7 livros para ler no verão!

  • 11:30
  • 25 janeiro 2017
  • Verão é sinônimo de praia que sempre nos remete a férias, e qual melhor mês que Janeiro para comemorar essas três coisas juntas? Eu particularmente amo as férias porque assim podemos descansar de todas as coisas que passamos no ano anterior, principalmente para quem estuda. Verão é para relaxar, curtir o tempo e aproveitar o máximo tudo o que esse comecinho de ano tem para a gente, por isso, vou indicar para vocês sete livros que acredito serem perfeitos para passarem as férias.

    Foto por Paradise Books Br
    Mesmo não tendo gostado tanto do livro assim, A Aposta é uma obra calma, que nos reserva momentos agradáveis ao lado de personagens que são "gente como a gente". Além disso, a história se passa em uma ilha, então o leitor pode se ambientar e desfrutar muito mais dessa leitura.

    Foto por Gordinha Assumida
    O livro O Cobiçado da Mari Scotti é perfeito para quem quer ler um new-adult despretensioso. Além de falar sobre um reality show onde as mocinhas deverão conquistar o coração do boy, o livro também aborda temas como superação e recomeço, coisas que sempre vemos no gênero e que fazem o leitor suspirar.

    Foto por Blog da um zoom
    Apaixonada pelo garoto nerd é um livro teen like Sessão da Tarde onde nós iremos embarcar em um romance que tinha tudo para dar errado: a patricinha da escola apaixonada pelo nerd. Com certeza é uma obra leve, bastante carismática que irá encantar aqueles que lerem a história. Eu super recomendo!

    Foto por Vacas Magras
    No mesmo estilo que o livro anterior, Anna e o beijo francês é um livro ótimo para sair do tédio ou daquela ressaca literária. Uma obra com personagens apaixonantes, reais e extremamente fofos. Duvido alguém dizer que leu a obra e não gostou, por isso, mais do que recomendação, essa obra é uma obrigação para quem gosta do gênero YA.

    Foto por O espaço entre
    É claro que não poderia faltar aqui um livro que remetesse ao próprio tema. A caminho do verão todo se passa nas férias escolares da personagem principal, onde ela vai para uma outra cidade tentar fazer com que seu último verão seja inesquecível antes das pendências da maioridade e da faculdade batam a sua porta. É um livro leve, porém tem uma carga dramática a mais. 

    Foto por Livros e Fuxicos
    Tocando as estrelas é uma obra leve e muito fácil de ler. Fala sobre o sonho de uma menina que queria ser atriz e inesperadamente, esse sonho passa a se tornar realidade. Mas como lidar com a súbita fama, onde todos estão interessados em tudo o que ela faz e principalmente em quem ela ama? O livro é maravilhoso e é uma boa pedida para quem quer algo mais simples para um fim de tarde.

    Foto por Meninices da Vida
    E se você escrevesse cartas para todos os garotos que já gostou, explicando que um dia os amara? E se inesperadamente estas cartas acabassem caindo nas mãos dos destinatários? Como você lidaria com essa situação?! Para todos os garotos que já amei nos traz a história de Lara Jean, uma garota que acabou passando por essa mesma situação. Através de diálogos leves e uma narrativa simples, Jenny Han cria uma história fofa, cheia de encanto, capaz de fazer você suspirar de amores.

    Foto por Minha Vida Literária
    ***BÔNUS: Esse livro me deixou com uma baita ressaca literária, mas é impossível não amá-lo e indicá-lo para vocês. Se de todas as opções acima, você quer algo mais denso e emocionante, A lista de Brett é a certa para você. Com uma narrativa simples e objetiva, vamos embarcar na história de uma mulher que precisa realizar os sonhos que um dia fez quando mais jovem. É impossível não se apaixonar pela suavidade com que a autora cria a história e claro, vai tecendo os personagens e suas ações. Um livro reflexivo, emocionante e muito cativante.

    Espero que tenham gostado das indicações e se você já leu algum livro destes, deixe seu comentário sobre ele acima. Beijo.


    Comentário(s)
    13 Comentário(s)
    Cássia 25.1.17

    Adorei as dicas! Anna e o beijo francês é um livro que eu vejo em todos os lugares, desde quando eu comecei a frequentar a biblioteca pública da cidade onde eu morava antes até hoje, em qualquer blog que eu entro ele tá lá como dica, acho que vou me obrigar a ler ele hahaha

    Blog aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    Maria Luiza 25.1.17

    Eu amo Ana e O Beijo Francês! Acho inclusive que li ele em algum período de férias dos anos passados (não sei exatamente quando ;)

    www.somaisumapagina.com.br/

    Miriã Mikaely 25.1.17

    Oi, Cássia. Anna e o beijo francês é puro amor, por isso muita gente simplesmente amou o livro. Espero que você leia e goste!
    Beijos.

    Miriã Mikaely 25.1.17

    Oi, Maria. Anna e o beijo francês é divino, acho que serve para qualquer tipo de leitor, principalmente se for algo para o verão, já que tem uma narrativa bem leve.

    F.S.Kate 25.1.17

    Ooi! Amo indicações mesmo já estando com uma lista bem grande pra ler kkkk', aah eu li Anna e o beijo francês, é lindo e apaixonante <3 e fiquei interessada em ler Apaixonada pelo Garoto Nerd, gosto desses livros leves haha'

    Beijooos!
    abobrinhacomchocolate.com.br

    Miriã Mikaely 25.1.17

    Oi, você é tipo eu sempre pegando mais indicações do que poderia ler rsrs Apaixonada pelo garoto nerd é um livro leve e bem fofo, e tem uma diagramação apaixonante.

    Alana Gabriela 25.1.17

    Helloo, Miriã! Tudo numa nice?!
    Ah, eu detesto o verão ahhaha. Aqui em Sergipe parece o clima tá com febre. Gosto de ir a praia quando o céu está nublado kkkk e não gosto de bronzear ou torrar sob o sol. Sou a anormal. Mas desses livros que você indicou, eu quero muito ler A Caminho do Verão porque gosto demais da Dessen e a maioria dos livros que li dela fiquei satisfeita. Posso não ser totalmente romântica, mas sou exageradamente dramática ahaha. Tô de olho no livro da Lori a algum tempo já, mas deixei para trás. Com sua indicação a vontade de ler voltou.
    Beijin....
    Pieces of Alana Gabriela

    Miriã Mikaely 25.1.17

    Oi, Alana. Eu li esse livro da Dessen mas não gostei nenhum pouco da personagem principal, espero que você tenha mais sorte que eu. O livro da Lori é maravilhoso, é daqueles que a gente gosta de cara, além de ter uma capa linda.

    Já li Anna e o beijo francês e a aposta e conheço os outros de resenhas. São livros bem leves para serem lidos nas férias mrsmo. No meu caso como não estou de férias, vou ler os livros que preciso resenar mesmo (risos).
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    Miriã Mikaely 26.1.17

    Oi, Gi. Também estou atrasada com diversos livros aqui em casa que eu venho deixando de lado e nessas férias estuo meio letárgica, sem muita vontade de ler rsrs mas pretendo terminar tudinho!

    Bia Gonçalves 26.1.17

    Oi Miriã!! Adorei a listinha! Não conhecia "Apaixonada pelo garoto Nerd" e fiquei encantada pela capa. Acho que tô precisando de um livro sessão da tarde!
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    Miriã Mikaely 27.1.17

    Oi, Bia. Eu li o livro em outra capa bem mais bonitinha, mas igualmente atraente. E a diagramação do livro é perfeita!
    Beijo.

    Kamilla Evely 2.2.17

    Olá Miriã!
    O único que eu li foi Anna e o beijo francês, que adorei. Os demais já tinha ouvido falar, mas nunca tinha pintado curiosidade. A aposta se passa numa ilha? fiquei curiosa, porque adoro esse clima. Apaixonada pelo garoto nerd eu não conhecia, mas fiquei curiosa pelo que você comentou. Para todos os garotos que já amei eu tenho curiosidade, mas todo mundo falando acabou saturando... mas deu vontade de novo. Adoro narrativas leves e parece ser cativante.
    Fiquei com vontade e receosa pra ler A lista de Brett, adoro livros assim, mas provavelmente iria ficar ressaca também. kkk
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    Tecnologia do Blogger.