7 personagens de romances de época que eu amo

  • 23:16
  • 07 fevereiro 2017
  • O gênero romance de época vem conquistando o coração dos leitores, e o ano de 2017 ainda promete muitos outros lançamentos para alegrar nós leitores. Eu já li o total de dez séries desses romances e confesso que nunca me canso. Mesmo não saindo do clichê, é maravilhoso ver esses jovens libertinos se deixarem capturar pelas artimanhas do amor. E claro, não poderia deixar de comentar sobre as personagens femininas aqui, que são simplesmente maravilhosas. Todas tem suas próprias características, mas é através delas que o leitor fica cada vez mais cativado pela obra em si. Neste top 7, vim falar sobre as personagens de romances de época que eu mais amo!

    LYDIA GRANVILLE
    Lydia foi a primeira personagem feminina dos romances de época que eu me encantei. Além de fugir do padrão "delicado", trabalhar como jornalista e dizer as verdade sem pudor algum, ela é engraçada e determinada. Sofreu muito com a morte prematura da mãe e irmã, e o abandono do pai e mesmo assim, luta pelos necessitados, disposta a revelar para a Sociedade todo o infortúnio que as moças de cidades pequenas passam até cair nas garras das cafetinas de Londres. Justamente por essas características tão únicas, a personagem foi uma das favoritas para mim.
    Foto por Blog Cadê meu Livro
    CALPÚRNIA HARTWELL
    Assim que a série Os Números do Amor foi lançada, acho que todas nós acabamos nos apaixonando um pouco pela Callie. Callie é uma mulher tímida, solteirona e o fato das pessoas sentirem pena dela por ela não ter conseguido um marido a entristece. Mas ela não fica para baixo, e resolve criar a bendita lista com nove regras que a Sociedade impôs que as mulheres não pudessem fazer, e quebrar todas. Acredito que para uma personagem como a Callie fazer tal coisa e seguir adiante com o plano,  é deter muita audácia, coisa que talvez nós não tivéssemos se ficássemos na mesma situação, e por isso ela acabou se tornando uma das queridinhas dos romances para mim.
    Foto por Colecionando Primaveras
    CLIO WITHMORE
    Mesmo não tendo gostado muito do primeiro livro que li da autora Tessa Dare, ela me surpreendeu bastante com sua personagem Clio, no livro Diga sim ao Marquês. Cansada de ser chacota da sociedade, Clio está decidida a romper seu noivado vitalício com o marquês, mas isso não poderá acontecer se seu futuro ex-cunhado não assinar os papéis necessários. Clio é uma dama mas quer ir contra as regras ao tentar romper o noivado, coisa que a arruinaria para sempre. A moça tem cabeça para os negócios, e nem assim perde a delicadeza e postura que um dia aprendeu a ter. É uma fofa, gente, vocês precisam conhecer!
    Foto por Mademoiselle Loves Books
    MARCELINE NOIROT
    Acho que nunca li sobre uma personagem tão sagaz e determinada com a Marceline, da série As Modistas. Além da mulher ser ambiciosa, ela corre atrás do que quer, sempre pensando nos negócios. É com certeza uma pessoa que joga com todas as cartas que tiverem na mesa, fato que me agradou bastante na leitura do livro.
    Foto por O blog da Mari
    PHILIPPA MARBURY
    O que me encanta na personagem Pippa é a sua inocência para algumas coisas tão básicas como o amor e o prazer, e claro, sua forte cabeça para a ciência. Entre a culpa e o desejo foi um dos livros onde mais ri com a protagonista, pois a ignorância dela em determinados assuntos eram muito divertidas. Pippa é uma personagem maravilhosa, mas é uma pena que muitos leitores não tenham gostado dela.
    Foto por Cantinho da Caro
    MARA LOWE
    Mara é a terceira protagonista da série O Clube dos Canalhas e também foi uma das minhas favoritas. Confesso que ela não me agradou no começo, mas depois que entendi sua história e o quanto ela era jovem quando tomou tais decisões que mudaram sua vida, comecei a sentir empatia pela sua pessoa e também a gostar muito dela. Ela tentou se redimir diversas vezes pelo que fez, e coragem para assumir os erros é algo que falta hoje em dia e que admiro muito.
    Foto por Livros e Laços de Fita
    MINERVA DODGER
    E por último, tem a Minerva que foi adicionada a lista ontem mesmo. Minerva é aquela personagem que pretende se casar por amor e entende que não possui atrativos para encontrar um marido, por isso está tão cansada dos diversos pedidos de caçadores de fortuna que recebe. Assim, decidia a perder a virgindade, ela parte em uma aventura no reino do prazer com um dos Diabos de Havisham. Não tem nem como dizer o quanto amei essa mulher! Além de ser deveras sincera, ter cabeça para os negócios, Minerva não gosta de ser passada para trás e despreza aqueles que acreditam que irão fazê-la se submeter. É uma personagem muito forte, a frente do seu tempo, ousada e muito divertida.
    Foto por Leitora Encantada

    Comentário(s)
    8 Comentário(s)

    Oi, Miriã!
    Primeiramente, devo dizer que aquela votação ali no lado foi difícil pra mim. Mas aconselho muito que leia O Reverso da Medalha <3
    Eu me vi muito na Callie e até hoje é uma das minhas heroínas favoritas. Eu tiraria a Marceline e colocava sua irmã Sophia porque a mulher é genial!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    Oi, Lu. Eu vi a sinopse de O Reverso da Medalha mas como a escrita do Sidney é mais densa, fiquei com receio de começar por agora. Mesmo assim, eu tô louca para ler algo dele outra vez.
    Eu tendo a gostar mais das primeiras personagens que das segundas em alguma série, por isso preferi a Marceline. Não gostei muito do segundo volume tanto quanto o primeiro.
    Beijo!

    Oi, Miriã.
    Aquele momento que você se sente meio perdida rs.
    Não sou fã de romances de época, por isso não posso opinar, só ler seus argumentos mesmo rs.
    Beijo~

    Te Conto Poesia ♥

    Olá, gosto muito de romance de época e pretendo ler mais desse gênero, pois só li dois até agora. Alguns dos livros citados já estão na minha lista.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    Oi, Camila. Você não lê? Menina, não sabe o que está perdendo! São maravilhosos os romances de época e você se sente cativada pelos inúmeros casais. Espero que um dia dê uma chance.

    Oi, Camila. Os romances de época realmente são um amor, e eu não consigo cansar deles sabe? Cada vez quero conhecer mais um.
    Beijo

    Nahh lima 21.2.17
    Este comentário foi removido pelo autor.
    Nahh lima 21.2.17

    Oi Miriã

    Eu amei o seu post, cheio de personagens fortes e cativantes...

    Até o momento, não consegui ler muitos romances de época, mas quero muito ler eles. E o seu post me deixou com mais vontade ainda de conhecer essas histórias

    Beijos!!

    Abobrinha com Chocolate

    Tecnologia do Blogger.