Desculpe o transtorno mas eu preciso falar de O Demolidor (Daredevil)

Eu sempre assisti séries na TV aberta, então estou familiarizada com The Big Bang Theory, Supernatural e The Vampire Diares. Mas como eu nunca podia assistir todos os dias e como eu e você sabemos, é muito raro uma tv aberta passar os episódios todos na ordem correta, eu sempre via um episódio ou outro. Confesso que eu me vi apaixonada por séries policiais. O Mentalista, CSI e Arquivo Morto eram minhas favoritas! Sempre me chamou atenção ver a resolução de um caso e isso me deixava cada vez mais fascinada pelas séries.

Mas fui crescendo e eu comecei a criar um certo preconceito contra séries. Na minha cabeça, as pessoas perdiam tempo demais assistindo à Netflix. Como que por obra do destino, eu resolvi deixar meu ceticismo de lado e resolvi acatar a sugestão de um amigo, que me indicou O Demolidor. Dificilmente achei que fosse gostar, até porque eu nunca fui fã de super-heróis, mas mesmo assim resolvi arriscar.

Eu não entendo muito sobre a coisa técnica da série. Então se você me perguntar sobre diretores, atores e etc, eu nem saberei responder, mas eu vim indicar a série porque eu realmente gostei dela. 
Título original: Daredevil
Temporadas: 2
Episódios: 26
Lançamento: 2016
Sinopse: Matthew Michael Murdock (Charlie Cox) é um jovem atleta e excelente aluno. Ainda na adolescência, um acidente envolvendo um caminhão que carregava lixos tóxicos o deixou cego e fez com que ele desenvolvesse vários sentidos. Quando Matt decide vestir o uniforme e adotar o nome "Demolidor" (Daredevil), leva uma vida dupla: é advogado durante o dia, e, à noite, protege as ruas de Hell's Kitchen, seu bairro em Nova York.
Matthew Murdock perdeu a visão aos 9 anos quando salvou um velhinho em um acidente de carro. Isso fez com que todos seus outros sentidos ficassem cada vez mais aguçados. Seu pai era boxeador, mas depois que ele morreu Matt passa a treinar. O fato de não ter visão, seus outros sentidos lhe ajudam bastante na hora de lutar, principalmente os ouvidos. Na primeira temporada, Matt aparece como um vigilante usando uma máscara na cabeça, já que o nome de Demolidor ainda não foi lhe dado. Ele tenta salvar as pessoas de pequenos crimes como roubos, sequestros e estupros, mas o que ele vai encontrar ao fazer isso é um problema que se arrastará pela temporada inteira.
Além de vigilante, Matt também trabalha em parceria com seu amigo Foggy Nelson em uma firma de advocacia. Como ambos são novos no ramo, ainda não possuem clientes e eles fazem de tudo para ajudar qualquer um, e assim acabam ajudando a jovem secretária Karen Page, acusada de assassinato. Assim os dois acabam contratando-a e Karen vira assistente da firma. 

O que Matt vai logo perceber é que as acusações contra Karen estão ligadas a um problema muito maior e o primeiro vilão da série é apresentado. Não irei falar quem é, até porque se passarão seis episódios até que a identidade dele seja revelada, mas eu gostei muito da caracterização do personagem. Por fora um homem culto, poderoso e que não media forças para ter aquilo que precisa, por dentro, um menino assustado preocupado em quem vai amá-lo.
Os personagens são cativantes. Matt vai embarcar na pele do vigilante muitas vezes, então se prepare para ver muito sangue, ossos quebrados e tiros à mão armada. Karen e Foggy sempre que aparecem dão um toque de normalidade aos episódios e não ficamos somente presos a cenas de ação. Ambos também se mostrarão mais importantes do que aparentam e Karen terá um crescimento notável na série. Eu gostei muito de um dos vilões porque ele usava sarcasmo em tudo o que falava, o que francamente deixa tudo mais leve e irônico. Além disso, podemos perceber que alguns personagens são completamente complexos, e por isso precisamos entendê-los melhor ao longo dos episódios.
O mais legal de uma série é que os acontecimentos da primeira temporada sempre dão espaço para o que vem a seguir nas próximas. Então personagens como Elektra e o Justiceiro irão dar o ar de sua graça ao público. 

Eu nunca achei que me surpreenderia tanto com a série e posso dizer que estou completamente cativada por Matt. Eu quero saber mais sobre os problemas que ele precisa enfrentar para ajudar a cidade de Hell's Kitchen. Sem contar que os outros personagens terão um papel maior nessa temporada. Felizmente, sei que ela será lançada no segundo semestre do ano que vem. Infelizmente, levará muito tempo até lá. Mas eu estou confiante! Então se você gosta de séries com lutas, sangue, personagens complexos e repleto de comentários sarcásticos, assista O Demolidor!

8 comentários

  1. Oi Mirlã, tudo bem?
    Ah eu sou uma super viciada em Netflix haha. Acompanho quase 30 séries, e já finalizei muitas também. Demolidor é uma delas, no início não me prendia muito, abandonei duas vezes, mas finalmente peguei o ritmo e vi todas as temporadas. Se quiser indicações de séries, pode falar comigo hahaha

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br
    PARTICIPE DO SORTEIO DE 1 ANO DO BLOG!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau, que coisa menina! Eu adoraria conhecer algumas séries boas. Agora com o recesso de O Demolidor, quero assistir Outlander. Me dizem que é muito bom!

      Excluir
  2. Olá, tudo bom?
    Cara, eu percebi que muitas blogueiras que tem seu blog voltado para livros não gostam muito de super heróis, eu achei engraçado sabe? Por que até então eu achava que essa coisa de super herói é meio que universal, pq tem todo aquele lance de jornada do herói, sei lá.
    Eu sou mega viciada em séries e vejo isso como um hoby na minha vida, assim como as leituras.
    E como também, grande fã da marvel eu com certeza já vi Demolidor. Surpreendeu bastante e ela trouxe um personagem bem fiel.
    Se você quer continuar nesse ritmo de série, recomendo que veja Jessica Jones e Luke Cage, são série ligadas ao mesmo universo do Demolidor. Futuramente vai sair também Punho de Ferro e depois uma série que unir esses quatros, chamada Defensores. E também uma série do Justiceiro <333. Todas as séries estão nesse mesmo ''tom'' do Demolidor.

    Sessão Proibida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lunii. Vou falar a verdade, é completamente novo para mim falar sobre séries já que eu simplesmente não assisto, mas estou tentando mudar essa realidade. Eu deixei muitos filmes da Marvel sem ver, mas eu gostei muito de O Demolidor, mesmo que algumas cenas fossem muito fortes. Eu estou pronta para assistir Luke Cage, dizem que é muito bom.
      Beijo!

      Excluir
  3. Oie,
    comecei a ver esta série, mas confesso que não curti tanto. Vi os dois primeiro episódios e acabei dormindo em todas as vezes.

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    Sorteio Amor Roxo
    Sorteio Um ano Inesquecível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa. Acho que isso acontece com muita gente. Eu tenho esse probleminha, mas felizmente consegui gostar da série e me vi fascinada pela segunda temporada.

      Excluir
  4. Oi, Miriã!
    Menina, eu tenho de assistir essa nova temporada. Toda vez que abro a Netflix, ela está lá, me chamando hahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção 5 Anos de Além da Contracapa
    Participe do sorteio Halloween Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu. Eu amei a segunda temporada, com certeza irão aparecer mais vilões e personagens bem impactantes, sem contar que alguns acontecimentos vão tirar o fôlego e fazer você chorar.
      Beijo!

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤