[Resenha] Sempre foi você, de Carrie Elks @Universo dos Livros

Título: Sempre Foi Você
Autor: Carrie Elks
Lançamento: 2014
Páginas: 312
Gênero: Romance / Ficção / Literatura Estrangeira
Editora: Universo dos Livros

Sinopse: Richard, nós tivemos um bebê.
Londres, 31 de dezembro de 1999. Aos 17 anos, a britânica Hanna Vincent conhece o americano Richard Larsen: um estudante rico, encantador e sedutor que vai virar seu mundo de ponta-cabeça. Um relacionamento entre eles é improvável, já que vivem em mundos completamente diferentes. Mas aos poucos uma grande amizade vai surgindo e leva os dois a uma relação explosiva, cheia de paixão, amor e aventura.
Emocionante e comovente, Sempre Foi Você é uma genuína história de amor. Você daria uma segunda chance ao amor da sua vida?
Esse é um daqueles livros de romance que todos acham que é só mimimi o tempo todo com aquele drama tão característico dos personagens principais. Quando li o livro, eu superei minhas expectativas em relação ao enredo e acabou se tornando uma daquelas histórias que faz o leitor se apaixonar completamente, como no meu caso. A história mostra que um amor de verdade pode realmente existir, mas que também há inúmeros problemas que este amor pode enfrentar se quer ser realmente uma história de amor com um final feliz.

Ok, deixamos de enrola e vamos começar a resenha. A história começa contando sobre a vida de Hanna Vicent. Uma garota boa, um pouco excêntrica mas com um grande coração. Ela conhece Richard porque sua mãe é amiga da mulher do pai dele e daí já sabemos: os dois se apaixonam. Até ai, tudo bem, nada de novo. O que realmente chama a atenção na leitura é as grandes dificuldades que vão surgindo ao longo da trama, que ocasionalmente acaba sempre separando o casal principal.

Com a morte de sua mãe - que era seu único alicerce -, Hanna acaba se sentindo muito mal e entra em uma depressão profunda. Por isso ela resolve desaparecer da vida de todos que conhecem; ter um tempinho só para ela onde ela possa repensar sobre sua vida e rever seus conceitos. O que me encanta no livro é o amor puro que os dois nutrem um pelo outro apesar das inúmeras coisas que sempre os separam. Apesar do tempo que ficam separados, a atração que os dois sentem é infinitamente maior que qualquer distância e diversas vezes o casal deixa isso a mostra. 

Hanna acaba voltando à vida de Richard e no meio de vários acontecimentos, ela acaba engravidando. Mas já se passaram dois anos e Richard nem sabe da existência de seu filho e é contando para ele que o livro começa com Hanna tendo várias lembranças do passado, de todos os momentos juntos e das dificuldades que enfrentaram para ficar juntos. Mas agora o impede os dois é a mentira de Hanna que é maior do que qualquer coisa e acabamos nos perguntando: Será que eles conseguirão se entender e dar mais uma chance a eles mesmo?

O livro vai passando por diversos momentos e a narrativa é em primeira pessoa. Hanna deixa a mostra seus defeitos, medos e anseios em questão a Richard, já que ele seria o tipo de cara que não faz o estilo dela. Falando um pouco mais sobre o cara, ele é simplesmente perfeito. Rico, bonito, inteligente e faz de tudo para ver Hanna feliz, o que me fez apaixonar por ele de montão! Um dos personagens que menos gostei foi a mãe de Richard, que com seus comentários inconvenientes faz de tudo para separar o casal.

O livro em si é simplesmente fantástico e muito encantador! Gente, vocês DEVEM e PRECISAM ler esse livro. Com um enredo fascinante, Elks nos mostra que é possível sim viver um grande amor.



8 comentários

  1. Oiii Miriã

    Assim olhando de primeira o livro não me chamou a atenção, me parecia mais um romance igual à tantos outros. Mas, depois de ler a resenha e sentir sua empolgação com a leitura, se nota que há algo mais. Gosto de histórias que mostram amores de verdade, daqueles que raramente vemos mas que sim existem...

    Beijos

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ele seria realmente um livro muito clichê, mas levo em consideração o modo como a autora quis mostrar o quanto o amor dos personagens principais é forte. Eu acabei me encantando muito com esse livro e mesmo que tenham outros do mesmo estilo, foi esse que me prendeu e me deixou encantada. Vale a pena ler!
      Beijos

      Excluir
  2. Parece um cliché, mas quem disse que eu não amo clichés românticos? *___*

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu AMO clichês e por isso sempre continuo lendo e lendo eles. Sou uma romântica incorrigível!
      Bjs

      Excluir
  3. Oi, tudo bem? Adoro um bom romance, então fiquei com vontade de ler o livro. Sua resenha me despertou uma enorme curiosidade de conhecer esta obra, haha.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é muito fofo, não vai se arrepender!
      Bjim

      Excluir
  4. Parece ser um romance bem fofo mesmo
    O livro não me chamou tanta atenção a ponto de eu me coçar para comprar, porém vc falou tao bem que vou add na minha wishlist

    Beijokas da Mylloka
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito do livro, não sei se faz o seu estilo mas eu indico mesmo assim! Beijinhos

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤