[Resenha] Dormindo com o bilionário, de Ruth Cardello @Quinta Essência

  • 00:53
  • 19 novembro 2016
  • Título: Dormindo com o bilionário
    Autor: Ruth Cardello
    Lançamento: 2014
    Páginas: 270
    Gênero: Romance / Ficção / Literatura Estrangeira
    Editora: Quinta Essência
    Sinopse: A vida de Lil Dartley está de cabeça para baixo. Sua estável e previsível irmã, vai se casar com um influente bilionário e precisa de sua ajuda para planejar o casamento do século, em menos de um mês. Mas anos de rebelião de classe média não a prepararam para lidar com diplomatas ou paparazzi. | Jake Walton conhece um desastre assim que vê um. Lil foi um problema desde o primeiro dia em que a conheceu, mas já que sua irmã vai se casar com seu melhor amigo, ele não tem escolha a não ser ajudá-la, ou este casamento vai virar noticiário por todas as razões erradas. Ensinar Lil como se encaixar na alta sociedade seria muito mais fácil se ela não o deixasse louco, dentro e fora do quarto.
    Lil sempre foi considerada a garota errada, o completo oposto de sua irmã Abby. Além de ter levado uma vida desregrada quando mais jovem, ela acabou virando mãe solteira cedo. Agora que sua irmã irá se casar com o bilionário Dominic Corisi, ela tentará ao máximo não estragar a felicidade de Abby, mas isso pode não acontecer já que uma entrevista que ela deu acidentalmente para um jornal irá ao ar, acabando com toda a privacidade do casal.

    Dom então recruta seu fiel escudeiro e amigo, Jake, para concertar essa bagunça. Jake, por outro lado, já está cansado de safar Dom de seus problemas. A empresa de segurança em tecnologia deles precisa lançar um programa em um prazo curto para conseguir um acordo com uma filial chinesa, mas um hacker acabou entrando no sistema, corrompendo o arquivo e atrasando todo o processo. Além de ter que lidar com esse problema que pode fazer com que a empresa deles acabe falindo, ele precisa lidar com a irmã de Abby, a irresistível e adorável Lil.

    Não é de hoje que Lil e Jake se conhecem, mas por decisão dele, eles preferiram ignorar a grande atração que sentiam e resistir ao impulso de ficar juntos. Para contornar o problema da entrevista, Jake propõe que Lil se mude para um lugar mais seguro onde a imprensa e os paparazzi não poderão encontrá-la. Lil quer dar uma vida digna a sua filha, ser uma  mãe responsável e pretende resolver seus problemas sozinha, por isso ela reluta em aceitar, mas acaba percebendo que mudar-se seria a melhor ideia. O problema é que Jake acaba se aproximando demais dela e de sua filha, deixando uma marca bem profunda em seu coração. 
    Para ficar com Lil, Jake fará de tudo, até mesmo casar-se com ela, mas será que um casamento sem amor é o que Lil quer para ela e sua filha? Eu fiquei bastante receosa ao fazer essa resenha porque tem um certo tempo que li esse livro e infelizmente pouco me lembro dos detalhes dele. A sinopse por si só é bem superficial já que o problema com a entrevista logo é resolvido no começo do livro, e o que se desenrola depois tem foco no romance entre Lil e Jake e no problema da empresa dele.
    Lil foi iludida pelo primeiro cara que apareceu em sua vida e isso acabou lhe rendendo uma linda garotinha. Além dela ter engravidado cedo e ter feito muitas loucuras em sua vida, Lil sente que sempre está a sombra de Abby, que sempre foi a responsável das duas. Esse desejo de ser igual a irmã acabou fazendo com que ela se enxergasse como uma pessoa inferior a ela. O amadurecimento dela ao longo da história é feito pouco a pouco. Lil vai percebendo que tentar ser Abby não é a melhor solução, e é assim que ela vai se encontrando de forma gradativa.
    Jake aprendeu a viver sem o amor dos pais, estes que sempre colocaram a ciência a frente do filho, por isso ele cresceu não acreditando no amor e sentindo-se impossibilitado de amar alguém. Tudo o que Lil quer é que ele a ame, mas até ele entender isso, muita coisa ainda está para acontecer.

    A diagramação está completamente perfeita! A capa é maravilhosa e não lembro de ter encontrando nenhum errinho durante a leitura. Dormindo com o bilionário é o último livro da trilogia Legacy, então eu indico que você leia os livros na ordem pois eles tem conexões uns com os outros. Eu acabei lendo esse primeiro e isso me impossibilitou de me conectar com alguns personagens importantes como a Abby e o Dom, então fica a dica. A história por si toda é um clichê, mas tem seu potencial, por isso eu a indico a todos aqueles que curtem um bom romance.

    Comentário(s)
    18 Comentário(s)
    Hellz. 19.11.16

    OOOOOOOOOOI

    eu li o primeiro livro dessa trilogia ainda esse mês,acredita?
    na verdade, acabei comprando o segundo livro numa promoção sem saber que era o segundo livro de alguma coisa HAHAHAH Sendo assim, me joguei na estante virtual e comprei o primeiro pra ler tudo certinho
    não fazia ideia que o terceiro livro aborda a irmã da Abby ;O pra mim tudo era centralizado no casal dominic e abby! agora quero ler os outros o quanto antes!

    beijo
    beinghellz.com

    Click Literário 19.11.16

    Eu gostei do enredo, daria uma chance a trilogia. Parabéns pela resenha! Bjos

    Click Literário

    Miriã Mikaely 19.11.16

    Oi, Hellz. Você é do tipo que não lê nada que não for na ordem, né? Eu faço isso ás vezes, mas tem hora que dá preguiça de procurar o outro livro e leio o que tem mesmo, na hora gosto mas depois me arrependo porque sempre fico com preguiça de voltar nos livros e ler os outros volumes. Espero que goste desse, eu adorei!

    Miriã Mikaely 19.11.16

    Oi, bem vinda ao blog! Obrigada rsrs eu não posso falar da trilogia como um todo, mas gostei bastante desse livro!

    Como sempre, amei a resenha! Acho que romance é o meu gênero favorito, irei procurar a trilogia para comprar nesse black friday ;)

    Beijos <3
    Blog Mente Viajante

    Oi Miriã! Eu acho a série Legacy bem simples, sem muitas surpresas no gênero, mas gosto deste e do primeiro, o segundo, na minha humilde opinião,cai na maldição do segundo livro rsrsrsrrss A capa é muito bonita mesmo e as fotos ficaram lindas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    Oi, Miriã!
    Eu não conhecia essa série. Anotei a dica porque 1- amei essa capa e 2- não resisto a um enredo assim.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de seis anos de Caverna Literária

    Miriã Mikaely 20.11.16

    Oi, Lya. Obrigada! Eu achei uma história bem legal, fácil e leve de ler.

    Miriã Mikaely 20.11.16

    Oi, Mi. Confesso que não achei ela grande coisa, mas é uma série que dá pra ler fácil fácil, já que ela tem seu potencial.

    Miriã Mikaely 20.11.16

    Oi, Lu. Você vai ver que é uma história bem simples, mas é impossível de não ler. Espero que goste!

    Raissa Martins 20.11.16

    Hey!
    Eu não gostei muito da sinopse, mas às vezes o livro nos surpreende. Digo isso pelos livros da Colleen Hoover, que são bem mais do que as sinopses são capazes de descrever.
    Então não posso dizer se iria gostar ou não. Mas sua resenha foi bem simpática!

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    Thay Freitas 21.11.16

    Que capa mais linda <3
    Não conhecia o livro, nem a série na verdade!
    Eu até gosto de clichê, viu?! Mas não sei se leria por agora.
    ps. As fotos ficaram lindas!!

    Boa semana!
    Beijinhos :*
    Sankas Books

    Larissa Dutra 21.11.16

    Olá, tudo bem? O livro parece ser bem legal, gostei da proposta. Adorei a resenha e achei demais essa capa!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    Miriã Mikaely 21.11.16

    Oi, Rai. Eu também amo os livros da Colleen. Esse é um livro bem simples, mas é bem legal de ler e claro, bom pra passar o tempo.

    Miriã Mikaely 21.11.16

    Oi, Thay, Obrigada! Assim, a história não tem absolutamente nada de diferente, mas é uma delícia de ler!

    Miriã Mikaely 21.11.16

    Oi, Lari! A capa é lindinha, né? Eu também amei a história e super indico!

    Oi Miriā
    Já li os 3 livros desta série e gostei muito pois romances cliches fazem meu gênero de leitura, acabei lendo fora de ordem também, li o primeiro depois este é por fim o segundo, mas não achei que isso prejudicou, mas concordo com você que se possível é melhor ler na ordem correta.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    Miriã Mikaely 24.11.16

    Oi, Gi. Eu também sou do tipo que raramente começa algo no tempo certo, mas eu confesso que gostei muito deste volume mas que não leria os outros livros por pura preguiça haha abraço!

    Tecnologia do Blogger.