Tentei e não consegui: A Bibliotecária

Desde que comecei a ler livros eróticos eu fui devorando um atrás de outro. Mas ultimamente fica cada vez mais difícil engolir uma história sem sentido, onde a mocinha sem graça é facilmente seduzida pelo tipão milionário, sexy e possessivo, para em seguida os dois transarem loucamente em 70% dos livros. Mesmo assim, tentei continuar nessa vibe de livros mais hots e peguei A Bibliotecária para ler.

Esse livro tinha tudo para eu gostar: era erótico, tinha uma história agradável e passava-se numa bibliotecária, lugar que eu amo. Mas infelizmente a leitura não se deu bem assim. A personagem principal desde o começo se mostra submissa ao chefe gostosão, sem nem saber direito quem ele é. Acho que vender personagens assim já deu! Estou afim de ler sobre mulheres que saibam se impôr e são ousadas, e não mulheres que se derretem com um simples toque, até porque isso é muito irreal para a nossa realidade.

Sem contar que a narrativa da autora não é a melhor. Tudo acontece rápido demais. Ela nos faz uma breve narração sobre quem a personagem é, o que ela quer e depois partimos só para sexo, sexo e sexo. Infelizmente, desisti do livro antes de chegar a página 100, então não sei dizer realmente o que acontece depois com os personagens e como o romance deles evolui, mas sinto dizer que não sinto nenhuma necessidade em saber. Você já leu A Bibliotecária? Compartilhe comigo sua experiência!

A jovem Regina Finch acaba de chegar a Manhattan para trabalhar na Biblioteca Pública de Nova York. Mas o que parecia ser a promessa de uma rotina tranquila em meio a clássicos da literatura logo se revela um irresistível jogo de sedução quando ela conhece o envolvente Sebastian Barnes, investidor da instituição e um dos homens mais cobiçados da cidade, que fica obcecado pela beleza da bibliotecária. A até então ingênua Regina se entrega a um crescente e selvagem desejo que parece consumi-la mais a cada dia, uma paixão que despertará na jovem sensações jamais imaginadas. 

19 comentários

  1. Por isso leio históricos, as personagens ao menos tem atitude. Gosto desse gênero erótico, quando bem construído, quando não a vontade que da é largar mesmo... aliás vontade não é o que faço.

    Pandora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente o que eu mais vejo nos livros eróticos hoje em dia é que eles não são feitos para agradar e cativar o leitor, mas somente para vender. O que é uma pena.

      Excluir
  2. Oi, Miriã!
    Eu também quando comecei a ler eróticos, fui devorando. Hoje em dia, são bem poucas autoras que estão na minha listinha de favoritas.
    Eu vi muitas resenhas negativas sobre esse livro. Nem perdi tempo lendo.
    Você já leu algum livro da Christina Lauren? Eu simplesmente AMO os livros delas. Recomendo muito.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção 5 Anos de Além da Contracapa
    Participe da promoção Halloween Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu. Eu conheço a Christina e também gosto dos livros dela, apesar de ter um aqui em casa que até hoje não terminei. Acho que todos nós fomos na vibe dos livros eróticos, só que algumas pessoas como eu simplesmente não querem mais ler qualquer coisa.

      Excluir
  3. Nunca li esse livro, e uma vez já tinha visto opiniões negativas a respeito dele, você não é a única. Por esse motivo, nunca tive nenhum pingo de vontade de ler, por mais que eu goste de livros eróticos. Lógico que também é decepcionante a gente encontrar um em que a moça é totalmente submissa e tal, penso que isso estraga a história e compensa abandonar. Li A Submissa há um ano atrás e findei a leitura, mas com muito enjoo, porque era realmente desagradável! Vou pensar bem antes de pegar um livro desses novamente.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Li. Eu tentei ler A Submissa mas não consegui, acho que essa parada não é comigo. Infelizmente cada vez mais vejo livros extremamente sem graça e com a mesma história, nada que difere do habitual e a vontade de ler vai acabando.

      Excluir
  4. Nunca li esse livro, mas depois do seu post, nem pretendo.
    Eu já não gosto muito de romances eróticos, quando é exagerado assim então, nem se fala.
    Que pena que você não tenha conseguido nem terminar!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tento não abandonar livros mas tem alguns que infelizmente pedem isso e torram a minha paciência.

      Excluir
  5. Oiii Miria

    Como leio poucos livros eróticos, apenas ouço falar sobre os títulos. A Bibliotecária foi um desses títulos que escuto falar bastante, mas são criticas divididas, tenho amigas que gostaram e tenho amigas que detestaram. Eu honestamente não me sinto nem um pouco atraída pela premissa da história, os poucos livros eróticos que eu li são tb misturados com um toque de humor, um livro pra me pegar nesse genero tem que ter obrigatoriamente esse toque de humor mais leve e A Bibliotecaria por exemplo não tem. Acho a capa maravilhosa, mas como vc disse essa coisa da mulher submissa e do chefe poderoso e mandão, já deu!

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice. A Bibliotecária até agora só tem críticas negativas por aqui, mas mesmo assim arrisquei e não gostei nem um pouco, infelizmente. Essas obras perdem completamente a graça para mim.

      Excluir
  6. Miriã, acontece a mesma coisa comigo a respeito dos livros eróticos. Foi uma febre, logo que ficaram famosos, mas agora parecem ser todos iguais. Não li A Bibliotecária, mas agora, depois da sua resenha, não tenho a menor vontade de ler.


    Beijos

    Lili - Blog Meninas na Literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lili. A impressão que tenho é que os autores só fazem livros para vender e não para cativar o leitor, o que é uma pena.

      Excluir
  7. Olá, Miriã!
    Poxa, uma pena não ter curtindo :/ Sempre ruim desistir do livro. Mas, socorro, pra que isso tudo, autora? haha Acho errado os autores terem pressa na trama só para chegar logo na parte que mais querem escrever só para agradar o público alvo naquele tempo. Tem que ter mais profundidade! Acontece muito nos New Adults o que é uma pena, pois amo o gênero.
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tento ao máximo não abandonar mas fica muito impossível quando o enredo não consegue te prender de nenhuma forma, o que é uma pena. Em relação aos new-adults, sinto que as autoras despejam dramas atrás de drama só para deixá-los mais sensíveis, o que eu acho muito desnecessário, infelizmente.

      Excluir
  8. Eu também gosto de eróticos mas é bem difícil sair do cliche. Não li este é pelo visto não vou ler. Você já leu a trilogia Redenção de Nana Pauvolih? São eróticos com histórias, eu amei.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gi. Eu li os dois primeiros livros e amei eles! A Nana sabe criar histórias muito boas e envolventes, mas infelizmente A Bibliotecária deixou muito a desejar.

      Excluir
  9. Eu também adoro livros eróticos, mas acho que eles caíram em uma "formula". Garota sem graça encontra bonitão rico manipulador, o universo faz eles - surrealmente - se apaixonarem, eles transam mt, terminam, voltam e rola mais sexo.
    Acabou a graça, sabe? Deixou de ser uma história em que o sexo é um elemento bem colocado, seja ele casual ou hiper romântico, e virou sexo com uma pseudo história.
    Os que estão salvando agora são os romances de época.
    Enfim, é ruim desistir de um livro, mas isso é melhor que insistir num livro que a gente não gosta.
    Bj bj :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Letícia. Você resumiu exatamente o que eu penso sobre os livros agora. Infelizmente ficou uma coisa tão chata que é quase impossível não querer abandonar.
      Beijo!

      Excluir
  10. Nunca li, mas já até me acostumei com esses romances que, em suma, são o mesmo do mesmo.
    Adorei sua sinceridade em vir aqui compartilhar conosco esse dilema. <3

    Abraços,

    Pedro Oliveira
    Um Menino Leitor

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤