Top 10 Terça-feira

Bom dia, como vão? Uma semana sem fazer o Top 10 Terça-feira, hoje a gente volta com tudo! Como muitos cansam de ouvir, o top 10 é uma ideia criada pelo blog Broke and Bookish onde são eles que definem o tema. O tema de hoje é: Top 10 livros que se passam fora dos EUA.

10. Um mais um da Jojo Moyes
Se me lembro bem, a história se passa em Londres onde os personagens principais vivem e um pouco na Escócia, para onde eles embarcam em uma grande aventura.
Fonte: Helen Dutra

9. A Maldição do Tigre de Colleen Houck
Apesar do começo do livro passar no EUA, todos os outros e o final do primeiro se passam na Índia. É uma série ótima pois é bem descritiva e nos mostra muito sobre a cultura hindu.
Fonte: Psycho Reader

8. O Menino do Pijama Listrado de John Boyne
Como todos devem saber, esta história é retratada na Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial. Um livro que faz a gente chorar, se emocionar e refletir muito sobre a maldade humana.
Fonte: Blog Anjo

7. Sempre foi você de Carrie Elks
Como a capa mesmo demonstra, o livro se passa em Londres e mesmo pouco me lembrando dos lugares retratados, posso afirmar que a história é encantadora.
Fonte: Livros e Fuxicos

6. O Inferno de Gabriel de  Sylvain Reynard
(Me corrijam se eu tiver errada) Acredito que este livro se passe na Itália, como ainda não li não tenho certeza.
Fonte: Nostalgia Cinza

5. Redenção de um cafajeste de Nana Pauvolih
Sendo nacional, o livro só podia ser retratado aqui: no Rio de Janeiro. A autora aborda muito bem as paisagens, os locais e como eu já visitei o Rio, amei cada segundo da narrativa.
Fonte: Boutique de Clichês

4. Pela Lente do Amor de Megan Maxwell
Eu amo a Megan e como ela sempre escolhe somente dois países para retratar, eu escolhi esse livro porque ele se resume na Espanha, lugar onde a autora vive atualmente.
Fonte: Maegnifica

3. Anna e o Beijo Francês de Stephanie Perkins
Apesar de começar nos EUA, a narrativa se desloca para Paris na França onde a personagem principal se verá diante de uma mudança. Lá ela encontra o amor, amizades profundas e grandes lições.
Fonte: Linhas e Clicks

2. O Lobo do Mar de Jack London
Nesta incrível aventura, já que o livro retrata a vida do capitão do navio, mais conhecido como O Lobo do Mar. ele passa pelo Oceano Pacífico, pertinho do Japão. 
Fonte: Pipoca Musical

1. A Casa dos Espíritos de Isabel Allende
O gênero não é o meu favorito e apesar de não ter lido e ter que usar uma cola do google para encontrar, o livro se passa no Chile.
Fonte: Elaine Gaspareto

2 comentários

  1. oi Miriā
    Gostei dos livros. Ainda não li nenhum livro da Jojo Moyes, mas ainda pretendo conhecer a autora, a trilogia do inferno de Gabriel passa um pouco na Itália, mas o principal lugar é em Toronto e depois nos EUA. Gostei das suas escolhas, principalmente no exemplar nacional, também gosto demais da Redenção do Cafajeste.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu somente li esse livro dela e me apaixonei muito pela escrita da autora, ela traz uma realidade imensa as suas histórias. Obrigada por me ajudar em relação ao livro Inferno de Gabriel!
      Beijo.

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤