[Resenha] O garoto dos olhos azuis, de Raiza Varella @Pandorga

Título: O garoto dos olhos azuis
Autor: Raiza Varella
Lançamento: 2014
Páginas: 352
Gênero: Ficção / Romance
Editora: Pandorga
Sinopse: O príncipe encantado existe?Bárbara é linda, loira e bem-sucedida. Desde que assistiu a uma cerimônia de casamento pela primeira vez, ainda criança, seu sonho é apenas um: percorrer o tapete vermelho da igreja, vestida de noiva. Porém, contrariando todas as suas expectativas, ao ser abandonada no altar, a vida de Bárbara desmorona. Ela decide voltar à cidade natal e passa a viver com os irmãos e mais dois amigos. Todos homens. Com a ajuda de Vivian, uma espécie de Barbie Malibu, Bárbara tenta superar sua decepção amorosa recente e uma da adolescência, que volta com tudo à sua memória: o garoto dos olhos azuis. Será que o cavalo branco só passa uma vez? É isso que Bárbara vai descobrir com bom humor, jogo de cintura e uma pitada de neurose, em O Garoto dos Olhos Azuis, romance de estreia de Raiza Varella.

Olá, como vão? Infelizmente na madrugada de quarta-feira eu acabei perdendo minha avó. Ela era muito especial para mim e para toda a família e como eu nunca havia passado por isso, ainda estou me recuperando. Mas deixando as notícias tristes, eu estou muito feliz por estar lendo novos livros e aumentando mais ainda minha lista de desejados. Junho mal começou e já li muita coisa. O garoto de olhos azuis é uma obra nacional que acabei recentemente de ler. Nunca havia lido nada da autora e o estilo do livro dela me lembrou os livros da Carina Rissi. Já digo desde então que fiquei muito satisfeita com a narrativa desenvolvida, a história e todos os personagens criados pela Raiza. 

Nesse livro somos apresentados a história de Bárbara. Ela está prestes a se casar e não podia estar mais feliz com isso. Porém, as coisas começam a dar errado quando ela descobre no altar que seu noivo a abandonou para ficar com Marcela, sua amiga e colega de apartamento. Se sentindo traída por ela e pela sua outra amiga Luíza, afinal, ela sabia do caso dos dois e nunca lhe falou, ela sai correndo da igreja completamente humilhada. O que Bárbara poderia fazer então? O que ela faz de melhor: fugir. A moça pega suas coisas correndo de seu apartamento em São Paulo e volta para a casa dos pais em uma cidadezinha de Florianópolis.

Por dias Bárbara vai sofrendo e se culpando pelas coisas não terem dado certo. Nesses momentos de drama da personagem confesso que morri de rir com os pensamentos dela apesar do que ela estava passando. Eu no lugar também teria matado ambos os dois, mas Bárbara foi muito mais madura do que isso e simplesmente aceitou o fato de ela foi trocada e nada mudaria isso. Ver que ela não correu tentando reatar com seu noivo deu pontos positivos a ela porque odeio personagem fraca e que não tem amor próprio. É nessas crises existenciais que conhecemos O garoto de olhos azuis. Ele foi um menino que salvou Bárbara de uma humilhação quando ela era mais nova e desde então ela tem sonhado com esse menino, mesmo que nunca tenha sabido seu nome. Tudo o que ela lembra é de seus cabelos loiros e seus olhos brilhantemente azuis.

Cansada de sofrer, Bárbara resolve morar com seus irmãos até conseguir um emprego novo e um lugar para ficar. Mas será que morar com 4 homens será algo fácil? Assim que chega a sua nova casa ela é recebida por Ian, um médico incrível e lindo, e que por coincidência tem cabelos loiros e olhos azuis. Bárbara fica encantada por ele mas ele logo quebra o encanto se mostrando um completo babaca. O que também chama atenção é a amizade que a moça começa a ter com a irmã dele, Vivian, que deixa as coisas muito melhores e mais leve para Bárbara.

A convivência com Ian se mostra uma moeda de duas caras. Tem horas que ela se sente bem com sua presença e noutras os dois soltam mil farpas. O que não podem esconder é a atração que sentem um pelo outro. O que separa eles são as várias mulheres que Ian conhece e que o desejam e claro, os irmãos de Bárbara que apesar de terem Ian como amigo, sabem exatamente como ele trata as mulheres. A história toda foi uma coisa linda de se ler, ri demais, chorei demais e fiquei emocionada com as sensações que senti ao ler o livro. A autora foi perfeita na criação de cada narrativa, cada diálogo. Eu mal a conheci e já estou amando-a!

Sem contar que o que mais gostei foi que há vilões que não somente querem separar o casal como também querem destruir Bárbara mais que tudo. O livro também é cheio de reviravoltas, sempre acontece algo que complica tudo e faz você ficar ansioso pelos próximos acontecimentos. O que eu mais gostei também foi do companheirismo que a autora retratou em relação a família e as novas amizades de Bárbara. Todos souberam cuidar bem dela, mostrando a ela onde ela deveria melhorar e no que poderiam ajudar. Ver esse entrosamento da família com ela me fez gostar mais ainda dos personagens e ansiar pelos outros livros que retratarão a vida de Gustavo e Augusto, os dois irmãos dela. 

No mais o livro é completamente incrível. Como disse, eu amei a narrativa e por diversas vezes esqueci que o livro era nacional. Me vi mergulhada no drama e na vida de Bárbara e gostei muito de como a autora desenvolveu a história, sem deixar ela pesada pelos acontecimentos que vieram no começo do livro. É uma leitura leve, divertida e super indicado a todos os gêneros!

Fonte: Blog Fluffy

13 comentários

  1. Olá! Nossa, sinto muito mesmo pela sua avó, eu realmente não sei o que será de mim quando perder as minhas. Bom, esse livro parece ser incrível mesmo, adorei sua resenha e fiquei com vontade de ler ele.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas condolências, Larissa. É um livro muito agradável e fácil d ler, você iria adorar!

      Excluir
  2. Olá... minha linda, tudo bem??
    Em primeiro lugar meus sentimentos... sei bem como está se sentindo... perdi minha vó em 2014 e esse ano meu vô foi ao seu encontro... agora eles estão juntos e isso me conforta... tudo ficará bem e logo as lembranças maravilhosas de sua convivência com ela amenizará a dor da partida dela... agora você tem um anjo que te protegerá e olhará por você.

    Eu adorei a sua resenha... ela está linda e carregada de sentimentos... tenho muita vontade de ler este livro... ele tem uma capa que inspira paixão... e como adoro um romance assim bem gostoso de ler, acredito que gostarei muito da história... sempre que leio resenhas deste livro, fico com mais vontade de ler, porque elas são tão positivas e lindas... que dá vontade de comprar o livro em seguida... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Diana. Fico feliz pela preocupação, é sempre bom quando temos pessoas legais que se importam com a gente, apesar de mal nos conhecermos.
      O livro é realmente muito legal, eu amei! Tem uma delicadeza profunda e claro, a capa é linda demais. Você vai adorar.
      Abraços!

      Excluir
  3. Olá Miriã,
    Primeiramente, sinto muito por sua avó, nem posso pensar em perder pessoas queridas, foi uma dor enorme quando perdi meu avô, há 18 anos, e sinto isso a dor até hoje :(
    Esse livro está na lista há um bom tempo, mas ainda não consegui comprá-lo :(
    Me agradou toda sua resenha. Achei muito legal existirem vilões que não quero só a separação do casal, mas o mal da mocinha.
    Claro que anotei essa dica e, claro, preciso ler esse livro para ontem!
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada Bruna! Eu também anotei inúmeras vezes mas só agora consegui ler de fato. Tem que ler logo senão esquece!
      Beijos!

      Excluir
  4. Olá, Miriã! Como está? Sinto muito por sua avó, de coração.
    Eu já havia visto esse livro há um tempinho, mas acabei perdendo ele de vista porque são tantos, né? Hahaha. Agora vou anotá-lo pra não perdê-lo novamente. Amei a resenha, você escreve muito bem. Participando do blog. Um abração!
    Eu Sou Um Pouco De Cada Livro Que Li

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Ele é muito legal e é melhor ler logo senão... você o perde outra vez! Garanto que não irá se arrepender.
      Abraços!

      Excluir
  5. Oi!
    Que resenha legal!, adorei a sinopse e só não curti mesmo a capa hahah. Espero gostar tbm.

    Abraço!
    http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. MEDELS! Sou louca para ler esse livro. Ja vi muitas outras resenhas positiva sobre o mesmo, o que apenas me deixou com mais vontade de lê-lo.
    Just Read (http://jencleoncio.wix.com/justread)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, Jennifer. É um livro muito legal e é raro ver alguém que realmente não tenha gostado do livro. Abraços.

      Excluir
  7. Como não amar o Ian???? Como não ficar enlouquecidos pela Barbara. Este livro foi uma leitura surpreendentemente deliciosa. Parabéns pela bela resenha. Beijooos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, foi um livro incrível! A autora está de parabéns.
      Beijos.

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤