[Resenha "Desafio literário 2016"] Surpresa Irresistível, de Christina Lauren @Universo dos Livros

  • 08:44
  • 27 maio 2016
  • Título: Surpresa Irresistível
    Autor: Christina Lauren
    Lançamento: 2015
    Páginas: 336
    Gênero: Literatura Estrangeira / Romance / Erótico
    Editora: Universo dos Livros
    Sinopse: Um executivo britânico certinho. Uma estagiária americana sensual. E um sexy escândalo internacional no escritório. Christina Hobbs e Lauren Billings, conhecidas pelo pseudônimo de Christina Lauren, causaram grande impacto com seu Cretino irresistível, o primeiro volume da série. O livro entrou nas listas de best-sellers do USA Today e do The New York Times, e em sua primeira semana alcançou as listas de mais vendidos do Brasil. 

    Ruby Miller fica em choque quando recebe a notícia de que vai representar seu escritório de Londres em uma conferência de um mês em Nova York. Isto porque ela não estará sozinha: terá a companhia de Niall Stella, simplesmente o vice-presidente de sua empresa e — há meses — a paixonite secreta da bela estagiária californiana. Niall nunca havia reparado em Ruby até os dois começarem a flertar no voo para os Estados Unidos. O lindo britânico definitivamente não é um cara que toma a dianteira na conquista, porém os dois terão o mês inteiro em Nova York para se conhecerem sem pressa. Ruby usará de todas as armas de sedução para desarmar as barreiras de Niall e viver fantasias arrebatadoras com seu affair secreto. Aproveite e mate a saudade de outros personagens da série Cretino irresistível, como Chloe, Bennett, Will e Max Stella.

    Começando bem o Desafio Literário 2016, trago a resenha de Surpresa Irresistível, o quarto livro da série escrito por Christina Lauren.  Apesar dos livros terem uma sequência, você pode ler eles de forma independente, nada atrapalhará sua leitura. Nesta obra conhecemos Ruby Miller, uma estagiária americana que trabalha em uma grande empresa de engenharia. Há seis meses ela nutre uma paixão platônica pelo vice-presidente da empresa, Niall Stella. Ele por sua vez, mal lembra-se que ela existe.

    Mas sua existência passa a ser notada depois que ambos descobrem que terão que passar um mês juntos em Nova York, participando de várias reuniões com empresas americanas, já que o chefe de Ruby, que iria com Niall, não poderá ir. Fascinada com o que pode vir acontecer, Ruby faz de tudo para não passar vergonha na frente do homem, já que sempre o vê, sempre acaba gaguejando e ficando vermelha. Ele por sua vez, ainda assim é indiferente ao embaraço da moça, mas começa a perceber seu corpo e sua personalidade.

    Filha de dois pais psicólogos, Ruby não tem nenhuma dificuldade em demonstrar o que sente. Com apenas 23 anos, ela é um poço de alegria onde quer que vá. Sempre muito comunicativa, com seu corpo belo e sua personalidade engraçada, ela conquista o coração das pessoas por onde passa. Já Niall é completamente reservado. Após estar casado por 10 anos com sua primeira TUDO - primeira namorada, primeiro amor, primeira transa -, ele acaba de divorciar-se e ainda não sabe lidar com seus sentimentos. É um homem com quase dois metros de altura e com H maiúsculo.

    A atração que Ruby sente por Niall fica logo evidente e ele acaba entrando em próprios conflitos se deve ficar com ela ou não: afinal, ele gosta muito da companhia de Ruby, mas como poderia saber se só teve uma namorada a vida inteira? Ao longo da trama, vemos uma Ruby disposta a esperar que Niall se abra com ela e revele seus sentimentos, mas é mais difícil do que parece já que ele sempre diz a coisa errada e acaba magoando seus sentimentos. Apesar de tudo, Ruby realmente ama Niall e quer uma chance para mostrar que ele pode ser feliz com ela. Com Ruby, Niall descobre diversos sentimentos e situações que ele nunca fez ou sentiu com sua ex-mulher e fica mais ainda confuso.

    "Havia algo no Niall Stella que fazia você querer olhar para ele. Não porque fosse chamativo ou espalhafatoso, mas porque não era. Havia uma confiança discreta nele, um jeito de se portar que exigia atenção e respeito, e a sensação de que enquanto não estava falando, ele estava observando, estudando cada pessoa."

    Mas apesar das boras intenções de Ruby, nem tudo é como o esperado e parece que o relacionamento dos dois não irá dar certo. Será que é tarde demais para Niall reconquistar Ruby? O livro tem lindas cenas sensuais, característico de Lauren. Com uma narrativa secada a sarcasmo, ela me envolveu com sua história e me fez torcer por um final feliz entre Niall e Ruby, apesar de tudo. O livro é narrado em primeira pessoa do ponto de vista de ambos. Alguns personagens como Max, Bennett e Will, aparecem para dar nos o ar da graça e matar a saudade dos personagens. Alguns partes na obra me deixaram meio confusa por não entender o diálogo que se passava, mas nada que atrapalhasse a leitura no geral. O livro mistura romance com dramas, sexo e um certo suspense. Esse livro me conquistou dos pés à cabeça e faz valer a pena ler. 

    Fonte: Blog Gordinha Assumida

    Minha evolução do desafio:

    Comentário(s)
    25 Comentário(s)
    Lilian Huzyk 27.5.16

    Adooooooro, homem com H maiusculo? hahaha, adorei mesmo! Que capa linda, já ouvi falar mto bem dessa série, mas ainda não li, peninha, mas já achei fascinante!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    Oi Miriã
    Achei bacana o desafio. Sobre o livro, na verdade, sobre este série, é uma das quais gostaria de ler, mas na sequencia. Gosto do gênero. Minha amiga já tem todos os livros e qualquer hora pego emprestado com ela.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir
    Participe do Top Comentarista de Maio, serão 3 ganhadores e você ainda pode ganhar um livro a sua escolha.

    Miriã Mikaely 27.5.16

    A série é muito legal e apesar de ter um tempão que parei de lê-la, comecei a ler outra vez. O livro é muito fofo! Abraços, Lilian.

    Miriã Mikaely 27.5.16

    Oi, Gi. Eu queria começar da ordem mesmo mas são tantos livros da série que acabei me perdendo, não lembro qual livro li e onde parei. Ai recentemente, resolvi comprar os livros e ler tudo de novo... só vai demorar, né?
    Abraços!

    Olá!!
    A série é incrível, né? Eu sou apaixonada. Tanto que o nome do meu blog veio inspirada dessa série, rsrs.
    Eu ainda não li esse, mas esse livro promete, hein?! Hahah.

    Beijão
    Leitora Cretina

    Miriã Mikaely 27.5.16

    Estou muito ansiosa para ler a série do começo outra vez, também sou apaixonada por ela!

    Larissa Maciel 27.5.16

    Olá! Adoro a série, mas acho bem melhor ler os livros anteriores já que são 8 livros antes deste kkkkk E assim, fica complicado entender os personagens anteriores. Niall é um amor, contudo meu coração sempre será do Bennett Ryan, meu cretino :D

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    Diana Canaverde 28.5.16

    Oi flor, tudo bem??
    Eu tenho muita vontade de ler os livros dessa série, só não sei quando haha... já li resenhas de quase todos, mas sempre que leio a resenha desse livro fico completamente encantada... acho que é o livro que mais vou gostar... se você fala que a leitura é independente... acho que vou ler só ele, porque sempre gosto mais dele rs... lendo sua resenha me lembrei porque gostei tanto... o fato de o mocinho ter tido apenas um relacionamento... talvez tenha me encantado mais... porque geralmente os homens sempre tem muitas mulheres... e esse não... acho que essa foi uma das razoes... xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    Oi Miriã!
    Que bom que o livro te agradou assim. Já vi algumas pessoas se decepcionaram com essa série. Como não faz muito meu estilo de leitura, nem me arrisco a ler, rsrs
    Boa sorte cumprindo o desafio :)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    Oi, como vai?
    Não li nenhum livro dessa série e confesso que não curto séries, mas, pretendo fazer uma exceção... Enfim, achei muito bacana o desafio, parabéns pela resenha! Obrigada pela dica!
    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥

    ISADORA RICARDO 28.5.16

    OOOOOI TUDO BEM? BOM, MEU NOME É ISADORA, E TEREI MEU PRIMEIRO LIVRO LANÇADO MÊS QUE VEM, PORÉM ELE JÁ ESTÁ NA PRÉ-VENDA. QUERIA SABER SE NÃO GOSTARIA DE CONHECE-LO? TENHO UM CANAL NO YOUTUBE (ISADORA RICARDO), UM BLOG (http://canalisadoraricardo.wix.com/isaricardo) E UMA PÁGINA NO FACEBOOK QUE RECEBE O NOME DO MEU LIVRO: TUDO PODE ACONTECER (NA ADOLESCÊNCIA). AGUARDO UMA RESPOSTA, BEIJINHOS <3

    Blog Resenhando 29.5.16

    Oii,

    Tive que pular a sua resenha por que ainda não li o terceiro e com certeza vou ler esse na sequência. Mas tenho a dizer que adoro essa série e da forma como a mesma nos transporta para a história. Estou louca para ler a continuação.

    beijos

    Leticia Golz 29.5.16

    Oi, tudo bem?
    Nunca li nada da Lauren, mas tenho muita vontade de conhecer suas obras.
    Apesar de algumas ressalvas que você fez e algumas coisas que para você ficaram confusas, fico feliz que tenha sido uma leitura produtiva e que você recomende.
    Ótima resenha.

    Débora Costa 30.5.16

    Eu já vi algumas resenhas desse livro, mas o enredo não me interessou muito. Parece muito ser um daqueles livros "mais do mesmo"

    http://laoliphant.com.br/

    Ana Gabriela 30.5.16

    Já conhecia os outros livros, mas por não fazerem meu gênero, não me interessei em saber mais. O enredo parece bem comum aos meus olhos.
    www.belapsicose.com

    Olá Miriã tudo bem, nunca tive interesse em ler esses livros por que a série cresceu bastante, mas saber que posso ler independente ajuda, por que por mais que não tenha tempo para ler, é o tipo de livro que gosto de ler. Adorei a resenha. Bjs

    Sweet-Lemmon 30.5.16

    Ótima resenha!
    Eu gosto muito dessa série. Dentre os livros ditos "sensuais", acho que ela se destaca, é diferente, mais divertida e menos melodramática. Ainda não li esse aqui, mas desde o volume anterior queria saber mais sobre o Niall.

    bjs

    Thaís

    Uma Conversa Sobre Livros

    Oie, tudo bem? Primeiro quero dizer que você escreveu uma resenha maravilhosamente bem detalhada e explicativa, parabéns! Não conhecia o livro e certamente não irei ler porque não é o meu estilo de leitura, mas com certeza vou comentar sobre com algumas amigas que gostam.
    Beijos!
    Academia Literária DF

    Ju 31.5.16

    Não sabia que dava pra ler esses livros de forma independente não... Gostei de saber que o livro tem romance, drama e suspense, além do sexo... a parte hot me dá preguiça, mas tenho vários livros das autoras autografados e vou acabar lendo.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    Jéssica Melo 31.5.16

    Olá Miriã, eu li o primeiro livro da série e não curti muito a escrita da autora então apesar dos seus vários comentários positivos não consegui ficar empolgada com este.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    Rodrigo Costa 1.6.16

    Não é meu gênero favorito. Mas para quem curte, parece um bom livro. Vou indicar com certeza a algumas amigas e quem sabe um dia eu possa ler também. Adorei a resenha!
    Abraços;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    Olá, gostei da resenha, mas tenho que ser sincera e dizer que essa é uma das séries que eu tenho certeza que não vou pegar pra ler. Não gosto muito da temática e isso já contribui 70% na redução da minha vontade de ler.

    Acredito que seja uma ótima opção para os fãs do gênero.

    Abraços

    eu li um livro hot deles, odiei, o homem é sempre o fodão, o masculo e bla bla que conquista a mulher e bla bla, isso não em atrai.

    Angel Sakura 2.6.16

    Amo os livros dessa série, diferente dos outros ele não tenta ser pretensioso, é oq é, apenas uma história de amor que tem sexo e é totalmente normal. Além disso já disse que amo sotaque inglês? Preciso ler esse livro pra hoje! rs
    Obrigada pela resenha

    Olá, td bem?
    Eu tenho os três primeiros livros da série e AMO! Espero poder ler esse também e logo, parece ser muito bom mesmo. Beijos <3

    Tecnologia do Blogger.