músicas antigas que enchem meu coração de nostalgia

  • 15:17
  • 31 agosto 2016
  • Olá, leitores. Como vão? Saindo um pouquinho do tema livros, outra coisa que eu amo é música. Muita gente vai concordar comigo quando eu digo que música é uma das melhores coisas que o ser humano foi capaz de inventar. No meu caso, eu amo quase todos os gêneros, mas o meu preferido é o rock, seguido de eletrônica, sertanejo e mpb. Mas se caso eu estivesse em uma festa onde tivesse reggae e rap, pode saber que eu estaria escutando e cantando feliz.

    Neste post eu vou citar aquelas músicas antigas (e nem sempre tão antigas assim) que fazem meu coração se encher de nostalgia, daquelas bem gostosinhas mesmo. Para uma pessoa que ama nostalgia, qualquer coisa me faz lembrar de algo, como eu disse em um post sobre livros que deveriam se chamar nostalgia, por isso é um prazer imenso citar essa músicas e claro, indicá-la a todos vocês a ouvirem.

    Send me on my way - Rusted Root / Accidentally in Love - Counting Crows / O'Children - Nick Cave / Iris - Goo Goo Dolls
    Gente, que delícia de músicas! Você provavelmente já deve ter ouvido alguma delas nos filmes que irei citar. Send me on my way faz parte da trilha sonora do filme A Era do Gelo, mas ela é bem conhecida pela sua introdução, então provavelmente você já deve ter escutado ela antes em algum estação de rádio. Accidentally in Love pode enganar no começo, mas se você colocar sua cabeça para funcionar, você perceberá que ela é do filme Sherek (agora não me pergunte qual porque eu não sei). Iris é uma música completamente romântica, linda e por essas características ela entrou no filme Cidade dos Anjos, aquele com o Nicholas Cage (se você ainda não assistiu, assista!). E por último temos O'Children. Muitos que a escutarem não irão se lembrar de onde ela é, mas ela faz parte da trilha sonora do penúltimo filme de Harry Potter em uma cena onde Harry dança com a Hermione. Assim que vi o filme nos cinemas, eu corri para saber qual era a tal música e ela acabou se tornando uma das minhas favoritas.



    Dancing with Myself - Billy Idol / Open Your Eyes - Snow Patrol / Creep - Radiohead
    Essas aqui são realmente bem antigas, foram lançadas lá para a década de 70 e 80, mas sempre me fazem feliz quando as ouço. A música do Billy Idol pode não ser conhecida, mas eu sei que você pode encontrá-la em vários comerciais de carros e também em alguns filmes. A partir do momento que eu a escuto, sempre tenho vontade de dançar e isso faz-me lembrar da minha infância. Open Your Eyes também é conhecida, mas muita gente não se lembra dela. Escutem, escutem! E por fim, temos Creep, uma música que mexe com a nossa cabeça assim que entendemos seu significado. Ela não é tão conhecida mas a galera que é mais velha com certeza irão saber a referência. 


    The Scientist - Coldplay / I miss you - Blink 182
    E para finalizar essa lista, eu escolhi duas músicas não tão antigas assim mas que toda vez que eu coloco elas para tocar, acabo me recordando de mil coisas. São do tipo que realmente mexe com a gente e fazem eu chorar, eu rir - dependente do meu humor. A música do Coldplay é romântica e dolorida, por isso a batida é leve. Já a do Blink 182, sempre me deixa com um sentimento de algo mórbido, não sei porque. E mesmo me trazendo essas sensações estranhas, eu não consigo deixar de gostar dela. 

    Espero que tenham gostado do post de hoje. Lembrando que se você conhecer alguma dessas e se ela também te traz nostalgia, compartilhe sua opinião para gente.






    Comentário(s)
    6 Comentário(s)
    Michele Lima 31.8.16

    Oi Miriã!

    Amei a seleção de músicas!! Goo Goo Dollsbate uma nostalgia tão grande que estou ouvindo de novo rsrsrsrs Obrigada por me fazer relembrar tempos bons <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    Anice Silva 1.9.16

    Amo "Iris" e "The Scientist" ! Engraçado que estou pra fazer um post parecido em meu blog. rs

    belezacula.blogspot.com

    Oi, Mi. Eu também amo essa música, simplesmente não resisto a ela.
    Beijo!

    Oi! As vezes eu também quero fazer um post e ele acaba parecido com outro que já fizeram. Essas duas músicas são um amor <3

    Grazi Souza 3.9.16

    Depois dessa lista preciso dizer: quer ser minha miga? Eu baseio minhas amizades em gosto musical hahaha Também adoro essas!


    www.cantaremverso.blogspot.com.br

    Oi, Grazi rsrs que bom que gostou das músicas! Beijo.

    Tecnologia do Blogger.