[Resenha] O risco, de Rachel Van Dyken @Suma de Letras

Título: O Risco
Autor: Rachel Van Dyken
Lançamento: 2015
Páginas: 296
Gênero: Romance / Literatura Estrangeira
Editora: Suma de Letras
Sinopse: Beth nunca fez nada de arriscado. De inconsequente. De divertido. Isso é, até acordar em um quarto de hotel ao lado de Jace, um senador sexy, que ela reencontrou em uma festa de casamento na noite anterior.O problema é que sua última lembrança da noite é estar na cama, abraçada a uma caixa de biscoitos, chorando copiosamente. E Jace também não se recorda de muito mais. Outro problema? Eles foram fotografados entrando juntos no hotel, e agora a mídia está em polvorosa, especulando quem é a misteriosa acompanhante do senador. Uma amiga? Uma antiga namorada? Uma... prostituta?
O que deveria ser um encontro casual transforma-se em uma aventura de seis dias: a fim de que escapem do assédio dos repórteres, vovó Nadine os envia para um resort no Havaí. Para Beth, são seis dias de conto de fadas junto ao homem por quem é apaixonada desde a adolescência. Para Jace, são seis dias para esquecer as mágoas do passado e aprender que, às vezes, o amor exige atos de coragem.
O Risco é o terceiro livro da trilogia A Aposta. Vovó Nadine está pior que nunca e dessa vez os escolhidos foram Beth, irmã de Char, e Jace, o senador que ajudou a unir Jake e Char no segundo volume da série. O livro começa com Beth e Jace juntos em uma cama de hotel. Eles estão a like "Se Beber Não Case", sem se lembrarem de nada do que aconteceu. Tudo o que eles percebem é que com certeza passaram a noite juntos.

Mas antes disso tudo, Jace e Beth já tem uma história juntos. Ele acabou beijando ela no baile de formatura quando eram mais jovens, porém, Jace acabou a deixando sozinha após o ocorrido e nunca mais apareceu outra vez. Agora ele está mais sexy do que nunca, com seus cabelos loiros estilo Thor e virou senador. O fato dos dois terem passado a noite em um hotel juntos, acabou acarretando uma completa confusão já que Jace já foi acusado de trair sua noiva meses antes de se casarem, agora insistem dizer que ele está acompanhado de uma prostituta.

Ambos precisam sair do hotel sem passar pelos repórteres, e adivinha quem irá ajudar? Vovó Nadine chega fantasiada de tigresa para começar seu show. O que eles não esperavam é que contar com a ajuda da senhora de 86 anos fosse mandá-los para um resort no Havaí, para uma terapia de casal. Sem poder sair de lá, eles resolvem passar esses seis dias na ilha como um casal, onde Jace terá que ser um perfeito cavalheiro para Beth. Será que isso vai funcionar?

É claro que não! Vovó Nadine ao contrário do segundo livro, onde faz tudo pelas costas dos netos, deixa claro dessa vez que quer juntar Jace e Beth. Os capítulos são alternados entre ambos e começam com Vovó Nadine explicando a um investigador do FBI sua versão da história. Achei muito dinâmico isso pois ela revelava do ponto de vista dela alguns acontecimentos da história, que Jace e Beth não sabiam.
Fonte: Pop Notas
Jace é um cara super gente boa, daqueles que a gente suspira de tão lindo. Ele foi apunhalado pelas costas pela ex-noiva e acabou saindo como vilão da história, por isso ele tem medo de se envolver com outra pessoa, ainda mais agora que sua imagem é tão importante para sua carreira. Já Beth é uma mulher tímida, retraída e que nunca sai da zona de conforto. Ela trabalha em um laboratório de química e sempre foi considerada a nerd. Desde que beijou Jace na adolescência, ela sonha em esperar seu príncipe encantado, mas será que esse cara realmente existe? 

A confusão já está armada e quem conhece a Vovó Nadine sabe como esse livro está propenso a diversão e muitas risadas. Eu ria o tempo inteiro enquanto o lia, muito mais que no segundo livro, mas confesso que Jake e Char continuam sendo meu casal favorito. O livro fechou com chave de ouro essa trilogia maravilhosa, super recomendo!

4 comentários

  1. Amo ler romances *-* Adorei a resenha, vou procurar pelos livros depois!

    Beijos <3
    Blog Mente Viajante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lya! Menina, esses livros são ótimos, deixa a gente completamente apaixonado. Leia!

      Excluir
  2. Oi, Miriã!
    Confesso que não tinha muita vontade de ler esse livro, mas todo mundo fala da Vovó Nadine que fiquei super curiosa sobre a personagem.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de seis anos de Caverna Literária
    Participe do Natal Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu. Eu garanto que se você ler esse livro, você vai amar a Vovó Nadine e rir horrores com as loucuras dela.
      Beijo!

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤