[Top 5] Livros que eu conheci de maneira inusitada e conquistaram meu coração

Olá, como vão? Hoje eu resolvi fazer um Top 5 interessante e muito legal. Vou falar sobre os cinco livros que conheci de uma forma inusitada e acabei me apaixonando por eles de uma forma ou outra. São aqueles livros que você não espera nada e nem quer ler mas depois que enfim começa não vê a hora de terminar. Eu escolhi livros incríveis para mim nesse top 5 e espero que eles sirvam de indicação para vocês também.

Puros, de Julianna Baggott
Eu vivo falando e comentando desse livro aqui no blog mas na verdade quando ganhei ele não tinha lhe dado o devido crédito. Minha mãe havia comprado ele junto de vários outros livros, mas a capa não me interessou de nenhuma forma. Foi então que resolvi que precisava ler algo e apostei nele e cara, como eu estava errada! O livro foi desenvolvido de uma forma simplesmente perfeita pela autora onde o mundo pós-apocalipse é devastador e cruel. Eu adorei o livro e se tornou um dos meus favoritos. Eu o indico a todos que queiram ler algo novo e não tão simples como livros desse mesmo gênero como A Seleção ou Jogos Vorazes.
A Senhora do Jogo, Sidney Sheldon
Quando eu ganhei esse livro do meu pai me deu uma vontade de matar ele por se atrever a me dar algo que parecia ser um livro muito ruim e trabalhoso de ler. Mas como eu nunca havia lido algo de Sidney, acabei me surpreendendo de uma forma muito legal. O livro é realmente trabalhoso de se ler porque a gama de acontecimentos que se desenvolve nele é muito densa, então você precisa se esforçar para entender a história e não se perder durante a leitura. Ele envolve muito jogos de poder, ambição e coisas do mesmo gênero. Eu me vi envolvida pela história e acabei adorando o livro por fim.
Amanhã você vai entender, de Rebecca Stead
Eu não me lembro do porquê que havia escolhido esse livro para ler, mas com certeza não foi pela capa. Detesto capas que são pouco elaboradas, mas resolvi ler do mesmo jeito. O que se mostrava uma leitura chatinha e bastante clichê se mostrou algo fantástico. A história não é somente algo feito para encher páginas em branco. Ela mistura um mistério bastante envolvente e quando enfim você descobre o que era, acaba se surpreendendo de uma forma sensacional. Eu amei cada segundo que li do livro! (dá pagina 50 pra cima, confesso...)
Eu sou o Mensageiro, de Markus Zusak
Já havia tentando ler A Menina que Roubava Livros mas não consegui passar do capítulo 8. Eu detestei o livro, infelizmente, visto que muitas pessoas adoraram. Mas então minha mãe me comprou esse e eu também não conseguia imaginar o porque ela teria comprado justo esse sendo que existem mil e tantos outros na livraria, mas resolvi ler assim mesmo. Gente! Como é bom acabar quebrando a cara em relação a um livro (no sentido bom, claro). A narrativa foi criada a perfeição e o enredo escolhido foi o que me deixou envolvida com a trama inteira, simplesmente genial. Com certeza eu indico esse livros a todos!
Laços Inseparáveis, de Emily Giffin
Esse livro foi me emprestado por uma amiga mas eu sempre fui muito crítica a livros com 320 páginas pra cima, porque sempre achei a leitura meio desgastante e cansativa, ainda mais quando a sinopse desse não havia me agrado nenhum pouco. Comecei relutante mas acabei me apaixonando pela história de duas pessoas centrais desse livro que retrata uma situação que é vista muito nos tempos atuais, apesar de não tanto abordada. Adorei a narrativa da autora e ainda mais o jeito sutil como ela abordou o assunto. Tinha tudo para ser chato mas a leitura me pegou de jeito e enfim acabei adorando.



0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤