O cisne e o chacal - J. A. Redmerski | Resenha

Fredrik Gustavsson nunca considerou a possibilidade de se apaixonar certamente nenhuma mulher entenderia seu estilo de vida sombrio e sangrento. Até que encontra Seraphina, uma mulher tão perversa e sedenta de sangue quanto ele. Eles passam dois anos juntos, em uma relação obscura e cheia de luxúria. Então Seraphina desaparece. Seis anos depois, Fredrik ainda tenta descobrir onde está a mulher que virou seu mundo de cabeça para baixo. Quando está próximo de descobrir seu paradeiro, ele conhece Cassia, a única pessoa capaz de lhe dar a informação que tanto deseja. Mas Cassia está ferida após escapar de um incêndio, e não se lembra de nada. Fredrik não tem escolha a não ser manter a mulher por perto, porém, depois de um ano convivendo com seu jeito delicado e piedoso, ele se descobre em uma batalha interna entre o que sente por Seraphina e o que sente por Cassia. Porque ele sabe que, para manter o amor de uma, a outra deve morrer.

Suspense, mistério | 248 páginas | Editora Suma de Letras | Este livro não contém spoilers do outros volumes da série

Em O retorno de Izabel, um assassino sueco chamado Fredrik é introduzido para a organização secreta criada por Victor Faust. Tendo passado nos testes de confiança, ele agora faz parte permanente do corpo de assassinos, até que sua lealdade seja contestada outra vez. Neste volume, descobriremos mais sobre a vida de Fredrik, também conhecido como Chacal. Se você não leu os outros livros da série, você pode ler este separadamente, mas sugiro que leia os livros na ordem, assim você pode entender melhor a personalidade de Fredrik.

Fredrik foi casado secretamente com Seraphina por dois anos e ambos trabalhavam juntos na Ordem. Tendo uma infância cruel, sua raiva era incontrolável enquanto era mais novo, porém, após descobrir o amor em Seraphina, ela mostra a ele que ele pode extravasar sua ira de outras maneiras. O amor dos dois é doentio. Ambos são assassinos e fazem coisas cruéis, mas o fato é que eles se amam e querem estar juntos. Até o terrível acontecer. Seraphina traí a Ordem e consequentemente, trai Fredrik. E assim, se passaram seis anos. Seraphina até hoje está desaparecida, e Frederik pretende ser o único a encontrá-la, e assim matá-la.

Porém, há uma chance dele encontrá-la, e a pessoa que pode ajudá-lo é Cassia. O problema é que Cassia não se lembra de nada. Seraphina tentou matá-la e Frederik a salvou, mantendo-a prisioneira durante um ano inteiro, esperando que Cassia falasse onde pudesse encontrar sua mulher. Mesmo depois de tanto tempo, Cassia pouco se lembra daquela noite. 

Totalmente diferente de Seraphina, Cassia é uma moça bondosa e amorosa. Mesmo com Fredrik tentando ativar suas memórias da pior forma possível - fazendo-a ver ele torturar pessoas -, ela nutre um sentimento de afeto por ele, que vai crescendo cada vez mais. Porém, as memórias de Cassia começam a retornar e talvez a resposta para tudo esteja mais perto do que Fredrik imagina.

MINHA OPINIÃO
Com certeza posso definir esse terceiro volume da série como intenso. Diferente dos outros volumes, onde vemos mais ação, neste volume iremos mergulhar profundamente no relacionamento de Cassia, Fredrik e Seraphina. Entender melhor o amor deles, a história de vida de cada um, por isso talvez a ação aqui seja um pouco esquecida, mesmo assim, fortes emoções vão surpreender o leitor durante a narrativa.

Eu fiquei louca para conhecer melhor Fredrik. Saber que ele gostava de torturar pessoas me enojava um pouco, mas conhecendo sua história de vida, podemos entender um pouco suas motivações. Mesmo assim, cada cena de tortura transpassada nas páginas fazia meu estômago revirar e confesso que muitas vezes eu preferi pular algumas páginas. 
Foto por Enquadrando Livros
Seraphina me irritou completamente! Não conseguia entender como Fredrik conseguia amar uma pessoa tão cruel, tão problemática, e não via a hora dele poder encontrá-la e acertar as contas. Cassia por outro lado é maravilhosa, uma personagem muito destoante de todos os outros da série por ser bondosa, e mesmo assim, ela não era tão mocinha assim na história.

Enquanto você vai correndo as páginas, tudo vai ficando cada vez mais confuso e por um momento me permiti acreditar que Fredrik iria abrir seu coração para Cassia e esquecer sua ex-mulher de vez, e isso até acontece, mas com certeza o final não foi do jeito que eu esperava. Sim minha gente, eu chorei! Entendo agora porque muitas pessoas preferem esse volume aos outros, porque há uma reviravolta tão grande, que é impossível você acreditar no que está escrito ali. Fiquei com o queixo no chão. 

“ – Ouvi falar do seu passado. – Ele toma mais um gole do vinho que já estava bebendo desde antes do início do jantar. – Sobre como conseguiu esse apelido. – Ele une as pontas dos dedos de uma das mãos e olha para cima, pensativo. – Como era mesmo? Ah, sim, lembrei. Eles o chamavam de chacalzinho. Garoto carniceiro. Raivoso e imprestável.
Vai ser ótimo ver esse cara morrer. ”

E foi justamente por isso que eu não gostei do final. Eu queria muito arranjar uma desculpa para o casal ficar junto, mas infelizmente ela não veio. E foi somente por isso que eu tirei uma estrela, porque acreditei piamente que esta seria uma história feliz, daquelas que a gente suspira. Mesmo assim, ainda espero que a autora escreva um outro livro sobre o Fredrik porque adorei ele! É um personagem interessante: mesmo sendo amargurado com seus problemas no passado, ele acredita no amor e o procura de uma forma desesperadora.

Super indicado a todos os amantes do gênero, e claro, para quem quer sair da zona de conforto e ver algo mais cruel e realista.

Para quem não conhece a série, fique por dentro das outras resenhas!

11 comentários

  1. Olá Miriã, tudo bem?
    Já li os dois primeiros livros da série, e só falta esse.
    Amei a resenha, mas detesto finais assim...Vou deixar a leitura pra depois, vou enrolar mais um pouquinho,rs.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Esther. Esse livro está tão incrível quanto os outros, mas a romântica que sou eu queria muito que os personagens ficassem juntos, então foi uma grande decepção quando isso não aconteceu, mas este volume está maravilhoso.

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Essa série parece ser bem interessante, tenho vontade de ler. Adorei sua resenha e fiquei mais curiosa ainda!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa. Essa série realmente é maravilhosa, te prende do início ao fim e é impossível não ficar embasbacado sem saber o que fazer. Super indicado!

      Excluir
  3. Não conhecia, boa leitura flor!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi! Apesar do final parecer torturante, fiquei curiosa para ler kkkk vou pesquisar mais sobre a série. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rackel. O final foi bem impactante, eu esperava que fosse de uma maneira mas infelizmente não foi e acredito que nada poderia ter mudado isso, mesmo assim super indico.

      Excluir
  5. Oi Mi, tudo bem? Eu sempre tento sair da minha zona de conforto, acho importante a gente ao menos tentar. Essa série está na minha lista de leituras, todo mundo que lê sempre fala muito bem dele. Espero gostar também!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi. Eu gostei muito de ter lido essa série e super indico, é ótimo para as pessoas que precisam ler algo diferente, e acho que ela não decepciona.

      Excluir
  6. Oi, Mirião. Eu não conhecia essa série e adorei a resenha deste livro. Vou ler. com certeza.
    Estou curtindo um livro de ação, supense e essa mistura de romance me interessou bastante s2

    www.papuff.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mariana. Se você gosta de ação, essa série é perfeita para você. Também indico Born in Blood Mafia Chronicles, que é maravilhosa também.

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤