5 livros para ler uma vez e nunca mais!

  • 09:05
  • 04 julho 2016
  • Fonte: Blog Melina Souza
    Sempre existe aquele livro que te dá um desgaste emocional tão grande que é quase impossível querer ler ele outra vez. Ás vezes a leitura foi tão densa, tão complicada que você pensou em abandonar a leitura, ou mesmo os personagens que são tão chatos e nada cativantes, que você pensou em desistir logo. Pois é, eu também já sofri com isso {e ainda sofro} e muitas vezes penso em largar de vez e começar um novo livro, mas consigo persistir e ir até o final. Mas especificamente, no post de hoje, eu vim falar sobre os cinco livros que são para ler uma vez e nunca mais! Vamos conhecer melhor quais?

    5. A série Os Imortais de Alyson Noël
    Foi através destes livros que eu comecei a detestar séries com mais de quatro livros. O que acontece é que tudo é muito repetitivo. Quando os personagens enfim estão conseguindo seu felizes para sempre, algo acontece e eles tem que voltar ao começo de novo. Sem contar que alguns personagens secundários me irritaram de uma forma incrível! Nunca senti tanta raiva e fiquei mais do que feliz por enfim terminá-la. Acho que somente a leria outra vez caso fosse um dos livros do projeto "Relendo livros".

    4. Uma Curva no Tempo de Dani Atkins
    Fonte: Blog Caligrafando-te
    Não que o livro seja ruim, pelo contrário, o livro de Dani Atkins é simplesmente maravilhoso, mas após ler o final, ele me deixou com uma sensação tão estranha que espero não ter que lê-lo outra vez. Acho que somente uma experiência com ele basta. Quem já leu vai entender!

    3. Guerra dos Tronos - As crônicas de gelo e fogo de George R. R. Martin
    Blog: My Thic Scribes
    Muita gente gosta bastante da série Game of Thrones. Se não me engano ela já deve estar na 6ª temporada, não sei realmente porque eu não assisto. Mas eu queria embarcar na leitura dos livros e comprei o primeiro volume da série escrita por Martin. Confesso que não consegui sair da páginas 286. As crônicas de gelo e fogo é aquele tipo de livros - senão todos da série -, onde você tem que ler uma vez e nunca mais pela densidade da coisa. Convenhamos, para quem já leu sabe que os livros tem mais de 500 páginas, tem uma letra pequena, é muito descritivo e tem uma gama de personagens que a cada momento morrem/desaparecem. É um saco! Eu realmente desisti da leitura e por isso ele está neste top 5.

    2. Vampire Academy de Richelle Mead
    Blog: Maryane Silveiro
    Eu já comentei aqui que eu estou por aqui com séries com mais de 4 livros e infelizmente, se eu não começar a ler logo e terminá-la, facilmente eu desisto e procuro outra coisa para ler. Com Academia de Vampiros não vai ser diferente, já que tem tantas reviravoltas que deixa você desgastado com a leitura. Os livros são bons, os personagens consistentes (só não assistam o filme porque é horrível!) e eu realmente gostei da leitura, mas com certeza não é aquela série que me faria ler outra vez. Muito cansativa, é daquelas que você tem que ler uma vez e nunca mais!

    1. Um toque de vermelho de Sylvia Day
    Fonte: Blog Acidamente Sensível
    Eu não sei qual meu problema com a Sylvia, mas deve ser sério porque nada do que ela escreve consegue chamar minha atenção. Eu li até o terceiro livro da série Crossfire, mas se fosse para começar de novo, não sei se teria tanta disposição. Mas neste caso eu vim falar de outra série dela onde esse livro seria o primeiro volume. Eu fiquei com tantas expectativas que falhei miseravelmente na leitura e acabei abandonando o livro também. A mistura de anjo/demônio e sexo para mim não teve o efeito pretendido e acabei odiando a história. Por isso é uma história que eu não voltaria a ler, jamais!

    Espero que tenham gostado do post de hoje e deixem sua opinião sobre os livros que escolhi nos comentários. Você também pode fazer seu top 5 e me marcar, para eu dar uma olhadinha! Um abraço.






    Comentário(s)
    14 Comentário(s)

    Oiiiii
    Ai ao contrario de você acho que leria mil vezes Academia de Vampiros, são meus queridinhos kkkkk Uma Curva no tempo sempre me chamou atenção mas nunca deu aquela vontade de ler.
    Amei a seleção de livros bem legal saber sua opinião.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    Oi Stefani. Pois é, eu gostei muito de Academia de Vampiros mas o ânimo para voltar a ler tudo outra vez está lá embaixo ._. Se eu tivesse a série toda, acho que leria mas como eu pegava somente na biblioteca e faltava livros, fico com preguiça.

    Eu sempre sofro com isso também, alguns sempre dá uma vontade de deixá-los por ali mesmo, mas junto minhas forças e leio até o final. Nunca abandonaria um livro, a não ser que fosse muito ruim mesmo. E Vampire Academy é tãão legal! Não li tudo, só os dois primeiros e depois me perdi aí nunca mais dei continuidade. Aaah, mas gostei!
    Indiquei você em uma tag lá no blog, se gostar faça. Bejim <3

    Oi Miriã, tudo bem?
    Uma Curva no Tempo foi pra mim uma leitura muito complicada de continuar viu, tanto é que larguei e até hoje não peguei de novo. Sobre As Crônicas de Gelo e Fogo, gosto muito e para mim não foi ruim de continuar a ler, deve ser porque gosto muito. Mas na boa, não me arrisco a ler de novo rsrsrs.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    Oi, Lilian! Obrigada por indicar, é claaaro que vou fazer. Eu gostei muito de VA, mas como disse, a preguiça é maior que minha vontade de voltar a ler então não arrisco. Beijão!

    Larissa Dutra 4.7.16

    Olá, tudo bem? "Imortais" é a série maior que me dei ao luxo de começar a ler. Eu li os três primeiros livros e posso dizer que amei, só não terminei a série ainda porque com os livros de parceria e tal algumas leituras foram ficando para trás. Adorei a postagem!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    Jéssica Melo 4.7.16

    Olá Miriã, já li alguns desses, VA é bom no começo, mas depois a autora da muita enfase a um personagem que eu não gosto e eu não consigo terminar o ultimo livro Ç.Ç Uma curva no tempo é bom, mas não conseguiu me emocionar e espero não ter que lê-lo de novo também =/ Já as Crônicas de Gelo e Fogo eu tenho aqui e só estou esperando ter um tempo só pra ele para começar a ler <3

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    Eu não sei se teria paciência de ler esses livros, principalmente as crônicas de fogo e gelo...ou gelo e fogo kkkkkkk.....sério, não é o medo de histórias densas e compridas, é só que realmente me parece ser um saco, como vc descreveu! Agora Sylvia Day nunca rolou para mim, já quis ler, mas não rolou...quem sabe algum dia...
    bjs

    Olá Miriã, tudo bem?

    Nem me fala da série Os imortais, foi uma decepção total para mim. A autora enrolou a história toda durante os volumes, para ter aquele final, sério, não leria essa série de novo rs. Senti a mesma sensação que você quando li Uma curva no tempo! Embora seja maravilhoso e um dos meus livros favoritos, fiquei com o coração apertado e senti toda a carga emocional do livro, não sei explicar direito rs.

    Amei o post!
    Beijos,
    https://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    Eu não consegui ler, acho que desanimei na metade e desisti porque perdi o fio da meada. Mas eu gostei muito de Uma Curva no Tempo, mas é para quem realmente consegue chegar até o fim. Abraço.

    Que bom que você gostou! O primeiro livro eu gostei muito, mas depois foi ficando meio chato e sempre repetitivo, aí cansei de vez. Abraços!

    Então, espero que você realmente goste de As crônicas de gelo e fogo, mas em relação a VA, eu li somente até o três porque não consegui os outros livros, não sei se continuaria. Abraços.

    Temos algo em comum então! Fiquei um pouco de saco cheio com esses livros e por isso desisti de retornar a lê-los. Sylvia Day realmente não me chama atenção em nada :/
    Abraços!

    Uau, a gente tem MUITA coisa em comum então! Como eu disse, terminei Os Imortais somente porque ganhei todos os livros de uma vez e me recusei a não terminar. Mas em relação ao resto, acho que somos bem parecidas.
    Beijos.

    Tecnologia do Blogger.