[Resenha] A voz do arqueiro, de Mia Sheridan @Arqueiro

  • 20:16
  • 13 janeiro 2017
  • Título: A voz do Arqueiro
    Autor: Mia Sheridan
    Lançamento: 2015
    Páginas: 336
    Gênero: Romance / Literatura Estrangeira
    Editora: Arqueiro
    Sinopse: Bree Prescott quer deixar para trás seu passado de sofrimentos e precisa de um lugar para recomeçar. Quando chega à pequena Pelion, no estado do Maine, ela se encanta pela cidade e decide ficar.
    Logo seu caminho se cruza com o de Archer Hale, um rapaz mudo, de olhos profundos e músculos bem definidos, que se esconde atrás de uma aparência selvagem e parece invisível para todos do lugar. Intrigada pelo jovem, Bree se empenha em romper seu mundo de silêncio para descobrir quem ele é e que mistérios esconde.
    Alternando o ponto de vista dos dois personagens, Mia Sheridan fala de um amor que incendeia e transforma vidas. De um lado, a história de uma mulher presa à lembrança de uma noite terrível. Do outro, a trajetória de um homem que convive silenciosamente com uma ferida profunda.
    Archer pode ser a chave para a libertação de Bree e ela, a mulher que o ajudará a encontrar a própria voz. Juntos, os dois lutam para esquecer as marcas da violência e compreender muito mais do que as palavras poderiam expressar.
    Diferentemente de O Coração do Leão onde encontrei diversas falhas que acabaram deixando a leitura a desejar, A voz do Arqueiro me surpreendeu completamente. Mia Sheridan criou um obra de arrasar, extremamente tocante e cativante, daquelas que faz o leitor repensar diversos conceitos que aprendemos ao longo da vida.

    Há seis meses, Bree Prescott vem tentando se reerguer após sofrer uma grande perda em sua vida. A gota d'água fez com que ela quisesse sumir para outro lugar e esquecer seu passado. Seu destino: Pelion, a pequena cidadezinha perto do lago. Lá ela conhece pessoas amigáveis o bastante para fazê-la esquecer da dor durante o dia, mas é pela noite que os pesadelos voltam para assombrá-la.

    A vida de Archer Hale é marcada por muitas dores. Além de ter perdido os pais e os tios em um grave acidente de carro, ele acabou perdendo a voz também, desde então nunca se comunicou com ninguém. Prestes a fazer 24 anos, o garotinho em corpo de homem deixa sua barba e seu cabelo crescerem para esconder o lindo rosto que possui afim de que todos na cidade o evitem como vinham fazendo durante todos esses anos. 
    Foto por Leitora Encantada
    O caminho de Bree e Archer se cruzam mas ela não se intimida por ele, ao contrário, acho-o intrigante e quer descobrir quem é ele por trás desse homem calado. Tendo aprendido a linguagem de sinais, Bree consegue se comunicar com Archer e assim vai entendo a personalidade dele. Archer é um homem muito doce, gentil, mas que por não ter uma influência materna e paterna em sua vida, acabou sendo criado de uma maneira que acabou privando-o de muitas coisas. Bree procura então tirar Archer da concha e assim os dois começam a criar sentimentos fortes e intensos um pelo outro.
    E o amor dela me envolve suavemente, me sustentando, me ancorando, me lembrando de que as palavras que mais importam são aquelas que vivemos.
    Mas o passado de ambos volta para assombrá-los e fará de tudo para separá-los. Será que ambos irão conseguir seguir em frente e suportar suas dores?
    Foto por Leitora Encantada
    Esse livro me rendeu uma leitura prazerosa e cheia de reflexões. Além da obra ser repleta de reviravoltas e segredos, é impossível não se apaixonar pelos personagens que fazem parte da trama. O que mais amei foi a força de vontade de Bree e Archer tentarem seguir em frente em meio a tanta perda e desilusão. Entretanto, o fato de Archer ser sem experiência em algumas coisas me deu a sensação que ele era um "homem das cavernas", sem educação e instrução.

    Confesso que chorei no final. A autora soube me enganar direitinho e assim me arrancar lágrimas, porém não tenho do que reclamar do final que foi maravilhoso. A escrita de Mia é leve apesar da grande carga emocional que carregam. Além de nos reservar surpresas chocantes, ela me fez ansiar por um final feliz para ambos os personagens. Um new-adult maravilhoso, que superou minha expectativas e fez morada no meu coração.

    Comentário(s)
    22 Comentário(s)
    Talyta Xavier 13.1.17

    Amei a resenha, não conhecia esse livro e também nunca vi vendendo na minha cidade, mas me pareceu uma leitura interessante.

    Já estou SEGUINDO teu blog flor!

    Sempre que você poder dá uma passadinha lá no meu blog,
    que eu passo aqui!
    Beijos ^_^
    Blog: Desvendando Segredos

    Miriã Mikaely 13.1.17

    Oi, Talyta. Sério que nunca ouviu falar? É uma série bem conheci, espero que leia e goste.
    Beijo!

    Aline Silva 13.1.17

    Oie, tudo bom?
    Li a sua resenha porque estou com vontade de ler esse livro, e a sua resenha me convenceu. Todo mundo fala maravilhas desse livro que só me deixa mais curiosa para conferir. Amo New Adults.

    Bjux ;)
    Entrelinhas

    Miriã Mikaely 13.1.17

    Oi, Aline. Posso dizer com convicção que não irá se arrepender de ler, ainda mais que você ama o gênero. Espero que goste!

    Lara Reis 14.1.17

    Adorei a resenhaa, eu não conhecia o livro, mas adorei o estilo do livro! <3
    Bisous,
    Blog Pequeno Muffin | Lara Reis
    www.pequenomuffin.com.br

    Oi, Miriã!
    Todo mundo fala muito bem desse livro, mas dessa série ele é o único que não tenho vontade de ler.
    Beijos
    Balaio de Babados

    Bia Gonçalves 14.1.17

    Oi Miriã! Eu li essa obra no ano passado, assim como você gostei muito.
    Foi ótimo voltar ao enredo novamente pelo seus olhos, deu até vontade reler.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    Eu to cogitando esse livro faz tempo já. Gosto de todos da Arqueiro, mas ainda não finalizei os lançamentos. Que bom que correspondeu às suas expectativas, espero o mesmo pra mim.
    Beijo
    www.leitorasvorazes.com.br

    Livros & Café 14.1.17

    Oi, tudo bem??

    Li esse livro ano passado e eu precisei favoritar. Eu me apaixonei pelo Archer, sofri junto a ele, chorei demais lendo sobre tudo o que ele sofreu. Foi uma das melhores leituras de 2016. Quero muito ler os outros livros da série. Recentemente fiquei sabendo que a Arqueiro não publicará os próximos livros, fiquei bem triste, queria muito ter mais livros iguais a esse.

    Beijos,
    www.livrosecafe.com

    Pâm Possani 14.1.17

    AAAAH
    que leitura maravilhosa a voz do arqueiro foi pra voce *-*
    pela resenha eu já quero ler HHEHEHE adoro escrita gostosa com conteúdo arrebatador
    Quero o Archerrrrrrr çocorro KKKK

    O duro é que é serie ne, a gente foge mas sempre tem mais uma pra desejar HEHE
    Obaaa
    bem, é sempre bom ver uma wish dierente, né, Miriã?HEHEHEHE
    opa!!
    Esperamos que sejam mesmo!

    Beijocas
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    Miriã Mikaely 14.1.17

    Oi, Lara. Espero que possa ler o livro futuramente e gostar tanto quanto eu.
    Beijo

    Miriã Mikaely 14.1.17

    Oi, Lu. Acho que ele é o melhor da série, mas na verdade só li dois e não posso comentar nada rsrs mas leia, ele é bom demais!
    Beijo

    Miriã Mikaely 14.1.17

    Oi, Bia. Me arrependo de não ter lido o livro mais cedo, fiquei enrolando demais, mas se soubesse da maravilha desta história, com certeza teria lido antes.

    Miriã Mikaely 14.1.17

    Oi. É um livro muito bom, então acho que o enredo dele vai acabar te apaixonando.

    Miriã Mikaely 14.1.17

    Oi! Ficou praticamente impossível não gostar do Archer. Ele é um amor! Concordo, o livro é lindo, cheio de emoção e sentimentos.

    Miriã Mikaely 14.1.17

    Oi, Pâm. Não tinha ficado muito animada para ler o livro depois da minha primeira experiência, mas assim que terminei, fiquei tão feliz e maravilhada com o enredo que já quero ler todos.

    Oi Miriã! Estou com vontade de ler desde o ano passado! Quero poder conferir em breve e algo me diz que vou chorar assim como vc rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    Miriã Mikaely 15.1.17

    Oi, Mi. Anota aí porque você vai chorar sim. O livro é muito tocante e mexe muito com nossas emoções.

    Carol Hermanas 15.1.17

    Auuunw,já li esse livro e AMEI. Tipo,sério. Eu não completei a série, ahahahaha, mas gostei muito desse livro :)

    beeijão ^^
    http://www.carolhermanas.com.br/

    Miriã Mikaely 15.1.17

    Oi, Carol. Fiquei sabendo que a Arqueiro cancelou a publicação do resto da série, mas eu gostei muito dessa obra, ela é linda e queria muito conferir os outros.

    Oi Miriã,

    Eu li esse livro e AMEI. Adorei a autora ter colocado como protagonista um personagem surdo, porque isso não é comum. Quero agora o filme, que a autora disse que pode sair. Uma pena a Arqueiro não lançar mais, eu tava acompanhando. :/

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    Miriã Mikaely 17.1.17

    Oi, Denise. Também fiquei bem triste ao saber que a série não será mais lançada, mas irei ler os livros traduzidos. A voz do arqueiro foi maravilhoso e espero o mesmo dos outros.

    Tecnologia do Blogger.