10 coisas relacionadas a livros que todo leitor ama!

  • 15:12
  • 03 maio 2017
  • Quando se é leitor, sempre ficamos suscetíveis a sentir diversas sensações quando o assunto são livros. Seja raiva quando aquele lançamento que você está esperando há anos demora mais do que deveria, seja apreensão quando você descobre que ganhou um sorteio e seu livro está chegando. E neste post, eu vim citar dez coisinhas relacionadas a livros que tenho certeza que você e eu adoramos quando acontece. Vamos ver quais são?

    1. GANHAR LIVROS NOVOS DE PRESENTE OU EM SORTEIOS
    Se comprar livros já é bom, imagina ganhar? Quer ver o leitor ir a loucura, é dizer que vai presenteá-lo com algum exemplar, por isso já fiquem ligados porque eu AMO receber livros e meu aniversário está chegando, hein ❤

    2. AQUELE TWITT DA EDITORA INDICANDO SUA RESENHA
    Quem tem parcerias com editoras consegue visualizar de maneira mais ampla isso, mas se você for como eu, que não possui nenhum vínculo com elas e quando compartilha uma resenha e a vê estampada no twitter da editora, não há coisa mais feliz e gratificante. Ver o quanto eles levam em conta sua opinião é fundamental, faz o papel do blogueiro realmente valer a pena. 

    3. LER EM DIAS FRIOS OU ENQUANTO CHOVE
    Eu não sou do tipo que gosta muito de tomar banho de chuva, mas eu amo épocas assim porque consigo ler durante mais tempo, já que não poderia sair e fazer as coisas que normalmente faço. Além disso, escutar o barulho da chuva me acalma bastante, e vocês? 

    4. QUANDO NÃO INTERROMPEM SUA LEITURA
    Não tem nada mais chato do que aquelas pessoas que ficam tentando conversar enquanto você está lendo e para piorar, não se tocam que você não tá afim de bater papo, por isso amo quando não me interrompem, até porque quando isso acontece, a gente acaba perdendo o fio do pensamento e tem que ler tudo outra vez, o que atrasa as leituras.


    5. LER EM LUGARES CALMOS E TRANQUILOS
    Amo ler ao ar livre também, melhor ainda se for onde você só tiver ouvindo o barulho dos pássaros. Isso é bom pra relaxar e claro, para concentrar-se mais na leitura.

    6. LER MUITO ATÉ DORMIR
    Eu não sei vocês mas eu sinto o maior sentimento de aconchego quando acordo de manhã e descubro que meu livro está aberto na página que parei. É uma sensação que não consigo explicar, mas é muito boa, e gosto muito quando isso acontece.

    7. CHEGAR AO EPÍLOGO DE UM LIVRO
    Tem vezes que pra gente chegar ao felizes para sempre de uma obra é muito penoso, daquelas que dá até alívio quando enfim ele chega, e eu falo isso no mal sentido mesmo, então para vocês que assim como eu sofrem com algumas obras, chegar ao final dela não tem coisa melhor.


    8. CHEIRAR LIVROS
    Com certeza é algo que muitos leitores fazem e outros devem achar estranho, mas quem não ama cheirar livros, ainda mais se eles forem novinhos?

    9. CONHECER PESSOAS QUE GOSTEM DO MESMO LIVRO QUE VOCÊ
    Tem coisa melhor do que você ler uma obra maravilhosa e querer muito conversar sobre ela e de repente, você encontra alguém que a admira tanto quanto você? Eu fico louca com os comentários nas resenhas daqueles que já leram uma obra que gostei muito, e fico na maior vontade de abraçar essas pessoas ❤

    10. ENCONTRAR AQUELE LIVRO QUE VOCÊ TANTO QUERIA ON-LINE
    Como eu não tenho parcerias com editoras e não sou rica (ainda), eu apelo para os livros em e-book quando são disponibilizados por aí, e fico muito feliz quando encontro aquela obra que eu quero há séculos. Dá um sentimento de alegria infinito, vocês não tem noção!

    E aí, gente, qual dessas situações que aquecem o coração de vocês? Contem-me tudo! E se tiver algumas outras situações que vocês amam também e eu não citei, deixa aí nos comentários pra gente!

    Comentário(s)
    28 Comentário(s)

    Eu fico brava quando estou lendo algo e alguém vem e interrompe a leitura kkk e muito chato isso!

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    Oi, Pâmela. Realmente é muito chato porque você está tentando se concentrar e vem alguém lá pra encher o saco.

    Oi, Mi!
    O 4 é meu sonho de consumo em certos lugares hahhahaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    Oi, Lu. Acho que é o sonho de qualquer leitor, né?

    Só li verdades aqui, rsrs. Detesto quando estou lendo meu livro no quarto e chega alguém na minha casa me chamando pra falar comigo. Dá vontade de deixar a pessoa do lado de fora sozinha, haha. Mas sou uma pessoa muito legal pra fazer isso com alguém, por isso, quando vou falar com a pessoa, converso na maior tranquilidade, como se ela não tivesse atrapalhado nada (mentira ashaushus).
    Beijos ♥

    Oi, Andressa. É um saco mesmo quando a gente não quer falar com ninguém e a pessoa tá lá, querendo botar o papo em dia, mas é bom a gente tratar bem né, assim ela vai embora mais rápido.

    Oi Miriã! Listinha mara né?
    Eu adoro qnd compro um livro bom, bonito e barato, a sensação é ótima hahaha Mas melhor ainda é ganhar! XD
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    AAAAAA ADOREI ISSO, ME IDENTIFIQUEI TANTO!!! Melhor coisa é cheirinho de livro, seja novo ou até alguns antigos (só minha rinite que não curte tanto hahahaha). Melhor ainda é ganhar livros que a gente queria muito. Mas nada se compara a sensação de ler num lugar calmo, chuvoso, no frio, com chocolate quente... a imaginação flui de um jeito inexplicável <3

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    Bem assim, Miriã. Mas o meu amor é cheirar e ganhar livros hehehe

    www.papuff.com
    (está rolando sorteio por lá)

    Babi Souza 3.5.17

    Ganhar livros e achar livros on-line que eu tanto queria, são as que eu mais gosto hahaha. Quando interrompem minha leitura é uó!
    Sonho Inverossímil

    Oi Mi!! Eu acho que não sou tão sortuda em sorteios, mas essa semana ganhei dois \0/ E nossa, quando as editoras indicam uma resenha do blog eu pulo de felicidade! E amo ler antes de dormir, na verdade, eu adorei os 10 fatos e concordo com todos! rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    Aiiii me identifico demais com tudo que você disse! Ai cara eu durmo as vezes com o livro perto de mim e é tãaao gostosooo hahahah. Só queria ganhar livros, eu poderia querer ganhar outras coisas né, mas livros??? São maravilhosos! <3

    Beijos,
    Próxima Primavera

    Oi Miriã, sua linda, tudo bem?
    Já vi que temos em comum o fato de gostar de ler ao ar livre, a sensação de paz é indescritível, é muito agradável. Ler no frio ou no calor são problemas, na verdade prefiro aquele tempo agradável, no meio termo. Mas adoro ler quando está chuvendo, não sei explicar o motivo, risos... Ter sua resenha compartilhada em alguma rede social da editora é um carinho muito grande. E também adoro ganhar livros de presentes ou de sorteio, risos... Adorei a postagem!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    Lilian Huzyk 4.5.17

    Aquele twite da editora compartilhando nossa resenha é a de longe a melhor hahahaha é ótimo ver nosso trabalho reconhecido! Adorei o post, realmente nos identificamos com tudo!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    Oi Mi!!!
    Seu blog tá lindo demais! A menininha ficou igual à você *-*
    Adorei seu post! Todos os leitores adoram cada ítem que você citou aí, e eu gosto especialmente do cheirinho dos meus livros queridos :)
    Beijinho
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    Oi, Carol. Comprar livros bons e baratos realmente são coisas maravilhosas, pena que acontecem pouco.

    Oi, Stephanie, também acredito que ler tomando alguma bebida quente não tem preço, são essas pequenas coisas que deixam a gente apaixonado pela leitura.

    Oi, Mariana. Acho que todo mundo concorda que ganhar livro é maravilhoso, né? Ainda mais cheirar eles!

    Oi, Babi. É realmente um saco quando interrompem a gente né? Eu amo ganhar livros e encontrá-los online, ás vezes até prefiro esse formato.

    Oi, Mi! Fico tão feliz que tenha ganhado, eu ganhei alguns quando comecei com o blog, mas isso já é passado, sinto até saudades kkk minha resenha foi indicada por alguns e eu também fiquei eufórica quando vi.
    Beijo!

    Oi, Clarissa. Acho que ganhar livros é o que todo mundo realmente gosta, e eu durmo com os livros do lado também e é uma sensação tão boaaa, amo demais!

    Oi, Cila. Eu gosto muito de ler em tempos agradáveis mas confesso que o calor me incomoda muito, sabe? Fora isso, acho que a gente concorda em tudo!
    Beijo.

    Oi, Lilian! Que bom que gostou, nada melhor do que ter a editora elogiando mas o autor também é maravilhoso.

    Oi, Roberta! Obrigada, eu pedi pra ilustradora fazer ela bem parecida comigo mesmo, então é basicamente uma mini-eu c3

    Oi Miriā
    Me encaixei nas 10 coisas. E meus corações combinam com os seus. Eu tenho sempre uns 250 livros não lidos e quando ganho um num sorteio fico muito feliz.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    oi, Gi. A gente realmente gosta quando ganha as coisas, não? Eu só fico empilhando os livros lá em casa e louca para comprar mais.

    OMG!
    Você me descreveu em todos os aspectos com essa lista! Nossa, eu quase viro ninja quando estou lendo e a pessoa se aproxima de mim, senta do meu lado e começa a conversar como se eu não estivesse fazendo nada. Cara! Ler é faz alguma coisa!
    E pior que sempre é aquele tipo de conversa: vai chover hoje né. T_T
    E sim, não há sensação melhor do que a que experimentamos quando terminamos um livro que foi difícil de ser concluído. Dou pulinhos de alegria nesses casos.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    Oi, Priscila! Que bom que se identificou com a lista, acho que o pior de tudo é ter as pessoas atrapalhando a gente na leitura, ainda mais quando estamos gostando tanto.

    Tecnologia do Blogger.