[Resenha] Sedução da Seda, de Loretta Chase @Arqueiro

Título: Sedução da Seda
Autor: Loretta Chase
Lançamento: 2016
Páginas: 288
Gênero: Romance
Editora: Arqueiro
Sinopse: Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon.Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna.O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas.Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.

Olá, como vai? Recentemente terminei esse livro maravilhoso e estava esperando o momento certo de trazer a resenha dele para vocês. Pois bem, o momento chegou e eu fico muito feliz em falar sobre a nova aposta da Editora Arqueiro. Como uma viciada em romances de época, quando vi o livro na estante, com essa capa linda e chamativa, tive logo que comprar. Loretta mais uma vez arrasou com sua narrativa e personagens cativantes. Cada vez mais me torno fã dos livros dela.

Nesta nova série de livros intitulada As Modistas, conhecemos três mulheres que trabalham confeccionando vestidos e vestimentas para a mais alta sociedade e para quem delas precisem. Nesse primeiro livro conhecemos a modista Marcelline Noirot, cuja função está em criar os modelos. Ela é uma mulher bastante ousada, manipuladora, linda e confecciona lindos modelos de vestidos. Se alto denomina a melhor modista do mundo e seu sonho é fazer com que sua loja cresça ao ponto de todos conhecerem seu trabalho. Após sair a notícia de que o duque de Clevedon irá pedir em casamento lady Clara Fairfax, que significa que a nova duqueza pedirá novos vestidos e um enxoval completo, ela embarca em uma viagem até Paris em busca do homem para que consiga ser a modista de sua noiva pois assim conseguirá o prestígio que precisa para sua loja.

Clevendon por outro lado, está interessado em Marcelline de outra maneira. Apesar de saber que deve pedir lady Clara em casamento, já que estão prometidos um ao outro desde os 3 anos de idade, ele ainda reluta em voltar a Londres e fazer o tal pedido. Assim que percebe Marcelline em uma apresentação de ópera, tudo o que ele quer é colocar as mãos em seu corpo e tascar-lhe um beijo. Mas isso fica difícil ao descobrir quem ela é e a que veio. Mas nada impede que os dois não se beijem e depois disso, o caminho de ambos passa a se encontrar cada vez mais, ao mesmo tempo que várias especulações sobre o que os dois são de fato - amantes ou apenas amigos - começam a surgir, ameaçando atrapalhar o plano de Marcelline.

A narrativa é algo excepcional de Loretta. O livro é em terceira pessoa e expõe cada lado dos personagens. Além da riqueza de detalhes sobre a sociedade daquela época, conhecemos um pouco mais sobre moda e os modelitos que eram usados naquele tempo. Marcelline com certeza tem talento para tal coisa e traz ideias criativas e ousadas, que muitas vezes são vistas com maus olhos por aqueles que gostam do tradicional. Loretta também aborda continuamente ao longo dos capítulos a diferença de classes entre um duque e uma reles modista, afinal, elas são vistas do mesmo jeito que serviçais. 


Outra coisa que eu amei nessa história é o fato de Marcelline ser viúva e ter uma filhinha que tem apenas 6 anos e já sabe manipular a todos à sua volta, assim como a mãe. O papel da filha de Marcelline deu a obra alguns aspectos mais leves, fazendo o leitor gargalhar com as perguntas da menina e claro, querer conhecê-la. Além do mais, Marcelline se mostra uma mulher de personalidade forte, que mostra a que veio e sabe o que realmente quer. Mas apesar de ser convicta sobre isso, Clevedon surge para atrapalhar toda sua mente e a faz ansiar ter nascido nobre, afinal, ela acha que por ela ser modista eles nunca poderiam ficar.

Clevedon também é um homem que se mostrou ao mesmo tempo sagaz e importante na narrativa. Ele mostra o quanto é tedioso ser um duque e que possuir títulos nem sempre é algo bom. Gostei também dos diálogos sarcásticos dele com Marcelline e da amizade linda que teve com a filha dela. Outros personagens como Clara teve um leve crescimento durante a trama, e amaria se Loretta fizesse uma história somente dela. As irmãs de Marcelline também se mostraram na história, apesar de uma se destacar mais, dando enredo ao segundo livro. Consegui também amar o entrosamento dos personagens principais e da forma como os dois se envolveram e claro, das partes abrasadoras onde eles se atiçam.

No mais, o livro é cheio de reviravoltas. Quando você pensa que tudo está tranquilo, vem uma coisa para acabar com a paz dos personagens. Amei a narrativa e a forma como a história foi desenvolvida. Loretta mais uma vez se superou e estou ansiosa para os próximos livros da série. Esse livro é para aqueles que gostam de um enorme clichê, logicamente porque nós sabemos como termina, mas que também adora ver as nuances de cada personagens e o caminho que eles trilham para ficarem juntos.




6 comentários

  1. Ai que delicia se romance hahahaha
    Eu não leio muitos desse tipo, de época, mas estou com um na minha estante e gostei bastante desse hehehehe
    Vou colocar na minha lista sim. Dica anotada. Sua resenha ficou excelente!😉

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é um amorzinho, se lesse acho que iria amar o gênero.
      Abraços!

      Excluir
  2. Meu volume de "Sedução de Seda" ainda está para chegar, o da minha parceria Michele já chegou e nossaaaa ela falando bem e você endossando com essa resenha me fazem sentir cocegas por comprar ele via loja do kobo... Aaaaah esses serviços de entrega LENTOS de MORRER massacrando a minha ansiedade!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É horrível, não é? Eu tô esperando 5 livros que até agora não chegaram. Mas assim que ler vai adorar!
      Abraços.

      Excluir
  3. Oi oi,

    li esses livros esses dias e concordo com tudo o que disse! A obra é surpreendente, com reviravoltas e personagens incríveis! E não se preocupe, que um dos livros da série é sobre a Clara, também amei a personagem! Ótima resenha, adorei as fotos!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, então fico muito feliz e ansiosa esperando o próximo livro sobre ela. Abraços!

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤