Top 10 Terça-feira

  • 09:28
  • 19 julho 2016
  • Bom dia, como vão? Uma semana sem fazer o Top 10 Terça-feira, hoje a gente volta com tudo! Como muitos cansam de ouvir, o top 10 é uma ideia criada pelo blog Broke and Bookish onde são eles que definem o tema. O tema de hoje é: Top 10 livros que se passam fora dos EUA.

    10. Um mais um da Jojo Moyes
    Se me lembro bem, a história se passa em Londres onde os personagens principais vivem e um pouco na Escócia, para onde eles embarcam em uma grande aventura.
    Fonte: Helen Dutra

    9. A Maldição do Tigre de Colleen Houck
    Apesar do começo do livro passar no EUA, todos os outros e o final do primeiro se passam na Índia. É uma série ótima pois é bem descritiva e nos mostra muito sobre a cultura hindu.
    Fonte: Psycho Reader

    8. O Menino do Pijama Listrado de John Boyne
    Como todos devem saber, esta história é retratada na Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial. Um livro que faz a gente chorar, se emocionar e refletir muito sobre a maldade humana.
    Fonte: Blog Anjo

    7. Sempre foi você de Carrie Elks
    Como a capa mesmo demonstra, o livro se passa em Londres e mesmo pouco me lembrando dos lugares retratados, posso afirmar que a história é encantadora.
    Fonte: Livros e Fuxicos

    6. O Inferno de Gabriel de  Sylvain Reynard
    (Me corrijam se eu tiver errada) Acredito que este livro se passe na Itália, como ainda não li não tenho certeza.
    Fonte: Nostalgia Cinza

    5. Redenção de um cafajeste de Nana Pauvolih
    Sendo nacional, o livro só podia ser retratado aqui: no Rio de Janeiro. A autora aborda muito bem as paisagens, os locais e como eu já visitei o Rio, amei cada segundo da narrativa.
    Fonte: Boutique de Clichês

    4. Pela Lente do Amor de Megan Maxwell
    Eu amo a Megan e como ela sempre escolhe somente dois países para retratar, eu escolhi esse livro porque ele se resume na Espanha, lugar onde a autora vive atualmente.
    Fonte: Maegnifica

    3. Anna e o Beijo Francês de Stephanie Perkins
    Apesar de começar nos EUA, a narrativa se desloca para Paris na França onde a personagem principal se verá diante de uma mudança. Lá ela encontra o amor, amizades profundas e grandes lições.
    Fonte: Linhas e Clicks

    2. O Lobo do Mar de Jack London
    Nesta incrível aventura, já que o livro retrata a vida do capitão do navio, mais conhecido como O Lobo do Mar. ele passa pelo Oceano Pacífico, pertinho do Japão. 
    Fonte: Pipoca Musical

    1. A Casa dos Espíritos de Isabel Allende
    O gênero não é o meu favorito e apesar de não ter lido e ter que usar uma cola do google para encontrar, o livro se passa no Chile.
    Fonte: Elaine Gaspareto

    Comentário(s)
    2 Comentário(s)

    oi Miriā
    Gostei dos livros. Ainda não li nenhum livro da Jojo Moyes, mas ainda pretendo conhecer a autora, a trilogia do inferno de Gabriel passa um pouco na Itália, mas o principal lugar é em Toronto e depois nos EUA. Gostei das suas escolhas, principalmente no exemplar nacional, também gosto demais da Redenção do Cafajeste.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    Miriã Mikaely 19.7.16

    Eu somente li esse livro dela e me apaixonei muito pela escrita da autora, ela traz uma realidade imensa as suas histórias. Obrigada por me ajudar em relação ao livro Inferno de Gabriel!
    Beijo.

    Tecnologia do Blogger.