[Resenha] O eterno namorado - Nora Roberts

  • 08:55
  • 02 fevereiro 2017
  • Tudo o que acontece na vida de Owen Montgomery é meticulosamente organizado em uma planilha ou lista de tarefas. No trabalho não é diferente, e é graças a sua obsessão por ordem que a Pousada Boonsboro está prestes a ser inaugurada – dentro do cronograma.
    A única coisa que Owen jamais previu foi o efeito que Avery MacTavish teria sobre ele. A proprietária da pizzaria em frente à pousada sempre foi amiga da família e agora, enquanto vê em primeira mão a fantástica reforma pela qual o lugar está passando, também observa a mudança gradativa de seus sentimentos por Owen.
    Os dois foram namorados de infância, e desde então tinham estado bem distantes dos pensamentos um do outro. O desejo que começa a surgir entre eles, porém, não tem nada de inocente e é impossível de ignorar.
    Enquanto Owen e Avery decidem se render à paixão e levar seu relacionamento a um nível mais sério, a inauguração da pousada se aproxima e dá a toda a cidade um motivo para comemorar. Mas quando os traumas do passado de Avery batem à porta e a impedem de se entregar, Owen sabe que seu trabalho está longe de terminar. Agora ele precisa convencê-la a baixar a guarda e perceber que aquele que foi seu primeiro amor pode também ser seu eterno namorado.

    Romance | 304 páginas | Editora Arqueiro | Esta resenha pode conter spoilers do livro anterior

    Depois de ter terminado Um novo amanhã, o primeiro livro sobre a pousada Boonsboro, fui correndo ler o segundo livro da série e posso dizer que fiquei bem mais satisfeita com o enredo. Aqui conheceremos melhor Owen Montgomery, o irmão do meio, aquele que sempre está encarregado de cuidar dos detalhes das obras, incluindo tudo em suas listas mecanicamente organizadas.

    Owen conhece Avery MacTavish a vida inteira, inclusive foi seu primeiro namorado quando tinham apenas 6 anos de idade. Porém, eles cresceram e a paixonite que um dia sentiram um pelo outro desapareceu. Agora com a pousada em reta final para a inauguração, Owen e os irmãos estão cheios de coisa para fazer, inclusive o casamento de Clare e Beckett.

    Avery também não está tendo nenhum momento de descanso já que com a pousada inaugurada, seus sonhos para abrir um novo restaurante podem se tornar realidade. E é com essa proximidade com Owen que eles acabam se envolvendo outra vez. Mas será que conseguirão dar um nome a relação que eles tem? Ou pior, será que se esse relacionamento acabar mal, a amizade deles estará abalada? 

    MINHA OPINIÃO
    Neste segundo volume da série, encontrei personagens tão carismáticos quanto os primeiros protagonistas e por isso torci desde o início para que eles ficassem juntos. Owen e Avery são amigos há muito tempo e qualquer passo em falso na relação deles poderia significar o fim de uma belíssima amizade, coisa que nenhum dos dois querem. Owen é um amor de pessoa, organizador obsessivo de uma maneira bem atraente, engraçado e romântico. Avery, por sua vez, é uma mulher determinada, que sempre correu atrás de seus sonhos e que não se deixa abalar, mas uma visita do passado fará com que Avery reacenda feridas do passado, o que pode atrapalhar seu relacionamento com Owen.
    Foto por O blog da Mari
    O que eu achei interessante nesta série é que Nora optou por envolver os 'vilões' lá para o meio e/ou final do enredo, assim podemos conhecer melhor cada personagem por si só, e somente então conhecer seus problemas mais profundos. Diferentemente do casal anterior, o envolvimento de Owen e Avery foi bem mais tranquilo, de uma maneira mais realista e calma, coisa que me agradou bastante.

    Além disso, vamos conhecer mais sobre a nossa fantasminha preferida que vem ajudando cada vez mais os nossos personagens, e então descobrimos que o nome dela era Eliza e que ela está a procura de seu grande amor, Billy. Mas quem diabos será esse homem? Somente lendo o terceiro livro da série Par Perfeito para saber.

    “Um ano antes, Hope vivia satisfeita com a própria vida, encarava novos desafios no emprego e se sentia em casa no Wickham. Porém, nos últimos meses, percebera que, em Boonsboro, não se sentia apenas satisfeita, mas feliz. A pousada não era só uma casa, mas um lar.”

    Li o livro em formato digital e encontrei vários erros de digitação, coisas que podem ser facilmente resolvidos com uma revisão. A capa está maravilhosa, assim como todas as da série. 

    O eterno namorado é um livro que facilmente encanta o leitor seja por seus personagens ou seja pela leveza como a autora conduz a história. Sendo melhor do que o primeiro livro por tratar de problemas mais realistas, o livro conseguiu me envolver do início ao fim e já estou ansiosa para conferir o último da série.

    Comentário(s)
    12 Comentário(s)

    Oi, Miriã!
    Que bom que, apesar dos errinhos, o livro foi bom pra você! Estou louca pra conferir essa trilogia.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    Oi, Lu. A série não é de todo mau, tem erros porque ela não é daquelas que fazem a gente suspirar, mas é muito bacana para quem quer ler algo mais calmo e simples.

    Oi minha flor, tudo bem??
    Ainda bem que dei uma passadinha aqui... acredita que venho namorando Par Perfeito há um tempo, mas jamais imaginei que era o terceiro livro. Bom saber, porque pretendo comprá-los em e-book então já sei qual é o primeiro... gostei muito de sua resenha, ele foi bem explicada e com os detalhes necessários para chamar a minha atenção, curti muito o enredo e fiquei bem curiosa sobre essa trilogia, ainda mais com a sua empolgação... Xero!

    Oi, Dih. Melhor você comprar o primeiro da série antes de ler o terceiro já que a série é seguida, então você teria spoiler de tudo se lesse o último. O primeiro livro não foi tão bom assim, mas gostei bastante do segundo e até agora estou gostando muito do terceiro.
    Beijo!

    Oi, Miriã.
    Acho tão chato quando encontro erros nos livros, chega me da um aperto.
    Nõ conhecia o livro, mas parece ser uma boa aposta para quem curte o gênero.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    Oi Miriã! Sabe, não consigo gostar de todos os livros da Nora, mas tenho vontade de ler essa série, são muitas críticas positivas e o fato de vc ter gostado me anima tb! Vou tentar conferir em breve!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    Oi, Camila. Também fico incomodada com os erros, mas isso não atrapalham a leitura, já que os demais erros bem bobos.

    Oi, Mi. Como somente tinha lido uma série dela, achei que os livros dela eram padrão, mas nem todos chegam a ser perfeitos, mesmo assim a série é bem legal para dar aquela descontraída.

    Oi, Miriã

    Fiquei impressionada aqui pelo fato de você ter achado erros no ebook, a Arqueiro tem uma das melhores revisões, que pena que isso aconteceu.
    Eu li apenas as suas considerações, já que quero ler a trilogia e não quero pegar um possível spoiler.
    Envolvimento de amigos é algo complicado, né? O enredo desse livro me atrai mais que o do primeiro livro. Espero poder ler ainda esse ano!

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    Hellz. 3.2.17

    OOOOOOOI

    dia desses eu entrei nas americanas e vi váááá´rios títulos da Nora por 5 reais (edição de bolso). Confesso que fiquei loka pra trazer pra casa, mas lembrei que ela adora uma série e fiquei com medinho de comprar um livro que precisava de um anterior pra começar.
    Eu gostei da personalidade sistemática da personagem principal. Imagino que isso deve mudar muito ao decorrer da trama :B

    beij
    beinghellz.com

    Oi, Tamires. Sabe quando juntam duas palavras porque não deram espaço? Os erros que encontrei foi basicamente isso, mas não atrapalhou muito minha leitura. Eu espero que você goste, com certeza é bem mais atraente que o primeiro livro.

    Oi, Hellz. Eu também encontrei kk inclusive comprei um sabe? Mas ia comprar mais porém eram romances diferentes com a mesma protagonista, ai não sabia se eram continuação de algum ou não, por isso acabei levando somente um. O Owen é fofinho demais e esse negócio de ser sistemático que é engraçado.

    Tecnologia do Blogger.