[Resenha] A morte de Sarai - J. A. Redmerski

A autora do best-seller de "Entre o Agora e o Nunca" e "Entre o Agora e o Sempre" traz uma história de paixão e sobrevivência.
Sarai era uma típica adolescente americana: tinha o sonho de terminar o ensino médio e conseguir uma bolsa em alguma universidade. Mas com apenas 14 anos foi levada pela mãe para viver no México, ao lado de Javier, um poderoso traficante de drogas e mulheres. Ele se apaixonou pela garota e, desde a morte da mãe dela, a mantém em cativeiro. Apesar de não sofrer maus-tratos, Sarai convive com meninas que não têm a mesma sorte.
Depois de nove anos trancada ali, no meio do deserto, ela praticamente esqueceu como é ter uma vida normal, mas nunca desistiu da ideia de escapar. Victor é um assassino de aluguel que, como Sarai, conviveu com morte e violência desde novo: foi treinado para matar a sangue frio. Quando ele chega à fortaleza para negociar um serviço, a jovem o vê como sua única oportunidade de fugir. Mas Victor é diferente dos outros homens que Sarai conheceu; parece inútil tentar ameaçá-lo ou seduzi-lo.
Em “A Morte de Sarai”, primeiro volume da série Na Companhia de Assassinos, quando as circunstâncias tomam um rumo inesperado, os dois são obrigados a questionar tudo em que pensavam acreditar. Dedicado a ajudar a garota a recuperar sua liberdade, Victor se descobre disposto a arriscar tudo para salvá-la. E Sarai não entende por que sua vontade de ser livre de repente dá lugar ao desejo de se prender àquele homem misterioso para sempre.

Mistério, Suspense, Romance, Crime | 256 letras | Editora Suma de Letras 

Depois de tanto tempo sem ler algo totalmente diferente de romance, resolvi dar uma chance a série Na Companhia de Assassinos e caramba, eu não poderia ter gostado mais. Diferente da série Born in Blood Mafia Chronicles da Cora Reiley onde iremos mergulhar através da violência nas famílias mafiosas de Chicago e Nova York, essa série é muito mais cruel em suas cenas, mostrando o tráfico humano, de drogas e armas em uma trama muito mais envolvente.

Victor Faust é um assassino contratado para matar Javier Ruiz, um dos chefões do tráfico no México. Ele trabalha na Ordem, a mais poderosa e antiga organização secreta de assassinos, e por ser considerado o melhor, garante que fará o serviço antes do prazo. O único problema é que dentro de seu carro, está uma das meninas escravizadas por Javier. Ela acabou entrando em seu carro escondida para fugir da "Fortaleza" de Javier, e como é a preferida dele pois ele tem uma estranha obsessão por ela, Victor sabe que essa mulher é sinônimo de encrenca. 

Sarai foi entregue de bom grado pela sua mãe a Javier quando tinha somente 14 anos. Agora se passaram 9 anos que ela está presa na ''Fortaleza", cansada dos abusos que sofre nas mãos do traficante, ela planeja sua fuga desde o dia que chegou lá, e é através desse americano que veio resolver negócios com Javier que ela vai escapar. Mesmo sabendo que corre um grande risco, Sarai entra no carro dele e o ameaça a ajudá-la, porém, é Victor que tem o controle total da situação, já que Sarai é apenas uma moça de 23 anos sem lugar algum para ir. 

Duvido que um dia eu consiga entender os últimos nove anos da minha vida, e menos ainda os últimos dias. (...) percebo que não consigo me sentir eu mesma. Ao menos não a pessoa que eu era, ou a pessoa que eu deveria ser se essa oportunidade não tivesse sido tirada de mim por Javier. Por minha mãe.

Victor está indeciso entre entregar Sarai e se livrar logo do fardo ou torná-la uma moeda de troca. Mas a cada momento que passa com ela, Victor vai percebendo que Sarai se tornou alguém mais forte do que aparenta, que as mortes e a violência que ela presencia não a incomodam mais, e por isso fará de tudo para que ela consiga enfim levar uma vida normal, mas será que não é tarde demais para deixá-la a própria sorte? Será que na hora da despedida, Victor conseguirá enfim dizer adeus?

MINHA OPINIÃO
A história é intensa. Não é um romance água com açúcar que você geralmente está acostumado. A narrativa contém cenas de tirar o fôlego, e até mesmo jamais capazes de imaginar. Tudo é muito cruel. Temos romance sim, mas com certeza o foco da trama não está nele. Embarcamos na vida de Sarai desde a sua sobrevivência na "Fortaleza" até o momento que ela sela seu destino ao se esconder no carro de Victor. Uma das poucas vezes vi uma personagem tão fria e ao mesmo tempo tão delicada. Sarai foi moldada de uma forma brutal, através do medo e da violência. Ela já não tem mais medo de nada, e ouso arriscar a dizer que ela realmente não se importa mais com o que as pessoas podem fazer. Tudo o que ela quer neste momento é tentar uma nova vida, mas percebe que não é uma garota normal. A dor e o desespero que a fizeram sobreviver esses terríveis longos anos trancafiada em uma cidade no México fizeram-na uma pessoa desprovida de emoções além de raiva e desejo de vingança.
Foto por Psycho Reader
Victor, por outro lado, é bem mais velho que Sarai e por está há anos neste ramo, ele sabe muito bem como controlar suas emoções. Um homem frio, calculista, mas que com o tempo começa a abrir mão de coisas e se arriscar somente para proteger uma mulher. Será que Sarai está amolecendo seu coração? Longe disso, ele continua frio e distante como sempre, mas Sarai acabou lhe mostrando outra perspectiva de vida, e é através dela que antigas dúvidas e especulações sobre seu real propósito na Ordem emergirão outra vez. Através do desejo dela de vingança, Sarai morre e nasce Izabel, uma mulher ousada, segura de si e determinada a fazer tudo para matar aqueles que considera merecedores.

Então percebo mais alguma coisa lampejar em seus olhos, algo assustador, que nunca vi nele, e fico tensa em seus braços. Ele me observa em silêncio, como se eu fosse algo a ser devastado e depois finalmente... morto. Apesar do medo crescente, ainda quero estar exatamente onde estou, presa nos braços impiedosos de um assassino.

Eu tentei ao máximo não falar sobre o enredo, mas são TANTAS coisas que acontecem que é impossível revelar tudo em uma resenha. Uma trama cheia de suspense, reviravoltas, intrigas, perseguição, vingança e cenas ao mesmo tempo macabras e fascinantes. A química do casal principal vai nascendo aos poucos e não de um jeito natural. Há um desejo ali, mas é através das mudanças na personalidade de Sarai que eles descobrem que talvez foram feitos um para o outro. O mais legal é que nada disso é abordado durante o livro, e sim de uma forma muito sutil. Enquanto somos jogados em meio a um enredo obscuro e cheio de reviravoltas, o envolvimento do casal vai acontecendo quase lentamente em meio a tudo isso. 

Não tenho nem mais o que dizer, tudo o que preciso falar é: LEIAM! Na companhia de Assassinos se mostrou uma série aterrorizante e muito cativante. É impossível largar o livro até descobrir como as coisas irão terminar. Nem preciso dizer o quanto fiquei apaixonada pelo segundo volume "O Retorno de Izabel", e já tô correndo para terminar o terceiro. Se você gosta de tramas com muito sangue, cenas eletrizantes e pouco romance, essa série vai fazer você se apaixonar.

18 comentários

  1. Oi, Miriã

    Nossa, há quanto tempo que não leio uma resenha desse livro...
    Minha primeira experiência com a autora não foi muito legal, li Entre o Agora e o Nunca e achei bem ruinzinho. Por isso quando essa série foi lançada eu meio que deixei passar. Mas agora até deu uma vontadezinha de ler, pequena, mas deu! Hahahaha
    A história parece ser bem cruel mesmo e gostei de saber que o romance não é o foco. Vou ver se solicito com a editora quando as opções do mês não me agradarem.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tami. Eu vou confessar que também fiquei surpresa pois comprei esse livro da autora e detestei, foi uma grande decepção e olha que até agora não terminei de lê-lo, mas quando li umas resenhas desse livro, senti que precisava ler! Então me apaixonei e não vejo a hora de terminar o terceiro volume.
      Beijo!

      Excluir
  2. Não conhecia o livro, mas gostei muito da dica!!! Parece ser muito bom e acho que iria gostar das personagens também. Não sei porque, mas sempre preferi personagem com jeito de vilão. kkkk Bela resenha!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paloma. O legal da personagem é que ela além de ser uma vítima, passa a se mostrar totalmente não inocente, e ver essas diferenças em enredos é muito legal, da pra trabalhar a história de uma forma bem legal.

      Excluir
  3. Oie!
    O livro parece ter cenas bem fortes, as amigas leram, e simplesmente ficaram chocadas com os acontecimentos do terceiro livro! Redmerski com certeza tem uma narrativa sem igual! Tenho livros dela na estante e espero ler em breve!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eli. Eu já tentei ler outro livro da autora e não gostei muito não, mas com certeza essa série é maravilhosa! Li o terceiro e fiquei chocada rsrs

      Excluir
  4. Oi Mi! esse ano estou tentando sair da minha confortável zona de conforto dos livros de romance de época hehehehehe achei a dica maravilhosa! Vou colocar na lista de leituras!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi. Espero que leia e goste, acho que você vai se surpreender.

      Excluir
  5. Oi, Mika!
    Menina, eu amo esses livros <3
    Eu não consegui ler o terceiro ainda, porque quando li os dois primeiros, esse ainda não tinha saído, mas estou louca para começar logo!
    Adorei a resenha e quero saber sua opinião sobre o último :)
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari. Terminei o terceiro ontem e fiquei eufórica! Caramba, é um plow twist melhor que o segundo que lhe dá um tapa na cara. Acho que você vai amar!

      Excluir
  6. Meu Deus! Que resenha foi essa? Você me deixou completamente fissurada pelo livro.
    Sarai já está no meu coração e preciso ler a história dela, porque, gente, tadinha. Ela foi moldada pela crueldade dos outros e acaba até sem ter emoção. Ele, Victor, já não sei se vou gostar porque parece que ele tem as características que mais odeio em um personagem. Como assim ela morre? Eu preciso ler esse e ele não tem nada a ver com o meu gênero literário preferido. Estou em um impasse porque imagino que ele seja muito forte e dependendo a leitura, me abala muito, mas não vou conseguir resistir e vou precisar comprar esse livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Acho que você entendeu muito bem o que o livro quer mostrar, e caramba, essa série mexeu comigo tanto que devorei os três livros em poucos dias! Você precisa ler, espero que goste.

      Excluir
  7. Oi, Miriã!
    Menina, eu curti Entre o agora e o nunca, mas a continuação não li não.
    Eu já vi vários comentários divergentes sobre esse livro.. E também depende do meu estado de espírito: tem vezes que quero ler, tem vezes que não quero ler... Mas adorei sua resenha! Ficou ótima.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Resenha premiada Paixão e Crime
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu. Eu detestei esse livro dela mas vi tantas resenhas positivas sobra essa obra que resolvi que precisava ler e não é que amei?

      Excluir
  8. Oi Mi!!! Então estou conhecendo esse livro através desse post e me interessei bastante pela temática do livro! Ótima resenha, e feliz dia da mulher !!!
    Beijinho
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Roberta. Obrigada!!
      Espero que goste de ler o livro, ele é sensacional!

      Excluir
  9. Olá!
    Li "Entre o Agora e o Nunca" e "Entre o Agora e o Sempre" da autora e adorei. Achei a escrita dela bem bacana.
    Gente, e essa premissa???? Realmente, não é um romance nada clichê que vemos o tempo todo.
    Coloquei na wishlist <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mônica. Eu tentei ler e não gostei sabe? Tenho ele aqui em casa, mas essa série é simplesmente MARAVILHOSA!

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤