Tag: Situações Literárias

Olá, como vai? Hoje eu resolvi trazer uma tag para vocês que vi há um tempinho atras no blog Leituras da Mary. A tag é muito legal, criativa e faz aguçar a nossa mente na hora de respondê-la. Se você quiser fazê-la, fique completamente à vontade. Um beijo!

1 - Você precisa se desfazer de quase todos os seus livros e só pode ficar com um exemplar de cada um desses gêneros: contemporâneo, fantasia, não-ficção e um gênero de sua escolha. Faça sua lista.
Contemporâneo: Época de Morangos é um livro fofo, agradável e que roubou meu coração desde o dia que o comprei. Além do mais, a capa é irresistível.
Fantasia: Como eu amo Harry Potter, não poderia deixar de levar meu último livro dele, o que mais gosto e o que mais me fez chorar.
Não-ficção: Técnicas para ficar doidão é um livro ótimo de auto-ajuda. me fez dar boas gargalhadas e uma nova perspectiva de como deve ser vista a vida.
Romance de época: Eu amo esse gênero! Eu salvaria Sedução da Seda porque foi o livro que comprei recentemente e é meu mais novo xodó.

2 - Você está em uma livraria e escuta uma adolescente dizer a sua mãe que não gosta de ler, mas a mãe insiste para que ela escolha algo. Você aparece e recomenda algo para quem não lê muito. Que livro você recomendaria?
Vamos começar por baixo. Eu indicaria algo mais leve e calmo, que faça ela rir muito como O Homem Perfeito da Vanessa Bosso, afinal, ela não gosta de ler e livros grossos e maçantes não chamariam sua atenção.

3 - Você não está bem e está tendo um mal dia e precisa de algo que te anime. O que você lê nesses casos? 
Sempre leio algo engraçado que me prenda, ou no caso, algo erótico que me faz ansiar por mais do mesmo jeito. Leituras que me prendem, independente do gênero, sempre é uma ótima escolha.

4 - Volte a sua adolescência por um dia. Que livro você está lendo?
Minha irmã recentemente chegou aqui com o livro Poderosa do Sérgio Klein, lembrei de mim na hora pois um dia quando tinha uns 14/15 anos, estava lendo o mesmo livro.

5 - Um amigo te surpreende com quatro dias de férias e você tem uma hora pra preparar as malas. Que livro você levaria para a viagem?
Comprei recentemente A Rainha Vermelha e ainda nem comecei a ler, por isso ele já estaria na mala, aguardando para ser lido.

6 - Roubaram sua casa! Mas, não se preocupe porque tudo está bem. Exceto a sua estante, que eles deixaram praticamente vazia. Que livro você espera encontrar intacto na estante enquanto corre para conferir o que está faltando?
Minha coleção de Peça-me o que quiser. Demorei um tempão para conseguir juntar os livros apesar de ser somente três e ficaria realmente indignada se eles o tivessem levado.

7 - Um amigo te pede emprestado um livro e devolve em péssimas condições. Explique.
A - Não se importa muito com o ocorrido.
B - Pede que ele te compre outro exemplar.
C - Destrói um dos livros do seu amigo secretamente.
Independente deu querer matá-lo e destruir todos seus outros livros, sou prática e prefiro ganhar outro exemplar novinho.

Espero que tenham gostado da TAG! Ela é realmente muito divertida e te faz pensar em mil e umas situações. Um beijão!

4 comentários

  1. Oi!
    Que tag legal!, não conhecia ela e as perguntas são ótimas hahah.
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente bem criativa, Guilherme.
      Obrigada por comentar!
      Abraço!

      Excluir
  2. Que legal essa tag, ainda não a conhecia. Gosto muito de tags literárias porque sempre conheço livros novos, amei a capa de Sedução da Seda!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sedução da Seda é um livro incrível e a capa realmente chama atenção.
      Beijos!

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤