Batalha de capas: A probabilidade estatística do amor à primeira vista

  • 13:58
  • 03 abril 2017
  • Olá, galerinha! Como vão? Hoje eu resolvi fazer outra Batalha de Capas e trouxe um livro com um título um tanto inusitado e beeeem grande. A probabilidade estatística do amor à primeira vista é um livro adolescente bem fofo, que reúne em suas páginas a história de amor instantâneo de duas pessoas que se conhecem durante um voo. O legal desse livro é que ele foi lançado em vários países e a sua capa foi refeita em quase todos, então tem muita coisa para vocês olharem. Vamos lá?
    Essa é a capa brasileira para que vocês possam compará-las com as demais abaixo.

    Alemanha: é muito legal porque tem o corpo dos modelos imitando um avião, e as letrinhas fazendo um desenho de voo, mas não gostei da escolha de cores do fundo, ficou um pouco apagado.
    Estados Unidos: eu confesso que não gostei. A capa como um todo é escura demais, as letras e a escolha de cores não combinou com o enredo do livro, já que a história vende algo super leve e mais teen.
    Estados Unidos (e-book): essa com certeza remete a adolescência e eu amei. Acho que essa daria muito mais certa para o livro físico porque ficou muito linda.

    Holanda: é uma capa encantadora, que tem um mapa abaixo, achei muito fofo.
    Espanha: é a mesma capa que a dos Estados Unidos, porém com uma jogada de cores até melhorzinha, mas ainda não é minha favorita.
    Bulgária: a diferença da outra capa é o pano de fundo como comentei, e achei muito lindo, deu um toque mais charmoso e romântico a capa.

    Indonésia: é muito fofa e tem toda a preocupação com o desenho, ficou maravilhoso, só acho que tem rosa demais (opinião própria).
    Portugal: para mim é a mais feia. Detestei o efeito fade nas bordas, parece que estou sem óculos olhando para a imagem.  
    França: Gostei muito da capa mas acho que não combinou com a história, daria mais certo com outro livro.

    Itália: é bem divertida, cheia de elementos da história, gostei muito, mas não seria minha favorita.
    Inglaterra: para mim é a mais bonita até agora porque tem um jogo de cores frias que deixou tudo muito fofo, além de lembrar exatamente um amor adolescente.
    Suécia: é basicamente uma reprodução em tamanho aproximado da capa americana, mas ainda assim não gostei dela, esse efeito em preto e branco não tem nada a ver com a história, deixa tudo meio apagado.
    Com certeza eu ficaria com a da Inglaterra. E vocês, qual gostou mais? Está bem difícil de escolher já que tem muita coisa, mas não esqueça de votar!



    Capa vencedora da batalha A fúria e a aurora


    Comentário(s)
    19 Comentário(s)

    Oi, Miriã!
    Menina, apesar de ser instalove, até que curti o livro. Achei bem fofo.
    Agora não foi nada fofo ter de escolher entre as capas da Indonésia, Inglaterra e Itália. Coloca pra rolar votos múltiplos hahahahha
    Beijos
    Balaio de Babados

    Oi, Lu. Eu ainda não li o livro mas sei que tem horas que simplesmente gostamos do instalove, né? É muita capa bonita, impossível escolher só uma! Da próxima eu coloco.

    Leslie Leite 3.4.17

    Minhas favoritas foram da Holanda, Inglaterra e Itália *-* E concordo com você, a mais feia de todas é a de Portugal, hahaha. Infelizmente não consegui votar por que o formulário do google apareceu fixo no post aqui pra mim, sem barra de rolagem até eu achar a opção Holanda, então vou deixar meu voto registrado aqui nos comentários.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    Oi, Leslie. Que pena que você não pode votar, mas registrei aqui. A de Portugal é realmente terrível, até a do Brasil é mais agradável.

    Li o livro e achei mais ou menos, gostei, mas senti que faltou algo. rsrsrs
    Mas as capas, todas elas, são realmente lindas! A minha favorita é a da Indonésia.
    http://entremundosliterarios.blogspot.com.br/

    Oi, Miriã!
    Eu tinha vontade de ler o livro, mas isso foi passando com o tempo. Talvez eu leia uma dia.
    Eu gostei da maioria das capas e também detestei algumas rsrsrs. Não sou capaz de escolher entre a dos Estados Unidos (e-book), Holanda, Bulgária, Indonésia, Itália e Inglaterra.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    Oi Mi! Adoro essa coluna! Eu gostei mais da capa da Holanda, achei um amorzinho! Não li o livro ainda, mas ainda quero conferir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    Oi, Jhonatas. Ainda não li a obra porque acho pouco crível a ideia de se apaixonar em apenas quatro minutos, mas pretendo conferir. Amei essa capa também *-*

    Oi, Sávio. Aconteceu o mesmo comigo e até hoje não completei a leitura, mas é muita capa para escolher e fica difícil votar só em uma! |D

    Oi, Mi. A capa da Holanda é um amor! Eu ainda não li também

    Acabei de conhecer seu blog, mas já gostei muito! Que postagem diferente *-* Pode parecer besta, mas gostei da primeira capa (a br), é mais diagramada de forma que nao polua tanto o espaço que tem. adorei.

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    Oi Linda... não consigo ver todas as opções de voto, mas pra mim a capa da Itália é linda... fiquei completamente apaixonada, achei ela mais bonita do que até a brasileira. Foi a capa que eu realmente gostei.

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    Oi, Carol. Obrigada pela visita! A capa br é linda mesmo mas não é a que mais me chamou atenção.

    Oi, Di. O formulário está dando erro em alguns computadores, o que é uma pena. A da Itália é linda, mas confesso que não foi a que chamou minha atenção.

    Oi Mi!!!
    Adoro quando você faz Batalha de Capas! Cada uma mais linda que a outra, mas a da Inglaterra, conquistou meu coração rsrsrs!
    Beijinho
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    Oi Miriā, eu acabei gostando mais das capas que voce gostou por influência dos seus comentários.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    Oi, Roberta. Que bom que gosta do post, sempre trago umas que acho que vocês irão amar. A da Inglaterra está super fofa *-*

    Oi, Gi. Acho que pensamos igual então rsrs

    Nahh lima 7.4.17

    Oii Miriã

    Quanta capa diferente... Em minha opinião as melhores são a do Brasil e da Inglaterra. Não consigo me decidir entre as duas, a da Inglaterra é a mais fofo com certeza, mas tem algo na do Brasil que eu gosto muito e que pra mim representou muito bem a história.

    Beijos!!
    Abobrinha com Chocolate

    Tecnologia do Blogger.