7 casais literários que me encantaram por suas diferenças

Olá, como vão? Hoje é Dia dos Namorados e nós do blog ainda estamos no clima carinhoso e amoroso que esse dia nos deixa, apesar deu estar mais solta e livre que pássaro fora da gaiola. Em primeiro lugar quero desejar a todos os casais do mundo, independente de serem assumidos, casados ou namorados, um feliz Dia dos Namorados, que vocês possam estar sempre juntos e que Deus lhe deem forças para passar por quaisquer problemas que estamos destinados a enfrentar! 

O dia ainda não acabou e foi nesse clima que eu vim trazer um post muito legal para vocês sobre os 7 casais literários que acabaram me encantando por serem tão diferentes um do outro. São aqueles casais que você sabe que jamais poderiam estar juntos mas que no fundo você acaba torcendo para eles. Espero que se identifique com os casais que escolhi e deixe seus comentários no final do post. 

7. Matheus e Sofia de Redenção e Submissão
Quem disse que para ser diferente não se podem ter semelhanças? Pois é exatamente isso que falo sobre esse livro incrível que cheguei a ler recentemente. Para quem conhece a série Redenção da autora nacional Nana Pauvolih, conhece então Matheus, um cara muito romântico que sonha em ter uma família mas que apesar disso, é um dominador. O que nos leva a pensar que ele jamais poderia ficar com Sofia, afinal, ela também é uma dominadora e ambos procuram parceiros submissos. O casal tenta fazer com que o outro dê o braço a torcer e que ambas as necessidades sejam supridas, com isso acabam prendendo ao leitor do começo ao fim à narrativa. Quem será que irá se render?

6. Jeane e Michael de Os Adoráveis
Outro casalzinho que não tem absolutamente nada a ver! Jeane é completamente auto-suficiente, uma celebridade na internet mas que pessoalmente é arrogante, chata e que sempre tem uma resposta na ponta da língua. Já Michael é aquele típico adolescente bonzinho, jogador de futebol, que é lindo, charmoso e bastante popular. E é justamente a diferença entre ambos que faz com que os dois acabam se atraindo um pelo outro, apesar do leitor ficar de boca aberta com TANTAS DIFERENÇAS que os dois tem. 
Fonte: Pyscho Reader

5. Alexandre e Nina de Aposta
Casal adolescente com diferenças é o que há! Mas dizem que os opostos se atraem e é justamente o que penso sobre esses dois personagens. Nina já sofreu muito com o amor e por isso se tornou uma pessoa muito fechada, que não se deixa levar pelos meninos e afasta todos aqueles que tentam chegar perto dela. Justamente por isso que Alexandre, o boy mais irresistível da escola, acaba entrando em uma aposta para conquistar a garota, mas como sempre acaba em maus bocados já que ela não é flor que se cheire! É com essas idas e vindas dos dois e com esse desejo reprimido, que ambos escondem uma forte atração.
Fonte: Blog Viajando na Estante

4. Emma e Dexter de Um Dia
Um dos casais mais perfeitos e mais diferentes da literatura! Além das questões sociais e econômicas, Emma e Dexter tem visões e perspectivas diferentes do mundo. O que mais chama atenção no leitor é que mesmo com essas diferenças, os dois se completam perfeitamente e vamos o livro inteiro torcendo para que eles enfim se encontrem e fiquem juntos.
Fonte: Blog Nuvem Literária

3. Poppy e Sam de Fiquei com seu número
As diferenças entre esses dois personagens são gritantes ao longo da narrativa. Sam é um homem muito seco e sério. Já Poppy é completamente o contrário. É aquela personagem que gosta de dar bom dia, que responde SMS com carinhas e emoticons e que tenta resolver tudo a sua volta. E com essa de querer ajudar a todos, ela acaba envolvendo Sam nas maiores confusões e é assim que ambos conquistam o coração dos leitores. 
Fonte: Blog Just Carol

2. Rony e Hermione de Harry Potter
Não havia como não colocar aqui o casalzinho mais fofo de todos os tempos (e demorados!) que a literatura já viu. Todos conhecem eles e sabem o quanto Rony se difere da Mione, já que ela é uma rata de biblioteca e ele a maior parte do tempo, é um idiota. O envolvimento dos dois vai crescendo junto com os livros da série e já não víamos a hora de ambos ficarem juntos.
Fonte; Portal Ju Lung

1. Lola e Cricket de Lola e o garoto da casa ao lado
Um casal tão fofo e tão diferente mas que são perfeitos juntos! Lola é uma personagem difícil, que vive achando que sua verdade é absoluta, usa roupas e perucas super elaboradas e é completamente estranha. Já Cricket, seu vizinho, é aquele garoto nerd, bem fofinho e claro, lindo! Mas os dois, apesar de se atraírem, quase não conseguem ficar juntos pelas inseguranças e loucuras da Lola e acabamos embarcando em uma narrativa onde torcemos para que ambos enfim superem suas diferenças e se entreguem ao amor.
Fonte: Blog Just Carol

Espero que tenham gostado das minhas escolhas e que deixe sua opinião nos comentários sobre seu casal diferente que acabou te encantando. E mais uma vez desejo à todos um feliz dia dos namorados!

8 comentários

  1. Não li nenhum desses livros, aliás não curto muito romances jovens, mas adoro seu blog e estou gostando de suas postagens

    Daily of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nanda! Obrigada por sempre estar visitando o blog então. Também adoro o seu! Abraço forte.

      Excluir
  2. Olá, Miriã!
    Que post mais fofo *-* Adorei! Rony e Hermione são muito amor <3 Ainda não li os outros livros citados, mas pretendo! Adoro isso de casais opostos haha
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Rony e Mione são realmente perfeitinhos um para o outro, apesar da enrola não é? Todos os outros são um casal perfeito, você irá adorar a leitura!
      Abraços.

      Excluir
  3. Oiiiiie Mikaa! Guria queria ter esta criatividade toda para fazer esses posts, nunca consigo pensar em algo assim, posso "pegar" algumas de suas ideias e fazer post lá np blog, mas claro dando os seus devidos créditos?! Menina, conheço poucos dos casais que citou, mas um casal assim que acho bem diferentes é o Travis e Abby, ela é a menina quieta , estudiosa e ele o badboy da escola, lindo e ainda por cima inteligente, meu deus, como resistir. Rony e Mione, deuuus que casal para demorar a se beijar kkkkkkk.

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lari. Obrigada por sempre estar comentando e gostando dos posts! Você pode usar sim, fique a vontade. Eu não li ainda a série Os Irmãos Madoxx, ainda estão na fila mas sei que vou me apaixonar por cada casal! Rony e Mione realmente demoram demais af... SETE LIVROS!
      Abraço!

      Excluir
  4. Oi oi,

    amei o post! Também adoro casais que são super diferentes, mas acabam ficando juntos! Das obras citadas, já li HP, Lola e o garoto da casa ao lado, A Aposta e Os Adoráveis e todos os casais também me conquistaram bastante!

    Beijos!
    Participe do sorteio de um kit de Mimos da Editora Arqueiro
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei suas escolhas. Já li todos os Livros, menos o número 2. Eu sou fã da série Redenção e já estou com o livro do Antônio em mãos.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤