Rafaella Vieira
    Esses são livros que eu já li e que eu adorei de todas as formas. Não somente pela história ou por ser nacional, mas porque a narrativa me chamou atenção e pelo fato de que essas obras contém muito mais do que palavras escritas para ganhar dinheiro. É algo de extremo talento onde os autores expõem suas ideias mais criativas e somos nós os felizardos a lerem.
    Esses são livros que eu super indico a todos vocês. Tem algum que você já leu ou que eu não coloquei aqui mas queira indicar? Deixe nos comentários!

    Comentário(s)
    2 Comentário(s)
    Lia Christo 7.4.16

    Oi flor, tudo bem?
    Obrigada por sua visita lá no Doces.
    Minha filha adora a Carina Rissi. Tem quase todos os livros dela, mas eu ainda não comecei a ler.
    Pedro Bandeira foi leitura de infância pra mim, adorava seus livros.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    Acredito que Carina Rissi tenha como público alvo os adolescentes, por isso, a maioria deles que leem gostam bastante dos livros dela.
    Beijos!

    Tecnologia do Blogger.