Fator Nerd Vol. 2: Missão Improvável - Andy Robb | Resenha

O primeiro amor e toda a falta de habilidade do contato de um adolescente nerd com as garotas.
Sim, quando se é um nerd, a vida tem um ritmo todo próprio. Quando se é um nerd apaixonado, então... Archie ainda não esqueceu Sarah. A menina é seu preciossssso Um Anel. Atraído para ela como um Gollum repugnante, ele tem zero força de vontade. Como se não bastasse, é só chegar perto da linda gótica para que as pernas do garoto enfraqueçam, o coração acelere e o suor invada seu rosto. Mais ou menos a mesma reação ao berro de um Nazgûl. Um pavor insano invade o coração do mais corajoso dos homens. Tudo bem, pelo menos seu Monólogo Interior o repreende e tenta mantê-lo na linha. Claro que é uma batalha perdida. Mais ou menos como enfrentar o Hulk sem um Mjolnir. Ou o Duende Verde sem fluido de teia. Boa sorte com isso!
Sem saber como se comportar perto de Sarah ele decide entrar na cabine de Dr. Who mais próxima e sumir. Afinal, um fim de semana de RPG, com direito a orelhas de elfo e espadas de espuma, se aproxima.
Com a ajuda de Clare, uma menina com ideias muito próprias, Archie acredita ter encontrado a solução para conseguir conquistar a eterna amada Sarah: Cíumes. Afinal, no cinema isso sempre funciona. Mas essa pequena mentirinha cria uma série de mal-entendidos, nem sempre divertidos.

Infanto-juvenil | 304 páginas | Editora Galera Record | Essa resenha contém spoilers do primeiro volume

Com todo o Fator Nerd dentro do seu sangue, uma feira de jogos vai acontecer e Archie não poderia ficar mais feliz. Lá ele e seus amigos poderão se fantasiar de personagens e viver uma experiência incrível durante o evento. Enquanto isso, Archie precisa esquecer seus sentimentos por Sarah se quer que sua amizade com ela volte ao normal, já que desde que se declarou para a moça e ela o ter rejeitado, ele não tem coragem de falar com ela.

“Alguns nascem Nerds, outros se tornam Nerds. E alguns têm o Fator Nerd imposto a eles.”

Porém, assim que percebe que o menino mais bonito da escola está dando em cima de sua "garota", Archie não se aguenta de ciúme. Com a ajuda de uma menina que acabou de conhecer em uma viagem até a casa de seu pai, Clare, ele vai tentar conquistar o amor de Sarah de vez. Mas as mentiras que Archie contou para que isso aconteça, ameaça separar seus melhores amigos e destruir tudo aquilo que ele construiu.

MINHA OPINIÃO
Esse é o segundo volume do livro Fator Nerd, onde conhecemos Archie e suas peripécias no amor. O primeiro livro resume-se a apresentar-nos o Fator Nerd, este que Archie e seus amigos tem de sobra, e falar sobre a amizade que ele criou com Sarah, a menina gótica dos seus sonhos. O livro termina quando Sarah o rejeita, dizendo que somente o vê como amigo.

Depois disso, no segundo volume, o leitor irá ver as consequências deste fora que Archie levou e também embarcar mais uma vez no mundo nerd do RPG e das histórias em quadrinhos. Com uma escrita literalmente focada no mundo nerd, vemos citações de Star Wars, o Senhor dos Anéis, Dungeons and Dragons e tudo o que você imaginar. E o melhor de tudo, é se deparar com o MI do personagem principal, que seria o seu Monólogo Interior, que basicamente são comentários engraçados e sarcásticos sobre a vida do maior nerd da escola. Eu ri muito com esses comentários, e garanto que o leitor poderá se encantar com ele também.
Foto por Melina Souza
Apesar do tema do livro ser um adolescente nerd tentando sobreviver ao primeiro amor, o foco principal da trama é na amizade. Archie começa a inventar várias mentiras para seus amigos e isso coloca a amizade deles a prova, além de tudo, o relacionamento entre o pai dele e ele vai de mau a pior. O autor aborda esses "dramas" de uma maneira muito leve, quase como se fosse um filme da Sessão da Tarde, porém muito mas divertido e educativo.

Nem preciso dizer o quanto eu amei essa história! Porém, é importantíssimo que se você quiser ler os livros, sugiro que quando terminar o primeiro volume, não demore a ler o segundo. Eu li o primeiro no ensino médio, e somente li o outro agora e caramba, muitas coisas da vida dos personagens que são explicadas no primeiro eu me esqueci, o que dificultou o entendimento de algumas situações e piadas.

Fator Nerd: Missão Improvável é para os fãs de carteirinha de todos os selos nerds que vemos por aí, seja jogos, histórias, livros, personagens, entre outros. O autor aborda tudo de uma maneira muito legal e ficamos inseridos perfeitamente na história. Se você gosta de um livro mais calmo e leve, esse é perfeito para você!


24 comentários

  1. Que foto lindaaa <33 amei! Não conhecia essa série, mas deve ser muito divertida pelo que li na sinopse. Sua resenha ficou muito boa!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lilian. O livro é muito divertido e me lembrou muito minha adolescência, acho maravilhoso para aqueles que gostam de algo mais leve e atraente.

      Excluir
  2. Olá, Miriã.
    Eu li a resenha porque não me importo com spoilers hehe. Só me fazem ficar mais interessada em ler. Achei o livro bem fofinho e é mais um, dois né, porque é o segundo, que entra para minha lista. Gosto muito de livros assim estilo sessão da tarde hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil. Eu também não me importo com spoiler, mas o spoiler até que é bem pequeno se compararmos com a história como um todo. Eu amei essa duologia justamente porque é tudo voltado para os nerds, e como eu me considero uma, achei tudo muito divertido.

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Nossa, que legal esse livro, não conhecia! Fiquei com bastante vontade de ler os dois volumes, haha...

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Poucas pessoas conhecem ele, eu acabei lendo o na escola e me apaixonei! É uma leitura deliciosa.

      Excluir
  4. Obrigado por essa revisão fabuloso! E também para aqueles que leram- e aqueles que estão prestes a! Andy Robb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andy! Eu que agradeço o carinho por fazer uma história tão encantadora, ainda mais me senti representada c3

      Excluir
  5. Oi Mi! Vc é uma máquina de resenhas né? Fico impressionada! Eu não conhecia o livro, não li o primeiro, mas acho que vou curtir. Como eu tenho memória Dory eu sempre prefiro ler continuações logo pq esqueço tb rsrsrrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi. Eu posto bastante resenhas mas é porque realmente leio muitos livros kkk esse em especial é muito fofo, da vontade de apertar o Archie e encher ele de beijos!

      Excluir
  6. Oi Mi!

    Primeiramente que foto linda meu deus! Eu adorei sua resenha que gracinha, mas confesso que nunca ouvir falar sobre esse livro, eu já adorei de cara por que eu adoro coisas nerds, mas pelo visto o primeira foi lançando a muito tempo nê? não quis ler a resenha todinha pois fiquei curiosa para ler o primeiro, que bom que gostou.

    Beijinhos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ingrid. Mesmo contendo algum spoiler, é bem pequeno já que pouca coisa eu contei, mas se você gostou, tente ler o primeiro antes já que esse segundo volume é a continuação. O autor aborda bem esse negócio de nerd, é bem divertido.

      Excluir
  7. Oi Miriã,
    Eu nem conhecia a série, rs.
    Acho que não é muito meu tipo de leitura, para ser sincera.
    Vou passar a dica de hoje, mas tenho amigos que iriam adorar!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alê. Esse livro tem mais pegada adolescente, mas é ótimo para qualquer situação.

      Excluir
  8. Adorei a resenha, Miriã! O livro parece ser muito bom. Eu adoro livros com essa temática.

    xox
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Clara. O livro é maravilhoso! Acho que você iria adorar.

      Excluir
  9. Oi, Miriã!
    Eu não conhecia essa série, mas achei ela bem engraçadinha. E como adoro essa cultura geek, com certeza vai ser uma ótima leitura.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu. Essa série é para aquelas que realmente gostam dessa cultura, até porque tem muita referência e algumas pessoas podem não entender.

      Excluir
  10. Q fofinha essa série. A sinopse já é um poço de fofura, a capa também. Preciso ler.
    Obrigado pela dica.

    Bjux
    Diego, Blog Vida e Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diego. O livro todo é muito fofo e bem adolescente, maravilhoso para ler após uma ressaca.

      Excluir
  11. Eu amo livros que abordam a adolescencia do nerd. Me fazem ri e me idenfica, é como fazer terapia pq repensando minha adolescencia e dizendo: Era assim mesmooo kkk Já coloquei o livro na minha lista!

    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pandora. Eu também me sinto super representada, mesmo que alguns termos ou piadas eu não tenha entendido. É um livro muito legal para descontrair.

      Excluir
  12. Estou precisando ler algo mais leve assim, ultimamente tenho lido livros que estão sugando a minha alma. Amei a resenha, vou adquirir o primeiro bjs

    Taynara Mello www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tay. Se você quer algo leve, esse livro é perfeito para você porque ele é muito divertido e não contém nada de drama.

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤