17 desejos para 2017!

Desde o comecinho do ano, eu já estava suspeitando que 2017 não havia começado bem. Além de não ter conseguido uma matéria para o curso de verão da universidade, meu currículo em um dos estágios que mais queria acabou sendo excluído por falta de atualização (erro meu!). Ou seja, estava bem desanimada com o ano, mas resolvi olhar pelo lado bom e acabei encontrando alguns pontos que me deixaram feliz ao longo da semana.

Fazer planos é sempre algo fácil, o difícil mesmo é cumprir, mesmo assim, eu sempre tento deixar a mente aberta para que eu consiga alcançar os desejos do meu coração. Por isso, diferentemente do ano passado onde não planejei nada a não ser viver e seguir em frente, 2017 está me rendendo momentos de reflexão, e com elas, uma vontade de contar meus segredos. Assim, fiz uma pequena lista com 17 desejos que quero que se realizem este ano, e se nada acontecer, bola para frente que 2018 já está logo ali.

17. IR MAIS AO CINEMA
Pode parecer meio besta, mas eu sou apaixonada por cinema e sempre que tinha tempo livro, eu iria conferir algum filme. Infelizmente, com as ocupações da vida adulta, faculdade à noite e emprego de dia, é muito difícil para mim curtir um filmezinho bom. Espero que isso mude em 2017, e que eu consiga assistir os tão esperados filmes do ano de camarote.

16. TER MAIS TEMPO LIVRE
Justamente por causa do item nº 17, eu quero ter muito mais tempo livre este ano. Ano passado fiquei até aqui encurralada com os horários estranhos da faculdade, e esse ano pretendo pegar somente matérias à noite, para que a tarde fique livre para o descanso, ou qualquer outra coisa.


15. VIAJAR!
Nada melhor que desestressar dos problemas em algum lugar calmo e interessante, e esse ano já comecei a procurar pacotes para viajar. Todo ano eu consigo viajar para algum lugar, e espero que 2017 não seja diferente. Próximo destino? Ainda não sei, mas na hora a gente resolve!

14. CONSEGUIR PEGAR CÁLCULO
Para quem estuda em universidades federais, sabe o quanto é difícil conseguir pegar aquela matéria que 75% dos alunos querem, e infelizmente, Cálculo é uma daquelas matérias que é obrigatória, extremamente difícil de pegar e o pior, difícil de passar. 2017 está aí e mais uma vez vou a luta para conseguir a tão "sonhada" matéria.

13. ESTUDAR MAIS
Meio óbvio também, mas se vocês soubessem quantas vezes eu disse que iria estudar e sequer abri um livro, vocês não acreditariam. Quero realmente dar a cara a tapas esse semestre, estudar e focar muito para que nada saia errado com as matérias que irei cursar, sem contar que pretendo prestar concurso também, outra coisa que exige horas de estudo.


12. FAZER NOVOS AMIGOS
Infelizmente no ano de 2016 perdi muito amigos, que simplesmente pararam de falar comigo do nada. Como a vida sempre está em constante mudança, espero que 2017 me traga novos ares e pessoas boas com as quais posso contar este ano.


11. LER MAIS E MAIS LIVROS (INCLUSIVE OS QUE EU ENROLEI PARA TERMINAR)
Não poderia faltar um desejo literário aqui, né não? Eu comecei muitos livros em 2016, simplesmente para adiá-los e não terminá-los. Senti preguiça, falta de conexão com os personagens e todas aquelas coisas que a fazem a gente arregar na hora de ler, por isso espero que minhas forças e vontades esse ano sejam renovadas e que eu bata os 99 livros que li ano passado.

10. TIRAR A CARTEIRA DE MOTORISTA
Eu ainda não comecei minhas aulas práticas, mas estas começam semana que vem então estou bastante ansiosa para começar a dirigir. Espero que eu tenha facilidade para tal coisa, já que eu nunca peguei em um carro e estou bem receosa quanto a minha experiência.

9. SUPERAR MEUS TRAUMAS E DRAMAS DE 2016
2016 foi o ano que eu sofri muito, pelos motivos que vocês já sabem, mas também foi o ano em que eu morri de ciúme, me irritei com o mimimi alheio, fiquei de frescura e tudo o mais. Espero realmente que 2017 melhore esse meu humor e que eu evolua de uma vez por todas, porque agir como criança já está ficando feio.

8. MUDAR DE EMPREGO
Infelizmente meu contrato de trabalho termina em Junho deste ano, então serei só mais uma estagiária por aí sem ter onde cair morta, por isso, espero que 2017 me traga novas oportunidades de trabalho, até porque é com ele que irei pagar minhas contas.

7. SER MAIS RESPONSÁVEL E MENOS SARCÁSTICA
Meu maior problema é que sou deveras irônica com as coisas que me aborrecem e isso chateia muito as pessoas a minha volta. Além disso, não sou nada responsável, sempre faço as coisas de qualquer jeito ou deixo para a última hora e em 2017 quero mudar tudo isso.

6. TER MAIS PACIÊNCIA
Outra coisa que eu peco muito é não ter paciência. As pessoa sempre estão dispostas a me ajudar, mas infelizmente eu não estou "muito aí" para elas. Consigo me irritar muito fácil e minha paciência some em questão de segundos, e desejo muito melhorar isso, até porque ninguém gosta de alguém assim.


5. DEIXAR ALGUNS VÍCIOS
Eu sou viciada em jogos, principalmente se ele se chamar League of Legends. Isso praticamente domina minha vida e eu perco várias horas sentada na frente de um computador. É imprescindível que eu consiga deixar esse vício de lado e fazer algo que realmente valha a pena com minha vida.

4. ME ESFORÇAR MAIS NA IGREJA
Para quem não sabe, eu canto no grupo de louvor da igreja e por isso sempre tenho que ir aos ensaios e aos cultos, o que me irrita muito, devo confessar. Sei que é errado não gostar de algo assim, e desejo que Deus me dê sabedoria para saber lidar melhor com a igreja e não continuar do jeito errado. 


3. IR AO SHOW DE UMA BANDA QUE EU GOSTE
Eu gosto de todos estilos musicais que você imaginar, mas nunca conseguir ir a um show da minha banda preferida: System of a Down. Sei que é bem difícil eles fazerem um show aqui em Brasília, e por isso eu ampliei meu desejo a alguma banda que eu goste, e quem sabe eu realmente não vá?

2. ECONOMIZAR MAIS E DAR VALOR AO DINHEIRO
Eu sempre fui muito mão aberta quando o assunto era dinheiro, e isso me rendeu sérios problemas com contas de cartão de crédito e outras dívidas, então a prioridade máxima neste ano é economizar o máximo possível e não sair gastando tudo a torto e a direito.


1. SER FELIZ!
É difícil ser feliz, até porque acredito que felicidade não seja um sentimento e sim um estado, por isso sempre terei aquelas terríveis oscilações de humor. Fora isso, me esforçarei ao máximo para sempre estar com a cabeça erguida, sorrindo de todas as coisas e não me deixando vacilar, porque o que nos mata nos dias atuais é a constante gama de tristeza na qual somos inseridos, por isso é importante sempre estarmos seguindo em frente e de pé.

Estes são os 17 desejos que reservei para este ano que se inicia. Espero que você tenha se identificado com algum deles e convido você também a fazer a sua própria listinha, e descobrir suas prioridades. Beijo!

27 comentários

  1. Oi Miriã! Meus desejos são bem parecidos com os seus, espero que consiga (tenho certeza que irá) realizar a todos.
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bia. Espero muito conseguir cumprir haha e que você também possa!
      Beijo!

      Excluir
  2. Oi, Miriã!
    Compartilho muito do desejo do cinema, da carteira de motorista e de viajar.
    Eu acho que faço muitos amigos sendo sarcástica mesmo hahhahah
    Espero que realize todos.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de três anos de Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu. A parte de sarcástica eu falei em relação a minha família, que simplesmente detesta. Espero que você possa cumprir também, assim como eu.

      Excluir
  3. Oioi!!! Primeira vez aqui no seu blog e estou amando! Me identifiquei demais com seu post e esse é o primeiro passo para que tenhamos um ano melhor, pois sem metas nossa vida se torna meio vazia não è?

    Feliz 2017
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Roberta. Obrigada pela visita! Eu espero fazer as metas e ao menos cumprir parte dela, senão para mim não valeu de nada.
      Beijo!

      Excluir
  4. Oi! Miriã assim como você vou a igreja e estou feliz de saber que também é cristã, não tenho dons musicais, mas um conselho que te dou é: se você esta indo digamos que forçada por obrigações ao ministério, seria bom você parar para refletir. Será que o meu louvor esta chegando ao coração de Deus? Estou abençoando alguém? Tudo para Deus tem que ser com amor e alegria. Quando não esta sendo prazeroso, é bom para pra pensar e buscar ajuda e orar muitooo.

    "Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens, cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo;" Colossenses 3:23-24

    Precisando conversar é só me chamar la no insta: @clickliterarioblog
    Desejo que consiga realizar todos. Bjos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, como vai? Não me sinto forçada a ir sabe, eu gosto bastante de cantar e sinto prazer nisso, ainda mais sabendo que Deus está ouvindo, mas as obrigações sempre me desanimam pois ainda não estou preparada para me entregar por completo a Deus, porém, pretendo mudar isso e servi-lo de todo o coração.
      Beijo!

      Excluir
  5. Só li verdades e desejos super válidos e super possíveis de serem colocados em prática.
    Torço para que você consiga todos.
    E sobre ter mais amizades, ME LIGA QUE EU MORO EM BRASÍLIA
    Hahahaha.
    Agora que te conheci ao vivo, vamos nos ver mais. Adorei te ver no lançamento do livro.
    <3
    E que 2017 seja maravilhoso para você e para todos nós.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Teca! Fiquei muito animada por conhecê-la pessoalmente a achei um amor de pessoa. Espero que consigamos sair mais vezes e nos conhecermos melhor! Espero que 2017 traga tudo de bom para você e sua família.
      Beijão.

      Excluir
  6. Oie Miriã, tudo bem?
    Eu adorei a sua lista de desejos, e ela parece muuito com a minha!
    Também quero tirar carteira, viajar, ir mais ao cinema, fazer novos amigos, e estudar muuuito!
    Tomara que nosso 2017 seja ótimo, e realizemos todas as nossas metas!

    http://www.entrepaginas.com.br/2017/01/resenha-pagina-certa-laplace-cavalcanti.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Espero que 2017 seja repleto de boas surpresas para todos nós e que não nos falte ânimo para alcançar nossas metas.
      Beijo!

      Excluir
  7. Helloo, Miriã. Tudo numa nice?!
    Meu ano começou bem, graças a Deus, e espero que o seu siga um curso bom. Ah, eu também gosto de ir ao cinema, mas não tenho ido com frequência. Estudo pela manhã, mas não trabalho porque meu pai não quer - ele prefere que eu estude e por isso tenho mais tempo de ler e fazer o que eu quero. Também estudo nas federais e até agora sempre consegui pegar todas as matérias obrigatórias. Eu ainda nem me dignei a olhar as optativas por causa da preguiça alheia. Vou deixar isso para o próximo período ahaha.
    So, eu também nunca dirigi e nem sei quando vou tirar a carteira. Não sinto necessidade ainda pelo motivo de que não trabalho e não vai adiantar nada eu tirar carteira se nem tenho carro e essas coisas - pelo menos é o que eu penso. Mas eu disse ao meu pai que antes de eu tirar a carteira quero que ele compre um carro descartável para mim - para fazer os testes e dirigir e caso bata em postes não danifique o carro dele e sim o descartável ahahaha. Eu sou tão confiante kkkkkk. Enfim, eu também sou cristã e canto às vezes quando sinto A vontade de ir lá para frente, mas não é obrigado e nem tem ensaio. Também tenho um vício que estou aprendendo a controlar: mexer com HTML. Essa semana fiz uma rotina para mim porque estou decidida a ficar menos tempo no computador. Enfim, espero que 2017 seja melhor para você e consiga tudo que necessita e almeja.
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/2017/01/melhores-e-piores-leituras-de-2016.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alana. Sorte sua que você ainda não precisa se preocupar com trabalho, eu sim porque uso ele para ganhar créditos na faculdade. Já estou no 5º semestre e preciso muito pegar Cálculo senão eu nem me formo rsrs estou louca para tirar carteira, apesar de não ter, já quero ter essa independência. Bem vindo ao mundo do HTML! Eu também sou viciada, infelizmente, e gosto muito de ficar fuçando até entender.
      Beijo!

      Excluir
  8. Adorei tanto esse post <3
    Compartilho de muitos desejos que você também tem para esse ano, principalmente ir mais ao cinema, viajar e deixar os dramas do ano passado para trás!
    Esses dias estava pensando em baixar LOL para jogar, mas acabei desistindo porque tenho certeza que se eu começar vou viciar e vai virar um problema hahaha.
    Espero que você alcance tudo o que deseja <3

    Beijos
    https://menteviajantee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lya! Menina, sou completamente apaixonada por LOL! Já jogo há três anos e gosto muito, mas eu super indico, mesmo que realmente vicie você rsrs espero que 2017 seja maravilhoso para mim e para você!

      Excluir
  9. Oi Miriã, tudo bem?

    Eu adorei conhecer as suas metas e ficar por dentro de tudo que você espera em 2017. Eu paguei cálculo na Federal e é uma matéria realmente difícil para conseguir pagar, especialmente se você faz Engenharia, mas espero que você consiga e dedica-se bastante, não é esse bixo de 7 cabeças que as pessoas falam, mas também não é fácil.
    Quem em 2017 você seja feliz, você resplandeça felicidade e que seu coração seja seu pontinho de paz!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice! Já peguei Cálculo duas vezes e ainda não consegui passar rsrs imagina que semestre passo ele era voltado para a Engenharia e com aplicação na física! Fiquei meio perdida já que só curso Adm e o curso não tem aplicação na minha área rsrs espero mesmo que eu consiga e que possa enfim terminá-la!
      Beijo!

      Excluir
  10. Oi Miriã,
    Amei sua lista! Ir mais ao cinema está sempre no topo da minha, mas cade emprego + dinheiro? HAHA
    Dê uma segunda chance ao seu ano...Reza a lenda que o ano só 'começa' quando Sol entra em Áries, em Março...então, merece uma segunda chance hahaha
    Quando eu entrei para faculdade eu perdi vários amigos. De início, claro que reclamei bastante e cada vez mais pessoas se afastam de mim, por elas mesmas, ou aprontam comigo. Depois de um tempo, sempre aparece uma razão, acredita. Tipo aquele carinha que a gente fica a fim e depois de anos sente vergonha por isso. Então, se forem pra ser seus amigos, a amizade terá um revival.
    E logo você consegue encaixar a matéria no seu horário!

    tenha um lindo final de semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nana! Obrigada por me dar esperanças de que o ano será melhor porque sabe como é rsrs espero conseguir a matéria e enfim terminá-la, porque ninguém merece.
      Obrigada!

      Excluir
  11. Oi Miriã!! Compartilho o mesmo que vc! Principalmente na parte de ter mais paciência hehehehehe Eu espero que a gente consiga e que 2017 seja o ano de superação! <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi! É chato ter que lidar com as pessoas hoje em dia e só nisso minha paciência se vai toda rsrs espero que 2017 a gente consiga melhorar!

      Excluir
  12. Olha flor, eu se pudesse viajaria, mas falta dinheiro, agora dinheiro eu também tenho que economizar, não que eu saio gastando por aí, mas juntar cada centavo, agora uma viajem da minha meta também é viajar esse ano, visitar minha mãe, e poder visitar igreja que eu estava no Brasil, nada melhor do que ficar perto de Deus, que você consiga seus objetivos seja na ingreja ou sua faculdade, e eu também tenho que ter bastante paciência e deixar a ansiedade para trás, que a minha e a suas metas se cumpre.
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcelia! Espero que esse ano seja fabuloso tanto quanto para mim e para você! Beijo.

      Excluir
  13. Estudar mais e mudar de emprego está na minha lista de mudanças para 2017 também =)
    Eu amei o header do seu blog, ele é lindinho demais. Amo fadas s2
    Vc está aceitando parcerias?

    C.David

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Obrigada <3 eu que fiz mas demorou horas para conseguir arrumar essa imagem rsrs
      Beijo!

      Excluir
  14. Oi, Miriã =)
    Adorei a sua lista de desejos! Também fiz um post parecido e espero que a gente consiga realizar todos os nossos desejos.
    Também quero ir mais ao cinema, economizar dinheiro e ler mais. Se precisar de um amigo, estou aqui =P

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤