Como se livrar de um vampiro apaixonado (Como se livrar de um vampiro apaixonado #1) - Beth Fantaskey | Resenha

Sinopse: Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.

Ficção | 295 páginas | Editora Sextante




Jessica Packwood sempre teve uma vida normal. Vivendo com os pais veganos em meio a uma pacata cidade da Pensilvânia, ela só quer terminar seu ensino médio em grande estilo com sua melhor amiga Mindy, e quem sabe namorada de Jake Zinn, um dos meninos mais lindos da escola e por quem Jessica tem uma queda. 

No primeiro dia de aula, Jessica avista um garoto alto e diferente encarando-a na parada de ônibus. Assustada e achando tratar-se de um perseguidor, ela mal sabe que na verdade esse estranho seria Lucius Vladescu, seu noivo. Jessica, que tem como nome verdadeiro Anastasia Dragomir, assim como Lucius, é uma vampira e foi prometida a ele quando nasceu, para que ambos pudessem se casar e a partir dessa união, selar a paz dos dois grandes clãs, que vem se estranhando e indo à guerra há séculos. Mas é claro que a garota de 17 anos não acredita nessa baboseira, o que não impede Lucius de tentá-la cortejá-la. 

Tudo o que Jessica/Anastasia queria era um último ano escolar normal, mas acabou ganhando um vizinho desajeitado e antiquado no seu quintal. Será que ela poderia acreditar nessa história ridícula de vampiro e no fim se encantar com os avanços de Lucius?
Foto por Vacas Magras


MINHA OPINIÃO

Esse livro eu descobri por acaso após ter visto uma resenha dele, como já havia comentado aqui antes, e assim, eu resolvi embarcar nesse romance adolescente cheio de vampiros e muitos comentários sarcásticos. A autora tem uma escrita leve, cativante e em primeira pessoa, ela consegue passar tudo aquilo que sua personagem está sentindo no momento. Não espere encontrar muita ação no livro, porque mesmo tendo como vampiros o tema, o livro é destinado ao público adolescente e não passa de um romance.

Jessica foi uma personagem muito 'gente como a gente', me identifiquei com ela na maioria das vezes e entendi seus argumentos já que sempre foi uma menina cética, que acredita fielmente no que a ciência é capaz de explicar. Quando criança, ela foi adotada por Ned e Dara, dois arqueólogos que estava estudando vampiros na Romênia, na época que aconteceu o expurgo contra a raça e seus pais biológicos foram mortos. No dia de seu nascimento, seu destino e o de Lucius foi selado através de um pacto, e Lucius viajou até os Estados Unidos disposto a cumpri sua parte. Ele só não esperava que Jessica, além de rejeitá-lo, ainda ia ficar arrastado asa para um "camponês qualquer" - palavras dele, não minhas -.
Foto por Vacas Magras
E por falar em Lucius, gente, achei um novo crush! ❤ Lucius com certeza foi muito bem trabalhado aqui. Vindo de um lugar tão diferente e com culturas distintas, os americanos para ele são aberrações e completamente diferentes. O que eu achei muito divertido foi essa adaptação dele a um novo lugar, e ria muito das cartas que ele enviava a seu tio na Romênia, relatando os progressos do cortejo com Jessica. Lucius com certeza foi um dos personagens adolescentes mais fofos e queridos por mim. Claro que alguma das coisas que ele fez me irritou, assim como as burrices da Jessica em rejeitá-lo (quem iria rejeitar alguém tãaao lindo e fofo?), mas o jeitão dele que é tão antiquado acabou pegando meu coração de jeito, e logo me vi apaixonada.

O romance entre eles nasce de uma amizade muito engraçada, já que Lucius começa a gostar de Jessica e Jessica só consegue achá-lo estranho. Eu acredito que o livro seria dividido em duas partes; uma na América e outra na Romênia, porque parece que a história "muda" quando Jessica parte para sua cidade natal. Tudo fica diferente, mais perigoso e sem tantas gracinhas como vemos na primeira parte.
Foto por Vacas Magras
O livro é adolescente mas tem partes cativantes e que nos fazem refletir. Apesar do título, que é até engraçado, o livro fala sobre romances improváveis e até mesmo a desconstrução dos estereótipos dos vampiros que Hollywood nos vende. Eu particularmente adorei tudo! E como o livro faz parte de uma trilogia, acredito que o segundo volume estará bem mais sombrio, já que Jessica enfim vai se aceitar como vampira. Indico super para quem gosta de ficção, romance adolescente e quer ler algo mais divertido e simples.

BÔNUS - CONTÉM SPOILER

Uma das coisas que mais gostei foi que no final do livro, a autora escreveu um pequeno conto, por assim dizer, sobre o casamento de Jessica e Lucius, que foi tãaaao fofo! Gente, eu queria estar no lugar dela, sério! Você também pode encontrar esse conto a parte do e-book, que já foi lançado pela editora.

12 comentários

  1. Oi! Tudo bom?
    Acho que eu teria gostado de ler esse livro uns anos atrás, mas hoje em dia vampiros e escrita muito teen meio que saturaram pra mim :/
    Mas legal saber que a história te cativou! A resenha ficou ótima *-*

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise. Eu não sou fã de livros de vampiros mas amei esse, é bem fofinho e muito simples de ler, feito para qualquer público.

      Excluir
  2. Oi Mi!! Antes de mais nada, eu amei as fotos <3 eu super tenho uma queda de penhasco pelos vampiros então pelo enredo eu já acho que vou curtir, mas vou começar a ler quando tiver os três livros pra não sofrer de ansiedade <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi. Eu acho que você iria adorar e se divertir muito com a leitura. É uma trilogia mas acho que o terceiro livro ainda não foi lançado aqui.

      Excluir
  3. Oioi bonita!

    O livro parece ser muito bom, mas nunca fui fã de nada que envolvesse vampiros e tals. — tirando a Saga Crepúsculo, que foi a única que olhei!

    EU AMEI AS FOTOS! E a resenha está incrível haja

    Beijão,
    www.cretinaliteraria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Manu. Nem eu, eu confesso, mas esse livro é muito fofinho, dá a maior vontade de ler.

      Excluir
  4. Oi, Mi!
    Tinha uma época que eu queria muito ler esse livro, mas foi láááá nos primórdios do lançamento dele. Não sei se hoje em dia seria uma boa leitura...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson
    Sorteio Três Anos do blog A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu. Esse livro é muito legal, sério! Bem divertido, dá pra ler fácil fácil.

      Excluir
  5. Oi, Mi

    Não aguento esses nomes de vampiros! Hahahaha
    Não curto essa capa, acho bem cafoninha. A história em si é fofinha, parece uma boa distração. Mas minha época de vampiros fofos começou e acabou em Crepúsculo! Hahahaha

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamires. Gente, mas o livro é tão divertido que é quase impossível ler e não morrer de rir. Espero que no fim você dê uma chance.

      Excluir
  6. Oi Miriã, sua linda, tudo bem?
    Eu sou a louca por vampiros, nunca me canso de ler histórias com eles. Mas acho que nunca encontrei uma que fosse engraçada como essa parece ser. Já fiquei aqui tentando imaginar o que ele escreve nas cartas que envia ao tio, na forma como ele fala, risos... A interação deles deve ser o melhor do livro. Você me deixou muito empolgada para ler. Adorei sua resenha!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cila. Eu não gosto muito de vamps não mas achei esse livro muito divertido, gostei mesmo e super indico. Espero que se você ler, divirta-se muito assim como eu.

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤