Tag: Título de Livros

Olá, como vão? Como vocês sabem, eu amo uma tag! Ainda mais se elas forem criativas e legais, assim como essa. Pois bem, o blog acabou sendo indicado pela linda da Lilian do blog Leitoras Vorazes. Como não vou indicar ninguém, sinta-se livre para fazer a tag, ok? A tag consiste em colocar os nomes dos livros que eu julgar necessário para cada idem, vamos lá?!

1º O título mais longo
Fonte: Diário da Suki
Para não fazer igual a Lilian, que realmente escolheu um título GIGANTE, eu escolhi o maior que lembrei e que já li. A melhor coisa que nunca aconteceu na minha vida é um livro que fala sobre duas pessoas que se amam mas que vivem se desencontrando. É um livro muito legal por sinal, que te envolve desde o primeiro capítulo. Leia que você irá amar também!
Todo mundo faz planos para o futuro. Mas será que a vida sempre leva aos caminhos desejados?Viajar pelo mundo, ter o emprego dos sonhos, um grande amor do passado. Cada um imagina que sua vida acontecerá de uma maneira diferente. Perto de completar trinta anos, Holly e Alex, que não se veem há onze anos, voltam a se encontrar por acaso.Como o reencontro vai afetar a vida desses velhos amigos de infância?Na adolescência a amizade escondia uma grande paixão não revelada. E que, mesmo com o passar dos anos, continuou na memória como lembrança ou arrependimento do que poderia ter sido. O que aconteceria se o destino reservasse a possibilidade de viver uma segunda chance, tanto na vida quanto no amor?A melhor coisa que nunca aconteceu na minha vida tem esse gostinho de primeiro amor. Com um enredo leve, romântico e engraçado, este casal de protagonistas te conquistará logo nas primeiras páginas.
2º O título mais curto 
Tentei encontrar um título que fosse com um número menor de letras para que pudesse colocar nesta categoria. O único que achei foi Grey, livro da E.L. James. Como todos sabem, o livro retrata Cinquenta Tons de Cinza pelo ponto de vista do dominador Christian Grey. Apesar de não ser muito diferente do primeiro livro da trilogia, é bom ver os pensamentos de Grey em relação a Anastasia e como foi que ele se sentiu atraído por ela e etc.
Na voz de Christian, e através de seus pensamentos, reflexões e sonhos, E L James oferece uma nova perspectiva da história de amor que dominou milhares de leitores ao redor do mundo.
Christian Grey controla tudo e todos a seu redor: seu mundo é organizado, disciplinado e terrivelmente vazio – até o dia em que Anastasia Steele surge em seu escritório, uma armadilha de pernas torneadas e longos cabelos castanhos. Christian tenta esquecê-la, mas em vez disso acaba envolvido num turbilhão de emoções que não compreende e às quais não consegue resistir. Diferentemente de qualquer mulher que ele já conheceu, a tímida e quieta Ana parece enxergar através de Christian – além do empresário extremamente bem-sucedido, de estilo de vida sofisticado, até o homem de coração frio e ferido.
Será que, com Ana, Christian conseguirá dissipar os horrores de sua infância que o assombram todas as noites? Ou seus desejos sexuais obscuros, sua compulsão por controle e a profunda aversão que sente por si mesmo vão afastar a garota e destruir a frágil esperança que ela lhe oferece?
3º O título que não tem nada a ver com a história 
Fonte: Melina Souza
Essa foi uma decisão muito difícil já que a maioria dos títulos tem a ver com a história. Não que o título não retrate o livro, mas não tem conexão uma coisa com a outra. Ela foi até o fim em relação a quê exatamente? Eu li o livro e até hoje não entendi o porque do título, não tem absolutamente nada a ver com o enredo. 
Lou Calabrese é uma roteirista de sucesso - já escreveu vários roteiros de ação que renderam milhões de bilheteria e até ganhou um Oscar! O problema é que seu namorado, o grande astro do filme, resolveu trocá-la pela estrela principal - e agora Lou terá que provar que conseguirá passar por tudo para esquecê-lo e, no caminho, talvez até encontre o verdadeiro amor.
4º O título que descreve o livro perfeitamente 
Fonte: Resenhando de pijamas
Nem preciso falar muito para vocês entenderem o porquê que escolhi este livro. O enredo do livro retrata Brett fazendo coisas que está na sua lista, uma que ela fez quando era adolescente. E quando ela começa a completar alguns itens, vai entrando nas maiores confusões. É um livro muito legal! Quem quiser ler, eu super indico.
Brett Bohlinger parece ter tudo na vida – um ótimo emprego como executiva de publicidade, um namorado lindo e um loft moderno e espaçoso. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente.
Deprimida e de luto, Brett não consegue entender a decisão de sua mãe. Seus desejos adolescentes não têm nada a ver com suas ambições de agora, aos trinta e quatro anos. Alguns itens da lista exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira. Outros parecem mesmo impossíveis. Com relutância, Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus sonhos de adolescência.
5º O título mais chato 
Fonte: Pausa para um café
De todas as opções, O lobo do mar foi o que me restou. Nada nesse livro me agrada. Nem o título, nem os personagens e muito menos o enredo. Acho que a escolha do título foi uma alusão ao enredo, mas mesmo assim, não vi graça alguma, faltou um brilho. 
Resgatado pela escuna Ghost, o náufrago Humphrey van Weyden logo descobre que seu pesadelo estava apenas começando: o capitão por quem foi salvo, Wolf Larsen, em vez de deixá-lo no porto mais próximo o obriga a integrar a tripulação de seu navio, onde impõe uma estranha forma de ordem, na qual a violência ganha ares de filosofia e conhecimento do mundo. No peculiar embate entre os dois homens – entre a concepção de mundo primitiva do capitão e a civilidade e o moralismo de seu refém –, Jack London ultrapassa o romance de aventura, fazendo de “O Lobo do Mar” uma reflexão sobre o bem e o mal, sobre os determinismos darwinianos da vida e a condição humana.
Espero que tenham gostado da tag. Se você quiser fazer, não deixe de dar os devidos créditos. Beijo!

4 comentários

  1. bom dia, tudo bem?
    Cada vez mais estou adorando essas TAGs, preciso postar algumas, haha.
    Gostei das suas escolhas e as fotos estão sensacionais.
    Aproveitei para seguir o blog, achei legal.


    PROMOÇÃO DOIS ANOS DO BLOG BIO-LIVROS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dani. Fique a vontade para fazer, são muito legais! Estou seguindo o seu blog. Beijão.

      Excluir
  2. Estou querendo tanto ler A Melhor Coisa que Nunca Aconteceu na Minha Vida e A Lista de Brett. Li o outro livro da Lori (Doce Perdão) e me apaixonei na escrita dessa mulher! Estão na minha lista de desejados rs.

    Beijos. (http://psamoleitura.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria saber se Doce Perdão é bom, eu já vi mas preciso de uma opinião de fora! Os livros que citei são perfeitos, todos eu já li e gostei! Você vai amar, beijo.

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤