[Resenha] Diga sim ao marquês, de Tessa Dare @Gutenberg

  • 15:55
  • 21 novembro 2016
  • Título: Diga sim ao marquês
    Autor: Tessa Dare
    Lançamento: 2016
    Páginas: 288
    Gênero: Ficção / Romance / Literatura Estrangeira
    Editora: Gutenberg
    Sinopse: Vossa Excelência está convidada a comparecer ao romântico castelo Twill para celebrar o casamento da senhorita Clio Whitmore e… e…?
    Aos 17 anos, Clio Whitmore tornou-se noiva de Piers Brandon, o elegante e refinado Marquês de Granville e um dos mais promissores diplomatas da Inglaterra. Era um sonho se tornando realidade! Ou melhor, um sonho que algum dia talvez se tornasse realidade…
    Oito anos depois, ainda esperando o noivo marcar a data do casamento, Clio já tinha herdado um castelo, tinha amadurecido e não estava mais disposta a ser a piada da cidade. Basta! Ela estava decidida a romper o noivado.
    Bom… Isso se Rafe Brandon, um lutador implacável e irmão mais novo de Piers, não conseguir impedi-la. Rafe, apesar de ser um dos canalhas mais notórios de Londres, prometeu ao irmão que cuidaria de tudo enquanto ele estivesse viajando a trabalho. Isso incluía não permitir que o Marquês perdesse a noiva. Por isso, está determinado a levar adiante os preparativos para o casamento, nem que ele mesmo tenha que planejar e organizar tudo.
    Mas como um calejado lutador poderia convencer uma noiva desiludida a se casar? Simples: mostrando-lhe como pode ser apaixonante e divertido organizar um casamento. Assim, Rafe e Clio fazem um acordo: ele terá uma semana para convencê-la a dizer “sim” ao Marquês. Caso contrário, terá que assinar a dissolução do noivado em nome do irmão.
    Agora, Rafe precisa concentrar seus punhos e sua força em flores, bolos, música, vestidos e decorações para convencer Clio de que um casamento sem amor é a escolha certa a se fazer. Mas, acima de tudo, ele precisa convencer a si mesmo de que não é ele que vai beijar aquela noiva.
    Minha primeira experiência com um livro da Tessa Dare não foi tão satisfatória como gostaria, mas eis que surge Diga sim ao marquês, um livro que quebrou todas as primeiras impressões erradas que eu tive da autora. Mesmo sendo o segundo livro de uma série, você pode ler os livros separadamente porque as histórias são independentes.

    Clio Withmore foi prometida em casamento ao Marquês de Granville desde seus 17 anos. O que era para ser um grande casamento, cheio de pompa e que iria cair no gosto da sociedade infelizmente ainda não aconteceu. Devido aos trabalhos diplomáticos de seu noivo, o casamento teve que ser adiado e oito anos já se passaram desde então. Clio acabou sendo vítima de chacota da sociedade e passou a ser chamada de Srta. Wait-More (Espera-mais). 

    Agora que ela herdou o castelo Twill de um parente já falecido, Clio quer mudar-se para lá e enfim dissolver o casamento que há tanto tempo espera, e que provavelmente nunca iria acontecer. Para isso, ela precisa da assinatura do irmão de seu noivo, Rafe Brandon, já que é ele que está responsável pela administração e a fortuna do marquês até que este retorne a Inglaterra. O problema? Rafe não quer assinar os papéis, mas como Clio não irá desistir fácil, ele terá uma semana para encantá-la com os preparativos do casamento e fazê-la dizer sim ao marquês.

    O livro é narrado em terceira pessoa pelo ponto de vista dos dois protagonistas. Clio é tudo aquilo que treinaram ela para ser: uma moça respeitável, perfeita para ser esposa de um marquês. O problema é que Clio está cansada de esperar e tem outros planos para sua vida. Ela quer abrir uma cervejaria no castelo Twill e para poder fazer isso, precisa que Rafe assine os papéis para ela.
    Fonte: Mundo Blá
    Rafe, por outro lado, é tudo aquilo que a sociedade detesta. Mesmo tendo sido educado como um cavalheiro, ele sempre fez tudo errado e do jeito que queria, e ganha dinheiro para sobreviver das lutas que participa. Tendo perdido o título de campeão, ele planeja seu grande retorno ao ringue, por isso precisa treinar bastante e se manter extremamente focado. O que ele não esperava era encontrar a doce e encantadora Clio em sua casa, querendo cancelar o casamento com seu irmão. Sabendo que se ele assinar os papéis terá grandes implicações em sua vida, Rafe fará de tudo para fazer Clio mudar de opinião, ao mesmo tempo que tenta ficar longe dela.

    Aqui temos um desejo reprimido por parte de Rafe. Ele sempre desejou Clio, e como se conheciam desde crianças, ele a irritava de todas as formas. Agora ela cresceu e virou uma mulher maravilhosa, mas que infelizmente está prometida a seu irmão. Passar uma semana inteira ao lado dela sem tocá-la se tornará algo completamente difícil de cumprir.

    Eu amei estes dois personagens! Achei os tão opostos e diferentes e por isso torci muito para que ambos pudessem ficar juntos no final. Assim como nos outros romances de época, vemos o preconceito contra a mulher a fazer qualquer coisa que não ser uma dama de casa adestrada pela sociedade. Clio quer abrir uma cervejaria, mas será que ela irá conseguir passar por cima de todo o preconceito que isto agrega?

    O romance dos dois é envolvente e dá se de forma gradativa. Somos levados juntos aos personagens a maré de vários sentimentos que ambos vão nutrindo. Comparando esta obra a primeira que li da autora, esta ganha de 10 a 0, com toda a certeza. Diga sim ao marquês é um romance fofo, até bem previsível mas é construído de uma maneira completamente maravilhosa.

    Comentário(s)
    10 Comentário(s)
    melissa moreira 21.11.16

    Estou encantada! Quero muito ler agora, sua resenha está ótima!
    Beijos ❤
    JP

    Leitoras Vorazes 21.11.16

    Achei mega interessante o fato dos personagens opostos e isso é sempre bom, todavia a história não me cativou o suficiente, diante disso posso afirmar que talvez não leria a história, além disso não sou muito chegada a romances de época. Sua escrita está muito boa e não posso dizer menos da sua resenha, muito boa!!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    Oi Miriã!!

    Eu adorei tb, incrível como nossos gostos batem rsrsrsrs eu achei a Clio uma personagem super forte!! Rafe não tem a menor chance de resistir a ela né? rsrsrsrsr Agora quero ler os outros dessa série!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    Miriã Mikaely 22.11.16

    Oi, Mel. Muito obrigada! Leia mesmo, o livro é muito bom e os personagens encantadores!

    Miriã Mikaely 22.11.16

    Oi, obrigada! Pra quem ainda não curte o gênero é realmente difícil embarcar em uma leitura assim, mas espero que você dê uma chance algum dia.

    Miriã Mikaely 22.11.16

    Oi, Mi. É realmente engraçado essa nossa "parceria" pra gostos e afins. Eu me surpreendi de uma maneira muito positiva com esse livro, por isso quero muito ler Romance com o Duque.

    Oi, Miriã!
    Menina, eu ri do apelido da menina, tadinha...
    Ainda não li nada da Tessa, então anotei essa super dica.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção seis anos de Caverna Literária

    Miriã Mikaely 22.11.16

    Oi, Lu. Seria impossível não rir da Clio, mas garanto que ela cativa o coração de todas as formas!
    Leia esse livro, ele é incrível!

    Karine Fernandes 24.11.16

    A eu gosto muito da escrita da tessa, ela de início pode ser seria mas logo depois se folta e fica tão gostoso sua leitura. Eu ainda não li nem este nem o primeiro. Mas a serie Spier cover eu adorei. Apesar de ainda não tee lido todos. Adorei sua resenha meu bem parabéns.

    Miriã Mikaely 25.11.16

    Oi, Kaah. Esse livro é maravilhoso, eu ri muito com o Rafe e a Clio e não vejo a hora de poder ler sobre os outros livros dessa série fantástica!

    Tecnologia do Blogger.