Espero por você - J. Lynn | Resenha

Algumas coisas valem a pena esperar. Algumas coisas valem a pena experimentar. Algumas coisas não devem ser mantidas em silêncio. E, por algumas coisas, vale a pena lutar. Avery Morgansten precisa fugir. Ir para uma faculdade a centenas de quilômetros de casa foi a única forma que encontrou para esquecer o acontecimento fatídico que, cinco anos antes, mudara a sua vida para sempre. O que não estava em seus planos era atrair a atenção do único rapaz que pode mudar totalmente a rota do futuro que Avery está tentando construir. Cameron Hamilton tem um metro e noventa de altura, impressionantes olhos azuis e uma habilidade notável para fazer com que Avery deseje coisas que ela acreditava terem sido roubadas irrevogavelmente dela. Envolver-se com ele é perigoso. No entanto, ignorar a tensão entre eles — e despertar um lado dela que nunca soube que existia — é impossível. Até onde ela estará disposta a ir e o que fará para esquecer o passado e viver aquela relação intensa e apaixonada, que ameaça ruir todas as suas certezas e fazê-la conhecer um mundo de sensações que julgava estar negadas para sempre?

New adult, romance | 384 páginas | Editora Novo Conceito 

Avery Morgansten só queria um novo lugar para recomeçar, onde as pessoas não a conhecessem e nem a julgassem por suas escolhas. Estudando em uma faculdade há quilômetros de casa, Avery não queria chamar atenção, mas constantemente seus amigos Brit e Jacob tentavam fazê-la sair e se divertir, coisa que Avery não se permitia. Atrasada para a primeira aula do dia, Avery acabou dando um encontrão em Cameron Hamilton, conhecido por ser um dos garotos mais populares e lindos da faculdade.

"O problema é que eu não o entendia... não entendia nada do que estava acontecendo. Ele não me conhecia. Eu não o conhecia, e ainda assim ele era tão... amigável."

Cam ficou encantada com o jeito de Avery e queria conhecê-la melhor, mas ela sabe que ele traz à tona sentimentos e sensações que ela quer esquecer. Ela não quer repetir tudo outra vez. Mas será que dá para ignorar a tensão que os dois sentem quando estão juntos? E quando for impossível resistir, será que a Avery conseguirá enfim contar seus segredos mais obscuros e seguir em frente?

MINHA OPINIÃO
J. Lynn tem uma escrita super cativante, e é por isso que o leitor não consegue desgrudar da leitura até finaliza-la. Com uma premissa clichê porém atual, a autora conseguiu criar uma obra maravilhosa, com personagens marcantes e lições para dar. Avery é uma personagem que esconde um segredo, algo que já imaginamos o que possa ser, mas que somente no final os detalhes são nos apresentados. Depois de ter participado de uma escândalo terrível onde seus pais acabaram dando-lhe as costas e seu nome começou a ser motivo de repulsa na cidade, Avery sentiu que precisava mudar.

Cinco anos já se passaram e mesmo assim ela ainda não se sente confiante para ir a festas ou ficar com outros garotos, mas é Cam que fará de tudo para ultrapassar essa barreira que Avery criou. Falando um pouco dele, ele é um amor!! Daqueles que a gente fica completamente apaixonada, babando e querendo um igual em nossa vida. Cam é um menino muito fofo, gentil, que sabe respeitar o momento de cada um, é engraçado, amigo e principalmente, sabe escutar e não julgar, coisa que eu amei nele. Os amigos da Avery também são maravilhosos e leais, muito engraçados e são eles que deixam a história mais leve.
Foto por Roendo Livros
A história se baseia no Cam tentando conquistar a confiança de Avery, e claro, ela quebrando as barreiras que ela criou e se auto descobrindo outra vez. Teve algumas coisas que a Avery fez que eu detestei, mas acho que faz parte dos erros e acertos da personagem, por isso relevei. A autora aborda o tema estupro de uma forma muito perspicaz, mas sem deixar a história muito densa, ao mesmo tempo que não fica de uma maneira superficial. Conseguimos ver de forma bem realista as consequências que um crime como este traz a vida das vítimas, ainda mais quando a própria família da vítima não quer acreditar no que aconteceu. E neste caso, senti uma imensa raiva dos pais da Avery por serem tão injustos e insensíveis, além de se preocuparem mais com a imagem deles do que com a segurança e os sentimentos da filha. Com certeza eles entraria para o top pais mais filhos da p* dos livros.

O final é muito fofo e mesmo a história sendo um clichê completo, os personagens convencem e encantam o leitor. Fiquei admirada com a força de alguns deles e o crescimento da Avery durante a leitura, e nem preciso falar o quanto estou animada para ler o segundo volume da série. Se você gosta de new adult, com certeza Espero por você tem que estar na sua lista de desejados!

2 comentários

  1. Olá, tudo bem? Uau, parece ser uma ótima estória! Adorei sua resenha e fiquei bem curiosa para ler a obra...

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Parece ser ótimo o livro e essa capa está maravilhosa!!!! *-*

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤