Top 10 Terça-feira

Olá, como vão? Hoje é dia de Top 10 Terça-feira, uma ideia criada pelo blog Broke and Bookish, onde são eles que definem o tema de cada top 10. Estão animados? O tema de hoje é: Top 10 Favoritos de 2016 até agora!

10. Sr. Daniels de Brittainy C. Cherry
Li o livro recentemente e fiquei apaixonada pela caracterização dos personagens, para cada aprendizado que eles tiveram e que o livro trouxe a mim. A história era para falar sobre dois corações partidos e mal-tratados que um dia se encontraram, e claro, para fazer o leitor chorar até não poder mais, mas eu acabei achando a história linda, inspiradora e apesar das diversas emoções, consegui me controlar e não chorei.

9. No mundo da Luna de Carina Rissi [Resenha]
Esse livro se mostrou uma leitura muito leve assim como todas as obras da Carina. O enredo é cativante, engraçado, envolvente e muito original. Amei os personagens, toda a história e claro, o fato de falar sobre horóscopos, apesar deu não gostar do assunto, porque me deu uma visão diferente daquela que eu tinha sobre o tema. 

8. Nove regras a ignorar antes de se apaixonar de Sarah MacLean [Resenha]
Apesar do imenso título esse foi um dos melhores livros que li esse ano. Nunca pensei que poderia me apaixonar mais por romances de época e eis que o livro surge. A história mistura sarcasmo, romance e muitas aventuras. Com um enredo e uma premissa totalmente diferente das demais, foi a primeira obra que li da autora e a primeira pela qual me apaixonei esse ano. 

7. Tantã de Marie-Audi Murail [Resenha]
Esse foi um dos livros mais incríveis que li até agora. Ele me enganou direitinho com essa capa sem graça e pouco chamativa e assim que terminei, tinha lágrimas nos olhos de felicidade porque tudo o que li foi completamente lindo. Amei ter me enganado com o enredo, com a narrativa. Foi um livro que me fez refletir sobre a vida e me trouxe aprendizados. 

6. Talvez um dia de Colleen Hover [Resenha]
Que livro lindo! É somente isso que posso dizer sobre essa obra maravilhosa, cativante e envolvente que a autora Colleen nos deu o prazer de escrever. Eu fiquei muito apegada com os personagens, com a veracidade dos fatos e fiquei de quatro pela narrativa do livro. Vale a pena ler!

5. O garoto dos olhos azuis de Raiza Varella [Resenha]
Esse também foi um livro apaixonante. Amei a narrativa e o fato dele ser nacional e ser retratado no Brasil deu ao livro o ar de verdadeiro. Amei a escrita da autora e mais ainda a capa, que é incrível. Junto com sarcasmo e muito humor, o livro é ótimo para quem quer se divertir nesses dias.

4. A coroa de Kiera Cass [Resenha]
Sendo o último livro da série A Seleção, eu me despedi da autora com lágrimas nos olhos e um sentimento lindo no coração. Amei esse último volume e chorei horrores assim que o terminei, simplesmente perfeito!

3. A filha da minha mãe e eu de Maria Fernanda Guerreiro [Resenha]
Esse livro me fez pensar muito sobre a minha família e sobre meu relacionamento com minha mãe. Acredito que ele serviria como auto ajuda para aqueles que precisam se questionar e mudar seus pensamentos em relação ao tema. Um livro lindo, fácil de ser lido e que reserva grandes emoções ao leitor.

2. O último dos canalhas de Loretta Chase [Resenha]
Com certeza esse foi um dos melhores livros de Loretta que li. Adorei tudo nele, principalmente o tão canalha que o personagem masculino era e o tão diferente a mocinha era. Eles dois são imperfeitos e é por isso que me vi apaixonada por essa obra.

1. Sedução da Seda de Loretta Chase [Resenha]
E mais uma vez, Chase me encanta com seus livros. Esse é totalmente diferente dos que já li. Além de abordar a profissão modista, os personagens se mostram bastante ambiciosos, arrogantes e nada daquelas mocinhas virginais que somos acostumados a ver. O maior diferencial também é a personagem principal ter uma filha, coisa que eu adorei, já que foge de todos os outros padrões. Um livro fofo, engraçado e com aquela pitada de romance perfeita para se apaixonar pela leitura. 

***Créditos das imagens utilizadas na postagem (em ordem):  Blog Segredos entre Amigas, Blog Atividade Desordenada, Blog Livros Gostosos de Ler, O Blog da Mari, Blog Passaporte Literário, Blog Dreams Come True, Blog Fútil mais Inteligente, Blog Livros e Laços de Fita.

6 comentários

  1. Oi oi,

    adorei o top e as suas escolhas! Dos romances de época, Sedução da Seda e Nove Regras foram mesmo um dos melhores do ano! Já li também A filha da minha mãe e eu e No Mundo da Luna, são legais também!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os romances de época estão ganhando destaque aqui no Brasil e fico cada vez mais feliz sabendo que eles realmente estão valendo a pena. Abraços!

      Excluir
  2. Quanto livro lindo, dá uma vontade de colocar todos esses títulos na lista interminável de leitura que tenho. hahaha
    Desses, só li o último da "trilogia" de 5, A Seleção. O livro A Coroa é tão imprevisível né? Pensamos que o escolhido é um e depois chegamos a conclusão que pode ser outro e no fim aquele do qual mal desconfiamos é o novo rei. Livro lindo!

    Beijos. <3
    www.meiahoraemparis.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi isso que me fez apaixonar por ele, o suspense da escolha e o tanto que você quer que seja um e ao mesmo tempo que seja outro... Kiera foi simplesmente exemplar ao escrever esse volume.
      Abraços!

      Excluir
  3. Adorei seus top 10, alguns já li e outros já estão na minha estante. Os romances de época então, sou apaixonada. O único que não conheço é Tantã de Marie-Audi Murail.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tantã também foi uma descoberta, juro para você que não queria nem começar a ler e PUF!, acabei me apaixonando pela história.

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤