[Resenha] Talvez um dia, de Colleen Hoover @Galera Record

Título: Talvez um dia
Autor: Colleen Hoover
Lançamento: 2016
Páginas: 368
Gênero: Jovem Adulto / Romance
Editora: Galera Record
Resenha primeiramente postada no blog Brilliant Diamond 
Sinopse: Sydney acabou de completar 22 anos e já fez algo inédito em sua vida: socou a cara da ex- melhor amiga. Até hoje, ela não podia reclamar da vida. Um namorado atencioso, uma melhor amiga com quem dividia o apartamento... Tudo bem, até Sydney descobrir que as duas pessoas em quem mais confiava se pegavam quando ela não estava por perto. Até que foi um soco merecido. Sydney encontra abrigo na casa de Ridge. Um músico cujo talento ela vinha admirando há um tempo. Juntos, os dois descobrem um entrosamento fora do comum para compor e uma atração que só cresce com o tempo. O problema é que Ridge tem uma namorada, e a última coisa que Sydney precisa agora é se transformar numa traidora.
Esse livro com certeza foi uma das melhores coisas que aconteceu na minha vida recentemente. Assim que li uma resenha sobre ele, fiz questão de baixar e ler o mais rápido possível. A forma como a autora nos traz um romance tão genuíno e ao mesmo tempo tão cheio de obstáculos fez meu coração ansiar por mais e por um final feliz. Nunca havia lido nada da Colleen, mas somente por esta obra posso dizer que a escrita da autora é perfeita, cheia de vai e vens, com muito detalhes e uma trama de abalar o coração.

Sidney acaba de completar 22 anos. Era para ser um dia feliz, afinal, era seu aniversário, se não fosse pelo fato dela acabar de descobrir pelo seu vizinho que seu namorado e sua amiga estão tendo um caso pelas suas costas. Com raiva por ter sido enganada, ela se vinga dando um belo soco na cara de ambos e foge do apartamento onde vivia com sua amiga, ou melhor, ex-amiga. Sem ter para onde ir, o vizinho que revela sobre a traição se oferece para ela ficar em seu apartamento até ela arranjar outro lugar para ficar. Ambos somente se conhecem há duas semanas, mas já compartilham algo em comum: o amor pela música. Enquanto seu vizinho tocava na varanda, Sidney ia criando letras para as músicas e assim os dois começaram a trocar mensagens.

Esse vizinho seria então Ridge, um músico que no momento está tendo um bloqueio criativo. Além de todas as características marcantes sobre ele, a mais importante é que ele é surdo. Isso mesmo! Ele não escuta nada e apenas se comunica por sinais ou por mensagens. Mas isso não o impede de viver normalmente, como qualquer outro pessoa. Sabendo que Sidney compõe letras enquanto ele toca, ele resolve fazer um acordo com ela: ela criaria letras de músicas para ele e em troca ela poderia ficar no apartamento sem pagar aluguel.

A convivência de ambos gera um sentimento forte e eles relutam em dar nome a isso. Mas a cada dia que passa, eles se sentem atraídos um pelo outro. O problema disso é que Ridge tem uma namorada super legal chamada Maggie, a quem ele ama muito e é retribuído da mesma forma. Mas como entender seus sentimentos em relação a namorada se sempre que possível está pensando em Sidney? Ela sente o mesmo por ele e luta para não se entregar, afinal, ela não quer acabar fazendo o que sua ex-amiga fez com ela e magoar uma pessoa que ela realmente gosta. Maggie é sensacional, uma personagem muito interessante que faz com que os sentimentos de Ridge entrem em conflito. Ao mesmo tempo na leitura, torci para Sidney e para Maggie, ambas para mim mereciam o amor de Ridge e fiquei com o coração na mão sem saber o que estava por vir.
''Quanto mais perto ele se  movia  e quanto mais  olhávamos um para o outro,  mais meu corpo foi consumido pela necessidade. Não era uma necessidade básica, como necessidade de água quando estou com sede, ou necessidade de comida quando estou com  fome.  Era uma necessidade insaciável de alívio.”
A autora soube mesclar perfeitamente a incerteza sobre quem ficaria com quem e claro, ao mesmo tempo abordar a doença de Ridge. Eu me emocionei diversas vezes com sua maneira de se expressar, já que a maioria dos diálogos do livro são narrados por mensagens de celulares. Sem contar que desejei tanto um final feliz para os três que chorei inúmeras vezes a menor menção de mágoa de algum parte deles. O amor de Ridge e Sidney nasce de uma forma genuína, como disse no começo e você vê seu desenvolvimento tão de perto que é impossível torcer contra. O amor deles é puro, forte e bastante singular, mas amei o fato deles tentarem ficar separados porque ambos se preocupavam com os sentimentos de Maggie.

O livro é lindo!!! Vocês precisam ler para entender melhor cada parte perfeita que a autora escreveu e claro, se emocionar com a leitura maravilhosa e com os momentos excruciantes do livro. As letras que compõem o livro me deixaram de queixo caído e você também as pode ouvir assim que terminar a leitura. Colleen me mostrou que o amor pode nascer em lugares inusitados apesar de você achar que já encontrou sua alma gêmea. Amei o fato de ter conseguido enfim ler a obra e por isso, só posso indicá-lo a vocês. 
Fonte: Blog Minha vida literária

12 comentários

  1. Oiie Mika!! Olha posso dizer que este livro foi malvado comigo, por causa dele fiquei de ressaca por três meses!! Nunca tinha lido um livro tão perfeito, mas hoje em dia me pergunto como li ele, por causa da traição, sim para mim rolou uma traição séria ai, pois odeio isto em qualquer livro. Acho que isto ficou em segundo plano na época por causa da premissa, tão magnífica e todos os detalhes que a Colleen coloca é impressionante. Ótima resenha!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lari. Eu discordo com você. Não acredito que eles tenham realmente traído alguém, até porque depois do que aconteceu, eles nunca repetiram o mesmo. Traição seria se as pessoas soubessem que aquilo é errado e continuar fazendo. No mais, eu amei de todo o livro!!

      Excluir
  2. Amei a resenha e estou curiosa para ler este livro, na verdade.Essa autora tem a capacidade de nos destruir, na verdade,rs.

    Beeijão :)
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colleen tem uma escrita impressionante, ela é perfeita! Amei demais.

      Excluir
  3. Já que você diz que o livro é lindo então eu já quero ler, aliás, a capa encanta também. A resenha ficou ótima e já dá pra perceber que é uma leitura agradável e tanto!

    Beijos <3
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, Lilian. É tão fofo e tão incrível que eu me apaixonei pelos personagens, pela autora e até chorei lendo ele. Um YA perfeito!
      Beijo.

      Excluir
  4. Oi Miriã! Nunca li nada da autora, ainda, porque falam tão bem desse livro que morro de curiosidade!! E livros que emocionam são tão bons!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe quando você não está nem aí para a autora e do nada, ela consegue te prender até o fim. Pois bem, esse livro resume tudo! Você vai amar, Mi.

      Excluir
  5. Oi Miriã,

    Não sabia que o protagonista era surdo!!! Adoro livros que abordem necessidades especiais, que incluam personagens assim. Já conheço a autora, mas parei de ler livros dela por não encontrar fácil de troca. Tô desejando esse já e espero conseguir lê-lo em breve.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei o livro justamente por abordar esse tema já que a autora possui extrema delicadeza ao narrar a vida de Ridge. É uma história encantadora, amei a autora.
      Beijo.

      Excluir
  6. Oi Miriã , tudo bem ? *-*
    Talvez um dia e meu segundo livro favorito da autora , a historia e linda Ridge virou um dos meus crush da vida KKKk fiquei tão contente quando a galera trouxe ele pra cá e as musicas meu deus sempre esculto elas e muito amor não sei nem explicar meu sentimento por esse livro kkkk ...

    Bjjs
    http://estantedasara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Apesar de ter lido o livro e amado, acredita que eu nunca parei para escutar as músicas?! Eu sei que são ótimas, muita gente elogia, mas já que você me lembrou, vou procurar ouvir agora. Beijo.

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤