As capas de livros com desenhos mais bonitas

  • 23:01
  • 22 maio 2016
  • A capa é algo menos importante em um livro. Já diziam os velhos sábios "Nunca julgue um livro pela capa", mas apesar de sempre dizermos a mesma coisa e que devemos levar apenas em consideração o enredo, a diagramação e a escrita, nós acabamos nos deixando levar pelas expectativas e quando vemos um capa feia, acabamos não nos interessando muito pelo livro. Admita, você também faz isso! Por certo, eu também faço isso e tenho uma certa quedinha por capas que são feitas com desenhos. Geralmente capas neste estilo transmite delicadeza e simplicidade.

    No post de hoje eu vim trazer a vocês as capas com desenhos mais bonitas na minha opinião. Espero que você se encantem com as capas que eu escolhi e claro, deixe sua opinião nos comentários, além de dizer qual sua capa com essa arte que você mais gosta.

    8. 1 milhão de motivos para casar da Gemma Townley
    Fonte: Blog Brincando de Escritora
    O que eu mais gosto nessa capa é a simplicidade da coisa toda. Vemos apenas um vestido que cobre a maior parte da capa, o título está em letras simples e até o nome da autora está em um arte vetorial. As cores leves que a capa traz também foi algo que me chamou atenção, além do fato deu ter adorado mais a arte do vestido. Simples, elegante e claro, que me deixou fascinada por descobrir as histórias que haviam atrás das outras páginas.

    7. Emmi e Leo de Daniel Glattauer
    Fonte: Blog My Bookis
    Confesso que o que me levou a comprar Emmi e Leo foi a capa, que é completamente linda! Convenhamos, o desenho, a arte simples com as cores que se complementam é justamente aquilo que te chama atenção. Ela reflete amor, carinho, segurança. Sem contar que eu me apaixonei pelo guarda-chuva tão bem posto acima da cabeça dos personagens na capa. A capa do primeiro livro também não deixa a desejar e podemos dizer que elas se completam. Porém, ainda prefiro a do segundo livro, até porque amo livros em tons de azul.

    6. Depois dos Quinze de Bruna Vieira
    Fonte: Blog Depois dos Dozee
    Eu tive a incrível sorte de descobrir o site da ilustradora que fez essa arte para a capa e completamente viciei no site dela. Eu amei de cara a arte, e apesar do livro não ter me chamado tanta atenção, eu compraria ele somente pela capa. Os desenhos feito em aquarela dão uma leveza a obra, e os detalhes feitos na personagem é algo bastante singular.

    5. Fiquei com seu número de Sophie Kinsella
    Fonte: Blog Devoradora de Livros
    O legal dessa capa é que ela é completamente envolta na cor rosa e não possui muitos elementos para preenchê-la. É uma capa que traz poucas informações, mas que não deixa a desejar. O desenho feito não tem riqueza de detalhes e tem uma criação mais rústica, algo que eu gostei bastante, já que não fica algo muito poluído. Sem contar que ele chama atenção por mostrar exatamente o que o livro é, um chick-lit.

    4. A história de nós dois da Dani Atkins
    Fonte: Blog Mix Books
    A capa desse livro me lembra muito as obras da Jojo Moyes por ter pouquíssimos elementos. O enfoque sempre está na paisagem em volta e nunca nos personagens retratados no meio da capa. Por isso, geralmente eles tendem a ser desenhados com um tamanho bem menor, dando espaço para a arte final que é o que de fato chama atenção. A história de nós dois possui uma capa que nos remete ao outono nos EUA, que sempre é bem delimitado com suas cores laranjas, marrons. Eu amei o conjunto todo justamente por nos dar a impressão que estamos vendo sombras em meio a um pôr-do-sol.

    3. Fangirl de Rainbow Rowell
    Fonte: Blog Serendipity
    No mesmo estilo da maioria dos livros que contém desenho, os ilustradores sempre optam por poucos elementos na capa. Eu amei a capa de Fangirl justamente por isso. O título é adornado por duas ilustrações de dois personagens no livro, deixando a capa extremamente simples e muito cativante. Amei a forma como eles conseguiram mesclar essas duas coisas importantes na capa e também o resultado final. Ficou completamente sensacional e eu acabei me apaixonando mais pelo livro justamente por isso.

    2. Quase casados da Jane Costello
    Fonte: Blog Buguersinhas
    Eu amo todas as capas dos livros da Jane porque até então todos são feitos em aquarela. Acabam deixando a capa muito chamativa e claro, deixando aquela sensação de fofura para quem está lendo. o livro. Um livro completamente feminino, que te chama atenção pela riqueza de detalhes e também pelas cores suaves usadas na ilustração.

    1. Uma pitada de amor de Katie Fforde
    Fonte: Blog O Blog da Mari
    O legal dessa capa é os elementos atrás da personagem principal. A ilustração feita tem absolutamente a ver com o título já que retrata uma cozinha. Eu adorei o desenho feito, deixando os elementos mais "adolescentes" que adultos propriamente ditos, já que o livro se trata de um chick-lit. As cores também são suaves, coisa que predomina nos livros com desenhos, não deixando algo poluído, mas sim com a aparência de fofura, simples mas que também não deixa a desejar, fazendo com que seja uma arte elaborada. Eu amei o livro e a capa faz valer a pena a leitura.

    Essas foram as minhas escolhas e espero que tenham gostado delas. Aproveitando, deixe nos comentários qual é a capa mais bonita da tua estante, independente de ser com desenhos ou não. Um beijo!

    Comentário(s)
    30 Comentário(s)

    Oi, Miriã!
    Eu amo a capa de Fangirl.
    Essas capas são lindas por conta do traço do desenho, na minha opinião.
    Beijos
    Balaio de Babados

    Miriã Mikaely 23.5.16

    Concordo com você, Lu. Tudo depende dos traços do desenho, se são fortes ou suaves, ou se são mais delimitados. Amo de paixão a capa de Fangirl, ela é muito linda!

    Carol Mendes 23.5.16

    Adorei suas escolhas!
    Acho todas lindas <3
    Acho que só faltou os livros da Jojo Moyes, têm sempre uns desenhos bonitos!

    Virando Amor

    Oie Miriã
    São lindos essas capas com desenhos!!
    Mas acho que todos da Jane Castello são maravilhosos, eles seguem o mesmo padrão de capa em todo livro! Então fica lindo na estante!!!

    =)

    Miriã Mikaely 23.5.16

    Eu também acho que as da Jane sempre seguem o mesmo padrão e claro, a criatividade do desenho é algo que me chama muito atenção. Eu amo todas!
    Um beijo!

    Vivianne Sophie 23.5.16

    Olá,

    Eu concordo plenamente que realmente uma capa bonita vende o livro haha, normalmente somos atraídos pela beleza exterior (infelizmente talvez?) mas de qualquer forma, uma capa bonita tem lá o seu lugar e sabe conquistar leitores. De todas que você mencionou, eu gostei muito da capa do livro "A História de Nós Dois" que para mim é super delicada e me lembra muito as capas dos livros da JoJo Moyes, o qual eu achei que faltou você mencionar, pois realmente possuem ilustrações lindas, a minha preferida é a do livro "Em Busca de Abrigo". Adorei o post, gosto muito de analisar as capas haha.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    Danny Lee 23.5.16

    Ownnn.. Que capas mais lindas, super fofiinhas, a que mais gostei foi a da Fangirl, concordo com tudo que você disse sobre a capa, poucos elementos me chamam atenção ahaha ♥
    Danny Lee ♥ | Girls Sweet

    Ana Gabriela 23.5.16

    Todas as capas são uma gracinha. Ótimas escolhas <3 eu sou muito atraída pelas capas haha - infelizmente, sou uma capa maníaca.

    Ps: algumas dessas fotos não são suas né? Então, vou deixar uma dica contigo, coloca uma referência de onde vc pegou porque pode dar problema pra ti!

    www.belapsicose.com

    Carla A. 23.5.16

    Oi, Miriã! Uma capa mais fofa que a outra! Eu já li "@amor", mas na época que comprei era outra capa, nada bonitinha como essa do post... "Uma pitada de amor" é a minha preferida da sua lista.

    Beijos, Entre Aspas

    Miriã Mikaely 23.5.16

    Oi Ana, obrigada pela dica! Vou fazer isso agora, sempre acabo esquecendo (dá uma preguiça...), mas é melhor, né?
    Um beijo!

    Miriã Mikaely 23.5.16

    Eu pensei sim em colocar os livros da Jojo mas acabei não conseguindo uma boa foto da capa que eu queria, então desisti. As capas dela são bastante minimalista, assim como as da Dani Atkins, realmente merecem destaque, mas só não coloquei por isso mesmo.
    Um beijo!

    Miriã Mikaely 23.5.16

    Sei de qual capa você está falando, realmente era horrível! Ainda bem que mudaram, né?

    Olá Miriã tudo bem, eu amo capas desenhadas elas são uma fofuras, dos livros citados tenho a maioria e são o meu maior xodó, para mim as capas desenhadas tem um toque bem mais particular e pessoal. Bjkas

    Morgana Brunner 24.5.16

    Oiii, tudo bem?
    Menina eu sou louca por livros com a capa desenhadas dessa maneira, tenho alguns na minha estante, mas não todos cm uma capa maravilhosa igual a essas, eu gosto de Em Busca de WondLa, é diferente e me atrai. Amei as fotos.
    Beijinhos

    Suzzy Chiu 24.5.16

    Oioi! Tudo bem?
    Adorooo uma capa linda, nossa me ganha facil na hora da compra.
    Adorei o seu post As capas de livros com desenhos mais bonitas, tb achei mto fofo os desenhos.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    Oi Miriã,

    Também gosto de livro com capas desenhadas e acho que as da Rainbow Rowell lindas, essa da Arqueiro, do lançamento, também tem cores vibrantes. A número um pode até ter uma capa bonita, mas o enredo... curti não. kkkk

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    Catharina M. 26.5.16

    Oiiie
    ]que liiindo seu post hahaha adorei, com certeza Uma pitada de amor é lindo, Fangirl,A História de nós dois é lindo, não só a capa e sou louca para ler Fiquei com seu número, adorei o post

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    Lê Lendo Lido 26.5.16

    Oiii
    Realmente as capas são lindas! Eu adoro Emmi e Leo do Daniel Glattauer. Me diverti muito lendo esses livros! A história de nós dois da Dani Atkins está na minha lista de desejados, estou namorando ele!
    Bjus

    Thaísa Tavares 26.5.16

    Oie, tudo bem? Que post mais fofo, adorei as capas, são realmente as mais lindas! Nunca parei pra pensar nas capas com desenhos mais bonitos da minha estante kkkk Mas tem vários!

    Rodrigo Costa 27.5.16

    Olá! Adorei o post! Achei super criativo e curioso. "Emmi e Leo" foi das citadas a mais bonita ;)
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    Quero ser Alice 27.5.16

    Oie, tudo bem? Omg que post mais fofinho. Eu sou do tipo que compra vários livros pela capa, ainda mais quando elas são tão lindas. Tenho esse da Bruna e acho simplesmente incrível. Alguns outros eu já conhecia, mas ainda não tenho, preciso renovar minha coleção de livros rs Beijos, Érika ^^

    Jéssica Melo 27.5.16

    Olá, as capas que você selecionou são realmente lindas e mesmo alguns livros não sendo meu estilo de leitura só por elas eu fico tentada a lê-los *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    no meu caso a questão não é julgar o livro pela capa, pq sejamos sinceros todo mundo gosta de capa bonitinha pq não é só ler o livro, a gente tbm coleciona! ai é complicado vc comprar um livro que não te chama a atenção pq a capa é feia, afinal vc compra pela capa sim pq é um conjunto! anyway, achei a postagem uma gracinha. Seguindo o Coelho Branco

    Raquel Cavasini 27.5.16

    Olá adoro conhecer novas capas...gosto bastante de capas com ilustrações e essas que você selecionou são super fofas. A capa do livro 'A história de nós dois' é muito linda <3

    Nilda de Souza 29.5.16

    Eu adora ficar admirando capas. Livos com boas histórias e capas lindas é tudo o que eu quero para minha estante.
    Sabe, capa que me desanima são aquelas que têm casais fotográficos. Acho tão sem criatividade. As capas selecionadas por você são muito fofas, principalmente a de A história de nós dois.


    Beijos!

    Você tem um ótimo bom gosto! Eu adoro ter capas bonitas na minha vida. Já comprei várias vezes motivada por isso, embora hoje em dia eu tenha mais autocontrole e não faça mais isso. hahaha

    Olá, tudo bem?
    Fangirl <3 Super concordo com você, mesmo não tendo lido dois livros mencionados, as capas são mesmo lindas m, não teria como negar :)
    Gostei muito do seu post!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    Tahis 1.6.16

    Olá!
    confesso que as capas chamam bastante atenção, nos deixa tão apaixonados rs'
    Eu já comprei livros pela capa e continuo comprando rs' Esse livros com artes em desenhos são lindos e logo que você entra em uma livraria eles te atraem. dos citados gostei muito " A História de Nós Dois" "1 milhão de motivos" e de "Uma pitada de amor" são lindos e muito fofos!

    beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    Daniela Souza 8.10.16

    Oiee!

    São tantos livros que compro só pela capa, que já perdi as contas. Ainda não li nenhum desses livro, acredita? Mas está na minha lista.

    Beijos <3

    www.livrosecafe.com

    Anônimo 17.1.17

    Olá, eu também sou Ilustradora e faço capas ilustradas, participo da equipe Jovens Escritores e lá fazemos capas profissionais com desenhos.

    Tecnologia do Blogger.