Casais literários que eu não shippei

O que torna uma história ser especial? Eu lembro que já tinha feito essa pergunta em um outro post e apesar de ter inúmeras respostas, optamos por amar os personagens. É normal vermos agora romance em qualquer livro, independente do gênero. Pode ser sobrenatural ou thriller, que o autor vai conseguir dar um jeito de colocar um casal no meio. É fato. Eu vi um post muito legal e criativo no blog Leitura das Cinco falando justamente sobre os casais literários que a Thaísa não shippou, apesar de muitas pessoas terem feito isso, e com base neste post, eu resolvi fazer o mesmo apenas mudando para casais literários, já que ela escolheu o de séries. 

Para quem não sabe, uma breve explicação sobre o que é shippar: Shippar é algo simples e maravilhoso, é você torcer por um casal. Shipper: é a pessoa que torce pelo casal. Shippar: é o ato de torcer pelo casal.
Então vamos conhecer quais foram os casais que eu simplesmente NÃO shippei? Leia mais!

Harry Potter e Gina Weasley
Opa, opa! Calma lá. Eu tenho argumentos ótimos para não shippar o casal. Eu nunca havia lido os livros antes de ter assistido os filmes, por isso, eu achava a Gina extremamente sem graça. E mesmo após ter lido os livros e sabido que o romance dela com o Harry começa muito antes, eu ainda assim não consegui gostar do casal. Juro que preferia ele com a Luna, acho ela tudo a ver com ele, apesar de ser meio louquinha. Infelizmente, acho que só eu penso isso, mas acredito que eles fariam um ótimo casal.
Zoey e Stark
Poucas pessoas já leram The House of Night (intitulada A Morada da Noite, no Brasil), mas aqueles que leram sabem que nossos corações ficaram divididos entre Stark, Erik, Heath, Aatrox e Loren Blake. Digamos que a protagonista acabou pegando geral nesse série, mas mesmo que soubéssemos com quem ela iria ficar, eu preferia mil vezes que ela ficasse com o Heath, o ex-namorado da escola. Diversas vezes ele provou a ela o quanto a amava, e mesmo sendo babaca (qualquer garoto nesta idade é), ele amou Zoey de uma maneira linda e especial. Imagina o quanto eu fiquei destruída quando ele morreu, por isso, meu coração ainda pertence a ele.
Edward Cullen e Bella Swan
Muita gente amou a série Crepúsculo quando ela ganhou fama e eu fui uma delas, claro que não se tornou meu livro favorito mas me rendeu bons momentos durante a leitura. Porém, eu pouco fui fã do casal principal, não porque eu quisesse que a Bella ficasse com o Jacob, mas porque achei ela tão sem graça e tão sem sal que merecia ficar sozinha. Acha que os dois eram areia demais para o pequeno caminhão dela, infelizmente, ela pouco muda durante os livros e eu me via cada vez mais decepcionada. Lua Nova também foi um livro que me deixou torcendo demais para o Jacob, e odiando mais ainda as atitudes da Bella depois de tudo o que ele fez para ficar com ela. Mas como a história não é minha, não pude fazer nada - mas saibam aqui que eu não gosto do casal. Ponto.
Blaire Wynn e Rush Finlay
Apesar de ter gostado dos livros da série, não botei muita fé no casal principal não. Eu detesto quando os autores baseiam o envolvimento romântico dos personagens somente em atração e tensão sexual e isso resume completamente o relacionamento de Blaire e Rush. Acho que se tivesse um engajamento entre eles antes de tudo, eu até levaria um pouquinho mais a sério, mas infelizmente não foi o que aconteceu. Além dela ficar grávida extremamente rápido e isso fazer com que os dois acabem se amando, isso acabou me incomodando mais ainda sobre o casal.
Nora e Patch 
Não é de hoje que os gêneros fantasia/sobrenatural/distopia não são meus favoritos, mas aos poucos eu vou tentando mudar isso e ler mais livros do tipo. E assim que comecei a ler a série Hush, Hush achei o casal principal sem graça, que só tinham como "base" uma atração que ninguém entendia. Além disso, Nora é extremamente chata e meio lerda para algumas coisas, já Patch é prepotente e arrogante demais, misterioso demais. Não é um casal que eu gostaria de shippar, mas lendo a série toda quem sabe eu não mude de opinião?
Espero que tenham gostado do post e lembre-se de deixar seu comentário aqui em baixo! Beijos.

16 comentários

  1. Adorei conhecer esses casais, e saber o que é shippar,seguindo o blog, bjus, Joyce.
    https://pedagogaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda, Joyce! Seguindo você.

      Excluir
  2. Oi oi,

    amei o post! Alguns casais são super amorzinho, outros nem tanto. Eu li s livros de HP mil anos atrás, então nem lembro muito da história dele com a Gina, mas também sou muito mais fã de Harry e Luna haha Eu já li os quatro primeiros livros de The House of Night, mas foi a tanto tempo que nem lembro com quem eu queria que a Zoey ficasse, ainda mais porque ela pega todo mundo!! Ok, eu shippei muito Edward e Bella na época que li os livros, mas hoje acho a história deles tão ZZZZ, e meio doentia, que não shippo mais, apesar que também nunca quis muito que ela ficasse com o Jacob...

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana. A série The House of Night realmente tem muitos livros e muitos personagens, mas foi uma série que eu praticamente me apaixonei e devorei, apesar de ainda faltar o último livro para ler!
      Beijos

      Excluir
  3. O único casal que não shippei foi Harry e Gina.
    Do resto dos livros: li apenas Crepúsculo e eu gostava de Bella e Edward.

    www.donadegato.com
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bárbara. Eu gostava muito do Edward com a Bella no primeiro livro, depois fiquei com aquele pé atrás.

      Excluir
  4. Harry tinha que ficar com a Luna concordo!! MAS TA LOUCA? NORA E PATCH É TUDO DE BOM!! CASAL PERFEITO! Hahaha Parei, eu amo Hush Hush
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mel. Eu ainda não terminei a série, por isso ainda tenho muito o que pensar sobre o casal rsrs

      Excluir
  5. Olá Miriã,
    você não shippou os casais mais famosos do mundo literário, mdsss
    Confesso que não pensei no Harry com a Gina, mas depois comecei a aceitar e até gostei, apesar de ter achado a vida que ele deveria ter ficado com a Hermione. Em relação a Bella e o Edward, shippei eles o tempo todo, são um casal preferido da vida. Também shippei Patch e Nora e devo dizer que a Blaire e o Rush não me convenceram, achei forçado e tudo na base do sexo, afee, que relacionamento é assim?
    A Zoey ficou com mais da metade do livro e isso me irritou, não shippei ela com ninguém.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu sou uma pessoa estranha!? Eu também gostei da Mione com ele, principalmente naquela parte que eles dançam juntos!
      Beijos.

      Excluir
  6. oioi!
    adorei o post!
    Também não shippei a Gina e o Harry!
    o novo layout tá lindo!

    bjs xxx
    http://lendocomela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mi! Acho que todos concordam comigo rsrs

      Excluir
  7. Sempre amei histórias com vampiros, então crepúsculo foi amor a primeira vista. Eu gosto de personagens mais expressivas, então a Bella podia ter sido diferente em várias partes do filme! Foi esse motivo pelo qual não sou completamente doida pelo filme/livro, já assistiu The vampires diares? Se você gosta desse tipo de história vai pirar na série.. É muuuuito bom!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu meio que assisti a série durante um tempo, mas ai pararam de passar no Sbt e acabei não vendo mais nada, mas lembro que amei!

      Excluir
  8. Concordei tanto com vários pontos! A Bella foi infiel, desleal, embebedada por falta de caráter em diversos momentos... fiquei revoltada com ela e também não consegui achar que ela merecia nenhum dos dois, já que ambos são entregues e leais. Lendo os livros fico mais flexível, porque não sinto a personagem bem representada nos filmes, mas em ambos os casos fico com essas sensações. E concordo plenamente que o Harry e a Luna ficariam incríveis juntos! Sei que nos livros o relacionamento dele com a Gina é bem mais intenso e com sentidos maiores, mas ele é alguém com tanta carga emocional e merecia aquele lado psicológico de grande amiga e curiosa que a Luna tem. Acho que ambos iam impulsionar lados incríveis do outro. Ai, concordei tanto com essa lista! Adorei! E, principalmente, pude conhecer novos casais para procurar saber sobre. Oba!

    www.semquases.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Ainda bem que você concorda comigo rsrs acho que é a que mais tem tudo a ver com minha opinião. SIMPLESMENTE AMAVA A IDEIA DE LUNA COM HARRY!

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤