[Resenha] A melhor coisa que nunca aconteceu na minha vida, de Laura Tait & Jimmy Rice @LeYa

  • 16:21
  • 09 novembro 2016
  • Título: A melhor coisa que nunca aconteceu na minha vida
    Autor: Laura Tait & Jimmy Rice
    Lançamento: 2015
    Páginas: 272
    Gênero: Chick-lit /Ficção / Romance / Humor
    Editora: LeYa
    Sinopse: Todo mundo faz planos para o futuro. Mas será que a vida sempre leva aos caminhos desejados?
    Viajar pelo mundo, ter o emprego dos sonhos, um grande amor do passado. Cada um imagina que sua vida acontecerá de uma maneira diferente. Perto de completar trinta anos, Holly e Alex, que não se veem há onze anos, voltam a se encontrar por acaso.
    Como o reencontro vai afetar a vida desses velhos amigos de infância?
    Na adolescência a amizade escondia uma grande paixão não revelada. E que, mesmo com o passar dos anos, continuou na memória como lembrança ou arrependimento do que poderia ter sido. O que aconteceria se o destino reservasse a possibilidade de viver uma segunda chance, tanto na vida quanto no amor?
    A melhor coisa que nunca aconteceu na minha vida tem esse gostinho de primeiro amor. Com um enredo leve, romântico e engraçado, este casal de protagonistas te conquistará logo nas primeiras páginas.
    A melhor coisa que nunca aconteceu na minha vida é um comédia romântica baseada em livros como Simplesmente Acontece e Desde o Primeiro Instante onde retratam uma paixão que surge entre dois amigos, mas que por obra do destino ou até mesmo do acaso, eles levam um tempão incrível para conseguir revelar seus sentimentos.

    A história começa em 2010 falando sobre as vidas de Holly e Alex, mostrando um pouco como cada personagem se encontra naquele momento com uma narrativa em primeira pessoa. Holly é uma secretária que tem um relacionamento escondido com seu chefe. Escondido porque de acordo com ela e "supostamente" ele, se as pessoas soubessem que secretária e chefe tem uma relação fora do ambiente de trabalho, elas perderiam o respeito das outras pessoas. Alex acabou tornando-se professor, porém nem tudo são flores e seu sonho de mudar a vida de jovens através da literatura acabou frustrando-se, sem contar que ele é péssimo em relacionamentos.

    O livro também conta como era a amizade dos dois e aos poucos vamos descobrindo as respostas para algumas perguntas: Por que eles nunca mantiveram contato mesmo sendo tão amigos? Por que eles não conseguiram ficar juntos quando estava na cara que queriam fazer isso? Os autores criaram uma série de acontecimentos que foram fundamentais para que os destinos dos personagens principais na trama acabassem se distanciando e, ao mesmo tempo, encontrando-se outra vez. 

    Acontece que uma nova oportunidade de emprego surge para Alex e ele resolve aceitar, fazendo o mudar-se para Londres onde Holly vive agora. Já que Alex está se mudando, ele resolve entrar em contato com Holly através de um e-mail e marca um encontro para que eles possam se reencontrar e matar a "saudade" depois de todo esse tempo.

    É nesse encontro que os sentimentos de ambos entram em conflito porque mesmo que muita coisa tenha mudado, é como se ainda fossem aqueles velhos amigos de infância. Aos poucos cada personagem vai entrando na rotina do outro de uma forma sutil e ao mesmo tempo complicada, entrelaçando os destinos dos dois e assim vemos a amizade que ambos tinham, renascer outra vez, juntamente com uma paixão avassaladora.
    Fonte: Índice Feminino
    Mas mesmo assim, há inúmeras barreiras a serem quebradas para que esses dois possam ficar juntos e é com isso que me deparei ao longo das páginas. Sem contar que houve algumas cenas nos capítulos que simulavam uma coisa e quando você passava para o próximo, você se enganava redondamente em suas conclusões sobre aquela cena. Fiquei bastante surpresa com a originalidade dos autores em fazer essas reviravoltas, deixando cada vez mais o leitor tenso para saber o que aconteceria e por isso adorei o livro.

    Confesso que fiquei com um medo enorme do final porque como disse acima, os autores criaram cenas que você imaginava uma coisa e no final eram outras. Me surpreendi muito e fiquei satisfeita com o livro e a história como um todo. Foi um dos livros que me cativou desde o começo, seja com os personagens ou a narrativa envolvente dos autores. O crescimento da paixão de ambos os protagonistas também não se deu por acaso, mesmo que eles já se conhecessem e já tivessem um passado juntos, a paixão surgiu de maneira gradativa e isso me chamou bastante a atenção. É um livro fofo, calmo e fácil de ler, então indico para aqueles que estão com ressaca literária ou que gosta de um bom romance.

    Comentário(s)
    14 Comentário(s)

    Comecei a gosta desse livro pelo título, passei pela capa e ai quando você disse que é uma comédia romântica sobre amigos que se apaixonam e demoram a perceber e vão construindo uma relação aos poucos fiquei me coçando para ir atrás do livro. Gosto muito de autores que impõe um ritmo de narrativa mais lento, me ajuda a desacelerar!

    Jaci
    O Que Tem Na Nossa Estante

    Hellz. 9.11.16

    OOOOOOOOi

    os melhores livros são, sem dúvida, aqueles em que a gente sai surpreendido *-*
    gosto demais de romances, de historia de amizade com pitada de paixão recolhida, de chick lits do amooooooor <3 HAHAHAH
    e que capa mais fofa, gente. QUERO1

    beijo
    beinghellz.com

    Miriã Mikaely 9.11.16

    Oi, Hellz. Se você gosta de tudo isso é porque você sabe o que é bom! Sério, esse livro é lindo, maravilhoso e fofo. Acho que sempre vale a pena dar uma chance a esses livros maravilhosos.
    Abraço!

    Miriã Mikaely 9.11.16

    Oi, Jaci. Eu acho que todos esses romances fofos merecem ser conhecidos, mesmo que sejam clichês e muita das vezes repetitivos.
    Leia leia!

    Que livro lindo! 😍 A capa é encantadora e a história também parece ser! Amei a sua resenha, fiquei morrendo de vontade ler.
    Ahh, indiquei você para responder uma Tag lá no Blog: https://menteviajantee.blogspot.com.br/2016/11/tag-dias-da-semana-em-livros.html

    Beijos <3
    Blog Mente Viajante

    Oi, Miriã!
    Menina, pra começar que esse título me lembra uma música da Bey, então já quero.
    Que bom que o livro te faz de "trouxa". Não curto muito quando já suspeito das coisas e elas acontecem.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção seis anos de Caverna Literária

    Camila Carvalho 10.11.16

    Oi, Miriã.
    Ai meu deus, quero esse livro para ontem tem tudo que eu gosto, romance, comédia, surpresa e a capa ainda é linda.
    Cade papai Noel nessas horas?
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    Miriã Mikaely 10.11.16

    Oi, Lya. Obrigada pela indicação! Amo uma tag <3
    O livro é fofinho, uma maravilha sabe, acho que irá gostar muito.

    Miriã Mikaely 10.11.16

    Oi, Lu. Foram essas reviravoltas e surpresas que deixaram a leitura mais gostosa, até porque ficamos apreensivos imaginando uma coisa que na verdade nem aconteceu. Amei isso e acho que você irá amar também!

    Miriã Mikaely 10.11.16

    Oi, Camila. Esse é um livro perfeito para quem gosta de romance, de comédia estilo filme sessão da tarde. É leve, doce e muito gostoso de ler. Espero que consiga!

    Eu adoro um clichê bem feito, acho que você tem TODA razão!

    Miriã Mikaely 11.11.16

    Espero que você goste. O talento que os autores desempenharam nessa obra merece todo o mérito!

    Lorena santos 15.11.16

    Adorei a capa, tenho que confessar que as vezes julgo os livros pela capa mas quem nunca né? Este parece muito bom, adoro comédias românticas mais um livro que entrou na minha wishlist literária.

    http://paginasamais.blogspot.com.br

    Miriã Mikaely 16.11.16

    Oi, Lorena. Fique tranquila porque esse livro é ótimo para você ler, super indico!
    Beijos

    Tecnologia do Blogger.