Especial Dia dos Namorados: Dica de livros para dar de presente

Dia dos Namorados está chegando e com ele também chega o desespero dos namorados em comprar o presente ideal para a pessoa que ama. Quando eu namorava eu passava por essas mesmas coisas já que sempre queria agradar e não fazer feio para aquela pessoa especial. É muito difícil saber o que ela gosta e mesmo que você saiba plenamente cada coisa que ela possa querer, o Dia dos Namorados é especial justamente pela criatividade com que você faz ou elabora o presente.

Como estava dizendo antes, uma vez eu fui completamente americana e dei bombons e um cartão de dia dos namorados. Isso é muito típico nos EUA e eu aderi a ideia já que estava sem saber o que fazer. Em outro, acabei fazendo um scrapbook bastante criativo mas que me rendeu uma repleta dor de cabeça por ter um custo de material caro e ser bastante complicado porque cada coisinha tem que estar perfeitinha nas medidas, senão ele sai errado e muito feio. 

Hoje porém, as opções para o tal dia aumentaram e você pode escolher diversos presentes não tão caros para dar ao boy/namorada. Eu, por exemplo, amaria receber chocolates e claro, um livro. E pensando justamente nisso que trago neste post algumas dicas de livros para dar de presente ao namorado ou a namorada. Se ele gostar de ler, melhor ainda e mais fácil a escolha. Se ele for um pouco mais relutante, tenha calma e vamos lá, também tenho dicas de livros que irá abrir a mente dela para uma ótima leitura.

Se caso o presente for para namoradas românticas que gostam de ler
Primeiro, você precisa analisar quais são os livros que ela mais gosta de ler, principalmente o gênero e fazer uma breve pesquisada sobre livros semelhantes. As opções são infinitas! É muto fácil agradar uma mulher que seja romântica e que ainda gosta de ler. Você pode optar por chick-lits, que são muito envolventes e engraçados e que com certeza ela irá devorar muito rápido. Fiquei com seu número, 1 milhão de motivos para casar são ótimas opções.  Também terá vários romances de sobra que ela poderá gostar, já que ela também é uma pessoa com personalidade romântica, então você pode se aventurar em diversas escolhas do gênero e apostar os livros do Nicholas Sparks.

Além disso, você pode optar por livros new-adult, young-adult e claro, um de fantasia que ela também poderia adorar. Você também pode optar por romances de época e alguns livros mais ousados como Toda Sua da Sylvia Day, mas somente se tiver certeza que ela irá gostar do estilo da leitura, senão, melhor sair pela tangente e dar os mais famosos e difíceis de errar. Aproveito para dizer que livros famosos podem chamar a atenção dela, como os da Jojo Moyes, Meg Cabot e por aí vai. Arrisque!

Se caso o presente for para namoradas que não gostam de ler
É meio chatinho escolher livros para pessoas que não gostam de ler, mas você precisa usar o bom senso e escolher as suas melhores opções. Eu indico primeiro a escolha de livros com capas chamativas, que dão a aparência que a leitura não irá ser maçante e chata, assim ela nem terá tempo de achar que o livro é ruim. Também acho bom você escolher livros mais leves e engraçados, assim ela acabará gostando da narrativa por não ser algo que canse muito. Lembrando também que não seja um livro muito grande e grosso, senão ela irá fugir da leitura antes mesmo de começar.

Se caso o presente for para namorados em geral
Eu acho péssimo ter que escolher livro para homem, é muito mais difícil do que escolher para mulheres. Tudo piora se você não sabe o gosto dele para livros, então fica difícil de escolher algo que seja 100% certo para ele. Aqui em baixo vai algumas dicas de livros que geralmente tendem a chamar muito atenção dos homens (observo isso com alguns amigos meus). Geralmente ele sempre estão lendo livros que tem um pouco de suspense, aventura ou uma fantasia. 

Melhor ainda se for um livro que fala sobre algum jogo como Diablo III ou semelhantes. Se ele  for um pouquinho nerd, opte também por HQ's que ultimamente tem feio muito sucesso com os homens. Para comprar o presente para o namorado, minha única diga é que você precisa realmente conhecê-lo para saber qual gênero realmente o agrada. Feito isso, acho que você irá arrasar na sua escolha.

Espero que tenham gostado da dica de presentes para o dia dos namorados. E também desejo a você e a todos os casais mais momentos felizes e juntos, repleto de harmonia e carinho, um ao lado do outro e que possam desfrutar desse dia especial muito bem. Abraços!


12 comentários

  1. Olha, no caso só me falta mesmo um namorado porque querer livros eu quero todos UHAUSHOAHUI

    Beijos
    Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relaxa amiga, eu tô na mesma que você.
      Abraço.

      Excluir
  2. Olá Miriã, tudo bem?
    Ai preciso mandar seu post pro meu namorado, quem sabe ele pega a dica, né?! hahaha
    A maior parte dos livros que você postou aqui, eu já li... Mas quem sabe ele pode me presentear com aquele box de Não pare! que eu estou louca para comprar, né? hahaha
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mari. Eu coloquei algumas sugestões somente para as pessoas terem uma ideia de quais obras podem comprar. Eu também já li quase todos citados! Infelizmente não tenho namorado para me presentear rsrs.

      Excluir
  3. Adoreeeeei as dicas!
    O legal é que você misturou vários gêneros, para todos os gostos mesmo!
    Já li alguns da lista e outros que quero muito ler. Como não tenho namorado, irei me dar de presente, haha.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol. Também não tenho namorado e eu mesma estou me presenteando. Bom é assim!

      Excluir
  4. Dar presente pra homem é SEMPRRE difícil, o problema n são os livros, hahahah.
    Boas dicas!
    Pena q n tô ganhando livro nem no meu niver (sério kk) :'(
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também concordo em relação aos homens. Parece que a gente nunca sabe o que eles realmente querem!

      Excluir
  5. Que legais as suas dicas, postei hoje dicas para ler juntinho com seu love no blog, dá uma passada lá para ver, amei seu blog e estou seguindo!

    Daily of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por visitar o blog, Nanda! Dei uma olhadinha no seu post e amei as indicações!!

      Excluir
  6. Oi, oi!
    Conheci teu cantinho agora e ele é maravilhoso, tô amando aqui <3
    Adorei as indicações, como já li a maioria então sei que são ótimos!
    Abraços! ;)
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por ter visitado o blog, Aline! Eu também li quase todos da lista e sei que são bons, por isso a indicação.
      Abraço!

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤