[Resenha] O Cobiçado, de Mari Scotti @Amazon

Título: O Cobiçado
Autor: Mari Scotti
Lançamento: 2016
Páginas: 414
Gênero: Romance
Editora: Amazon
Sinopse: Vinte e quatro mulheres à sua disposição. Um coração incapaz de ceder. 
Rohan Sen é um solteirão convicto, vocalista da Four River, uma banda de rock conhecida internacionalmente. Galã nas horas vagas (e nas ocupadas também), desistiu do romantismo após ser largado no altar em rede nacional. Tudo estava bem, até que foi convidado para ser o astro de "O Cobiçado", um novo reality show. 
Aillen Kern encontrou na voz rouca de Sen, um bálsamo para as dores da perda. Após a morte de seu noivo, ela se entregou ao luto, trancando seu coração, mas não o seu amor pela música. Só não esperava ter a chance de conhecer seu ídolo, um dia. Menos ainda participar de um programa em busca de um novo amor, algo que ela decidiu nunca mais procurar. 
Encontrar o amor em um programa de TV parece improvável, mas a vida pode surpreender. 
Rohan Sen acabou sendo abandonado no altar pela noiva que acabou fugindo com outro homem. Depois do acontecido, ele trancou o coração a sete chaves e sabe que nunca mais poderá confiar em mulher nenhuma. Sendo o vocalista da 4River, uma das bandas mais tocadas no momento, ele se vê focado completamente no trabalho. 

Para aplacar outra vez sua carreira e fazer com que a banda tenha mais sucesso, seu amigo, dono de uma rede de televisão, propõe que ele participe de um reality show, onde vinte e quatro mulheres disputariam pelo coração dele, no final, uma delas se tornando sua noiva. Rohan sabe que isso nunca daria certo, ele se vê incapacitado de se apaixonar, mas sabe que está devendo um favor a seu amigo e que o reality ajudaria bastante a emissora, por isso resolve pensar melhor na proposta.

Paralelo a isso, conhecemos Aillen Kern. Aillen acabou perdendo seu noivo Juliano, que era marinheiro, em um terrível acidente no mar. Sem saber como lidar com a dor, ela acabou ouvindo todos os cd's da banda 4River e se tornando uma verdadeira fã deles. Enquanto sua carreira de cantora no youtuber não decola, ela trabalha como atendente de telemarketing e era para lá que ela estava indo quando acaba esbarrando em seu ídolo, Rohan Sen. 

Rohan fica encantado com a beleza da morena, mesmo preferindo loiras e fica ainda mais extasiado quando esta não age como uma fã histérica. Com o encontro passando em sua cabeça, ele resolve aceitar a proposta do reality. Mal sabe ele que uma das produtoras do programa acabou encontrando Aillen e a convidou para participar também, mas para que Rohan não descubra que ela entrou, ela ficará com uma burca durante o reality, respondendo pelo nome de Misteriosa, até que ele descubra quem ela é.
Foto por Gordinha Assumida
Neste lindo enredo, iremos nos deparar com vinte e quatro mulheres que aos poucos vão encantando o coração do cantor e ao mesmo tempo o nosso. Claro que tem aquelas que ninguém suporta, mas também tem algumas que faz a gente duvidar em relação a escolha do rapaz. Sem contar que os integrantes da banda 4River fazem sua aparição, deixando o livro mais divertido e leve. 

Eu simplesmente amei o livro! No estilo like A Seleção (porém bem melhor, já que eu não curto distopias), ele nos mostra cada faceta dessas moças, mas focando-se propositalmente em Aillen e Rohan. Escolher uma só não será fácil e iremos nos deparar com muitas cenas de ciúmes e confusão. Por vezes eu fiquei irritada com as atitudes de Rohan, sempre galanteando uma ali, beijando outra lá, isso irrita qualquer um. O livro também tem muitas reviravoltas que deixam o leitor extremamente afoito para saber o que irá acontecer. 

A escrita da autora é clara e leve. Rohan tem medo de se apaixonar, assim como Aillen por ter feito uma promessa a seu falecido noivo. Não somente precisarão enfrentar as provas que o reality traz, mas também precisarão enfrentar seus próprios medos e o passado. O único problema que encontrei durante a leitura foi que em alguns diálogos não sabia quem estava falando. Não sei se foi descuido meu ao não prestar atenção, ou se a autora não se esforçou para deixar claro quem falava com quem, fora isso, o livro tem tudo para te encantar!

O Cobiçado é um livro que promete derreter o coração dos leitores, trazendo um enredo não tão inovador, mas diferente por se tratar de um reality. Para quem gosta desse estilo de programa, vai adorar ler esse livro e conhecer mais os bastidores. Para quem gosta de romance, vai amar e se encantar com os personagens e claro, decidir também qual será a escolha do cantor.

7 comentários

  1. Oi, Miriã.
    Primeiro preciso dizer que fiquei com vontade de comer pipoca haha.
    Quando disse que lembrava a Seleção já me bateu um desanimo, mas aí disse que era bem melhor aí a luz voltou a brilhar rs.
    Fiquei com vontade de ler sim.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila. A Seleção não foi nem de longe meu livro favorito, mas a temática é a mesma em relação ao Cobiçado. Claro que trazer a história para a nossa realidade e o tempo atual dá um toque a mais a trama, por isso gostei tanto.
      Beijo!

      Excluir
  2. Miriã!! Já disse que te adoro? Eu já tinha me esquecido que queria ler esse livro!! E ando cansada de distopia, ainda bem que esse parece mesmo ser bem melhor!! Certeza que vou gostar!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi. De distopia esse livro não tem nada, mas lembra muito A Seleção, por isso eu acredito que você irá gostar. Espero que te encante assim como me encantou!

      Excluir
  3. Oi, Miriã!
    Que capa linda desse livro. Adorei a resenha, tanto que estou louca para ler esse livro, já está na minha lista! Tenho certeza que vou gostar.
    Ótima sugestão.
    Adorei seu blog, já estou seguindo! Poderia retribuir seguindo o meu?
    Beijos
    http://palavrass-ao-vento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Natalia. Seja bem vinda! Espero que goste, esse livro é um romance fofo e muito legal, você não irá se arrepender.
      Beijo

      Excluir
  4. Ah linda, obrigada pela resenha! Amei saber que você curtiu a leitura.
    <3

    Mari Scotti

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤