[Resenha] Santa Clarita Diet na Netflix

Divulgação Netflix

              Oi, gente! Pra quem não me conhece, meu nome é Clarissa, sou dona do blog Próxima Primavera e agora sou a nova resenhista do Leitora Encantada! Vou procurar fazer várias resenhas de livros, séries e filmes bem legais que vejo por aí, fechou? Estou bem feliz nesse começo e decidi trazer uma resenha da nova série do Netflix que está bombando por aí. Nunca ouviu falar de Santa Clarita Diet? Então acompanha aí o post que você vai certamente ficar querendo assistir o mais rápido possível.

Resultado de imagem para santa clarita diet
Foto por The Sun

       Para os fãs de zumbi de plantão, Santa Clarita Diet pode parecer mais uma produção fajuta que ironiza toda a fama desse gênero pelo mundo. Mas pra quem ama uma comédia, a série realmente cumpriu seu papel direitinho. Com a Drew Barrymore no elenco, acho que não era pra menos. A atriz foi o grande destaque da série e rendeu muitos elogios por sua impecável atuação, e sinceramente, todos merecidos. Drew realmente incorporou a personagem Sheila, que tem uma revira-volta marcante na 1ª temporada.


        Em Santa Clarita Diet, vemos a história da família de Sheila, que parece como qualquer outra comum. Seu marido Joel, assim como ela, também trabalha como corretor de imóveis e ambos parecem bem satisfeitos com o rumo que suas vidas tomaram após o casamento. Eles tem uma filha chamada Abby, que é o orgulho do casal, e justamente por isso, a adolescente prefere sumir do que ter que conviver com eles. O que muda na relação familiar é alguns comportamentos bizarros que Sheila acaba adotando. Ela começa a se sentir mais violenta e vida, de certo modo. E depois de algumas situações BEM bizarras, Sheila começa a sentir desejo em comer carne crua e isso a leva à tentação de experimentar carne humana. Seu maior erro foi fazer isto, já que depois de experimentar uma carne "fresca", nenhuma outra poderia substituir sua fome. Sheila, Joel e Abby têm que lidar com a mudança repentina na rotina da família para satisfazer a fome de Sheila que precisa matar um ser humano para se alimentar.

       Desde matanças, loucuras, desejos e aventura, Santa Clarita Diet realmente ironiza a questão absurda de zumbis e ao ponto em que chegamos em fantasias e ficção. Sheila é uma comédia pura e pelo amor à sua família, é capaz de fazer o impossível para não prejudicá-los com seu novo estilo de vida. Mesmo que este, segundo ela, a satisfaça bem mais do que sua vida de antes. Joel enlouquece ao perceber que sua esposa mudou e que a qualquer momento pode colocar sua própria vida em risco.

Resultado de imagem para santa clarita diet
Foto por The New York Times

MINHA OPINIÃO

            O roteiro pode parecer um pouco bizarro, mas Santa Clarita Diet realmente me impressionou a ponto de estar entre minhas séries favoritas. Mesmo sendo um tema que eu particularmente não sinto desejo em desfrutar, a ironia acerca dos zumbis realmente me fez rir e esperar pelo próximo episódio com muita ansiedade. Quando comecei a assistir, confesso que fiquei um pouco insegura, como assim zumbi? Qual a graça de uma série assim? E foi só alguns minutos se passarem que percebi que a Netflix jamais errou em uma produção própria. O humor cômico da série por ora me fez rir, mas também me fez ficar tão chocada a ponto de fechar o notebook em algumas cenas. A produção não poupou a realidade de Sheila não. Se ela virou uma zumbi e precisa comer carne crua, então por que não mostrar isso? E foi o que eles fizeram. No começo há várias cenas de Sheila devorando pacotes de carne triturada e lambendo de forma realmente absurda. Dá um pouco de nojo. Mas esse pequeno nojo passa rápido, na verdade, só piora. Quando Sheila mata sua primeira vítima para alimentar-se, vemos todo o processo desde a mordida até a degustação de alguns órgãos e ossos. Confesso que nas primeiras cenas assim, fiquei um pouco enjoada até, mas depois só ri da situação. É normal ter um pouco de nojo no começo. Não é todo dia que vemos uma série de comédia tomar essa posição de mostrar por exemplo, a protagonista arrancando um dedo de alguém para comer. Apesar dessa comédia meio cômica, Santa Clarita me conquistou nas referências, no ambiente, na trilha sonora e até mesmo na escolha do elenco. A filha de Sheila, Abby, é bem adolescente e me identifiquei com ela inúmeras vezes. Também não é todo dia que sua mãe vira uma zumbi.

            A luta dos 10 episódios de Santa Clarita Diet é encontrar uma solução para o caso de Sheila. Como ela virou zumbi? Seria um tipo de vírus modificado? Ela teria uma cura? Joel passa todos os episódios se esforçando para tentar reverter a situação de sua esposa, enquanto ela se diverte com sua vitamina de carne humana dentro de seu copo. A série é bem curtinha mesmo e até agora não temos notícias de uma 2ª temporada, mas pelas críticas positivas de quem assiste (pois aposto que você ainda não foi convencido pelo fato de ter cenas tão fortes), com certeza vem mais e mais temporadas por aí.

6 comentários

  1. Oi Clara!

    Já vi opiniões bem divididas sobre a série, mas a maioria aprovou! Não me senti muito atraída por ser um tema que não me chama muita atenção, e outra que vi uma cena dele comendo os dedos de um cara e achei mega nojento x0

    Blog aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Clara, tudo bem?

    Ainda não tinha visto falar dessa série e acabei ficando muito interessada. Para ser sicera tenho certo pavor de zumbis, eles são meio macabros e sempre me assustam demais haha Então ver esse lado cômico sendo representado em uma série, seria fantástico, talvez me ajudasse. Vou adicionar na minha lista!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  3. Oi Clara! eu ainda não vi, mas a Marise lá no blog ficou na duvida se gostou ou não hehehehe eu quero ver, parece ser realmente impactante!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Tava assistindo um vídeo no Youtube quando o trailer dessa série começou a passar
    Não sou de me sentir mal por não ter Netflix mas - cara - é a Drew Barrymore! Só de vê-la na série fiquei super interessada e pelo trailer parece ser bem divertido!
    Achei que explicasse o motivo dela ter mudado a dieta assim, mas também não teria história pra temporada, né? hahaha espero poder assistir!

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de fevereiro você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir
  5. Oi Clara, bem vinda ao blog.

    Eu já vi essa série algumas vezes na Netflix, mas ainda não cheguei a assisti-la.

    Até que tenho curiosidade de saber como é, já que é uma produção da Netflix e no elenco possui uma atriz da qual eu gosto muito, mas ela não me atraiu muito com o trailer e a sua proposta. Não tenho problema algum com a temática de zumbi ou a personagens comendo carne humana e tals. Meu receio se dá mais por eu achar que a série parece meio bobinha demais. Talvez uma comédia forçada demais.

    Contudo, acredito que uma hora vou acabar pegando ela pra assistir, pelo menos para saber se estou errada ou não, e também para não ficar julgando tanto a série sem ao menos dar uma chance a ela.

    Beijos!!
    Abobrinha com Chocolate

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤