[Resenha] Promessas e Paixões, de Maisey Yates & Natalie Anderson @Harlequin Books Brasil

Título: Promessas e Paixões 
Autor: Maisey Yates e Natalie Anderson
Lançamento: 2015
Páginas: 320
Gênero: Romance
Editora: Harlequin Books Brasil
Sinopse: Jogo de Promessas – Maisey YatesFale agora ou cale-se para sempre!Eduardo Veja tinha o mundo aos seus pés e uma linda esposa para exibir. Até um cruel acidente o deixar com a memória fragmentada, fazendo-o perder tudo. Porém, chegou a hora de encontrar as peças que faltam no quebra-cabeça de sua vida, a começar pela mulher que o abandonou. Prestes a subir ao altar com um homem confiável e seguro, Hanna Weston sabia que fizera o melhor para curar as feridas de seu primeiro casamento. Contudo, momentos antes de dizer “aceito”, é confrontada pelas lembranças sedutoras do passado, na forma do tentador Eduardo...
Perigo de Paixões – Natalie AndersonQue vença o melhor!Nadia Keenan é uma profissional respeitada. Porém, fora do escritório, tem uma missão muito diferente: alertar mulheres a ficarem longe dos “cafajestes” através do seu site especializado em apontar homens que não estão em busca de compromisso. E Ethan Rush, com certeza, deve ser evitado! Ao descobrir que está sendo difamado na internet, Ethan decide testar as regras de Nadia, fazendo-a mudar de ideia sobre quem ele realmente é. Nadia está determinada a provar que ele não passa de um conquistador barato... Que a batalha de sedução comece!
Promessas e Paixões contém dois contos. O primeiro escrito pela autora Maisey Yates fala sobre a vida de Hanna Weston. Hanna está prestes a se casar com um bilionário e não poderia ter escolhido melhor. Mesmo sabendo que ele não a ama e que ela não poderia amá-lo, o casamento com ele oferecerá estabilidade financeira e segurança, tudo o que ela não teve enquanto esteve casada com Eduardo Vega. O problema? Eduardo aparece poucos minutos antes dela ir ao altar, revindicando sua esposa de volta.

Hanna trabalhava como estagiária na empresa de Eduardo. Ele, para confrontar seu pai que queria vê-lo casado, obrigou sua estagiária a casar-se com ele durante seis meses, caso ela não fizesse isso, ele iria entrega-la as autoridades por falsidade ideológica, já que Hanna forjou um diploma escolar para poder cursar a faculdade. Sem ter escolha, Hanna se casa com ele, mas o casamento não passou disso. Na frente dos pais deles e da sociedade, eles eram um casal jovem e feliz, mas na casa deles, Eduardo deixava Hanna sozinha e vivia sua vida. Até que o prazo de seis meses acabou e Hanna se viu livre do casamento.

Agora ele está na sua frente querendo que ela volte com ele à sua antiga casa, na Espanha. É claro que tem algo a mais por detrás dessa oferta. Hanna precisa descobrir o que aconteceu com Eduardo, ao mesmo tempo que tenta não se apaixonar por esse novo homem que reapareceu em sua vida. 

O outro conto fala sobre Nadia Keenan e Ethan Rush. Nadia tem um blog chamado "Mulheres-EmAlerta" onde ela dava dicas para mulheres não acabarem caindo nas mãos de canalhas como uma vez ela caiu. Em um tópico do blog, várias mulheres descascam Ethan Rush, dando o carinho so apelido de "3 Encontros e Você já era". 

Ethan fica possesso pelas ofensas que vê no blog de Nadia e fará de tudo para mostrar que estas mulheres estão erradas e não é culpa dele se elas sempre colocam expectativas em algo que ele nunca disse que faria. Para isso, ele e Nadia fazem um acordo de saírem juntos em três encontros. Mas será que os dois conseguirão resistir ao charme um do outro?

Assim como os outros volumes do selo Jessica, temos dois contos: um mais intenso e reflexivo e outro mais leve. O primeiro conto é o mais intenso e vamos embarca na mudança de Eduardo Vega e no passado obscuro de Hanna. Eduardo acabou sofrendo um acidente que o fez repensar toda a sua vida. De um cara que não tinha preocupações e vivia a vida sempre rodeado de mulheres, vemos um homem atormentado com as lembranças de quem um dia já foi, seguido de fortes sequelas de seu acidente. Hanna, por sua vez, teve um começo de vida difícil e árduo, será que ela conseguirá superar todas as suas dores agora que alguém do seu passado voltou para assombrá-la?

Eu achei esse conto muito bom, mas encontrei muitas falhas que não me fizeram gostar tanto assim dele. Diferentemente do segundo, que por ser mais leve, é mais fácil de ser lido e possui mais momentos engraçados que reflexivos. Foi muito legal ver o embate de Ethan e Nadia. Ele, que tinha pavor de relacionamentos e que não queria tornar-se parecido com seu pai. Ela, que acabou rotulando todos os homens por causa de uma experiência que não deu certo. Será que eles irão deixar o receio de lado e enfim se entregar ao amor?

Promessas e Paixões é um livro rico no romantismo, indicado para todos os amantes do gênero.

6 comentários

  1. Oi Miriã, tudo bem?

    Não conhecia a obra e fiquei bem curiosa. Creio, que diferente de você, eu gostaria mais do conto intenso e reflexivo, pois gosto de me arriscar na intensidade dos sentimentos. Mas, se os erros forem tão grotescos, então fico com o leve mesmo haha
    Vou anotar a dica, pois gostei do embate entre os personagens!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice. Também gosto das coisas mais intensas, mas nada melhor que algo leve para tirar aquele peso da gente. Não é bem erros grotescos, mas não curti algumas coisas no enredo, nem sei explicar bem o que foi rsrs só lendo para entender.

      Excluir
  2. Oi Miriã! Eu não resisto a um romance Harlequin! Geralmente gosto da Maisey Yates, mas acontece às vezes da gente não curti rsrsrs agora Natalie Anderson eu não conheço ainda, fiquei curiosa pra conferir <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi. Foi meu primeiro contato com a Maisey e gostei, só senti que algumas coisas ficaram meio sem nexo rsrs mas a Harlequin geralmente só lança coisa boa, então leia sem medo.

      Excluir
  3. Oi querida,
    Adoro os livros da Harlequin ♥ Já li tantos que acabei perdendo a conta de quantos foram. O livro parece ser uma ótima dica de leitura para quem gosta do gênero, e como você sabe eu ADORO O GÊNERO. Então, já anoite a dica e assim que possível vou ler.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice. Eu descobri os livros da editora agora, ainda mais os de bancas que são os mais maravilhosos, mas espero que leia porque esse livro abusa do romantismo e envolve o leitor.

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤