[Resenha] Namorado de aluguel, de Kasie West @Verus

Título: Namorado de Aluguel
Autor: Kasie West
Lançamento: 2016
Páginas: 250
Gênero: Infanto Juvenil 
Editora: Verus
Classificação: 
Sinopse: Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas.
E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento.
Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma.
Gia Montgomery é uma menina de 16 anos que se preocupa muito com as aparências. Seguida por mais duas amigas, ela é presidente do Conselho Estudantil, e pode se dizer que tem a vida perfeita. Pais perfeitos, amigos perfeitos, uma beleza perfeita. Mas Jules, uma nova integrante do quarteto, chega para abalar a vida de Gia e faz de tudo para que suas amigas fiquem contra ela. A sua mais nova implicação foi em não acreditar que Gia tinha um namorado, e seria no baile da escola que Gia mostraria Bradley a suas amigas, tirando qualquer dúvida que Jules pudesse ter.

Mas isso não pode acontecer já que alguns minutos antes de entrar na festa, Bradley acaba terminando o namoro com Gia, e esta fica "arrasada". O que suas amigas iriam pensar dela agora? Para concertar a situação e não se passar por mentirosa, Gia vê um menino lendo um livro no estacionamento e após implorar, ele decide se passar por seu namorado naquela noite. No final, ele terminaria com ela na frente de suas amigas e sua vida voltaria ao normal.

Mas o que fazer quando ela só consegue pensar neste rapaz, que nem ao menos sabe o nome? Bec, a irmã do namorado de aluguel de Gia, não gosta nada do envolvimento dele nesta história, afinal, ela não vai com a cara de Gia. Mas usando o favor que ele fez a ela, Bec usa Gia para esta se passar por namorada de seu irmão em uma festa de formatura da ex dele. E assim os três acabam criando uma amizade estranha, porém verdadeira e isto faz com que Gia repense sua vida e suas ações. 

Ela começa a entender que seus pais não gostam de discutir, por isso raramente dão sua opinião, já que eles não querem nada menos do que passarem a impressão de família perfeita. Seu irmão mais velho tem as piores impressões sobre ela, e ela mesmo começa a se descobrir superficial. As amizades com suas amigas também acabam se mostrando não tão verdadeiras, e através de Bec, ela percebe que precisa melhorar e mudar.

Aos poucos Gia vai se moldando, mas a mentira em relação ao namorado de aluguel só se intensifica já que Jules está fazendo de tudo para mostrar que há um furo na história. Enquanto isso, Gia percebe que está apaixonada pelo irmão de Bec, e faz de tudo para entender se ele gosta dela mesmo ou se ainda gosta da ex. Não vou lhes falar o nome dele, porque parte do mistério da trama é descobrir o tal nome, mas posso dizer que ele é um personagem incrível, fofo e encantador. Ele consegue ser um bom amigo, ajuda quem precisa e é um ótimo irmão.

Já Bec é meio louca. Me lembrei muito da Janis, a gótica do filme Meninas Malvadas. Ela é verdadeira, pura e sabe o que dizer e como dizer. Já Gia começa a se transformar de uma forma encantadora, já que ela percebe que não é uma pessoa que tem conteúdo. Suas ações mostram que apesar dela não fazer mal a ninguém ou praticar bullying, ela não faz nada para impedir que suas amigas tirem sarro dos outros, e isso acaba influenciando em sua imagem também.

O livro é uma fofura gente! Apesar do tema estar meio batido, foi muito legal ver a mudança de Gia e claro, seus sentimentos pelo namorado de aluguel crescerem. A narrativa é leve e solta, então você consegue ler o livro rapidamente. Os personagens são críveis, cativantes e muito legais. Uma história de aprendizado e de romance, que merece ter seu destaque.
Fonte: O blog da Mari

18 comentários

  1. Apesar de, como você ter dito, ser um tema batido, acho que eu me divertiria muito lendo esse livro. Inclusive já ta na minha wishlist, hahah.
    Bom saber que os personagens são cativantes e dá pra ler ele rapidamente!
    Ótima resenha!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol. A leitura é extremamente agradável, você vai adorar.
      Abraço.

      Excluir
  2. Oiii Miriã! Quando vi que você tinha postado a resenha desse livro, corri pra ver kkk Eu sou louca por romances e esse parecer ser muito intrigante. E essa capa é linda! A sua resenha ficou ótima, irei colocá-lo na minha lista <3

    ***Beijokas -Hellen Barros.

    Apenas Giz | Sorteio No Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hellen. A capa é realmente fofa, não é? O romance também. Corre e lê lá!

      Excluir
  3. Oii Miriã

    Essa autora é maravilhosa escrevendo romances, ela tem uma narrativa gostosa que prende o leitor e mesmo as histórias sendo meio "batidas" a gente se envolve e termina o livro suspirando. Parece que todas as histórias dela são leituras super recomendáveis.
    Tenho pendente um outro livro dela pra ler, mas quero conferir esse também!

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice. Eu não a conhecia mas simplesmente amei! Você pode me falar qual esse outro livro dela?

      Excluir
  4. Oi oi,

    queria muito ler esse livro! Adoro romances, mesmo os clichezinhos, e esse parece ser bem legal. Bom saber que a protagonista amadurece e que é gosto acompanhar o relacionamento do casal do livro! Adorei a sua resenha!

    Beijos!
    Participe do sorteio e concorra ao livro Maximum Ride - Projeto Angel + 40 marcadores
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro essa parte, Ana.
      Leia com carinho, beijo!

      Excluir
  5. Eu ameeeei esse livro!
    Achei super fofa a estória e os personagens!
    Li rapinho, de tanto que fiquei envolvida pelo livro.. haha

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li em um dia e posso dizer que foi uma experiência muito fofa pelo YA.
      Beijo!

      Excluir
  6. Oi, Miriã. Esse livro parece agradar muito um leitor, há um bom tempinho já estava de olho nele, aliás, recentemente fiz um post lá no blog onde citei ele como uma das cinco leituras mais esperadas.

    Beijo!
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Li. A leitura é ótimo, eu realmente gostei do enredo e de todos. Espero que goste também!

      Excluir
  7. Oi Miriã!

    Eu li e adorei tb. Foi uma leitura muito gostosa e eu amei a Bec, acho até que poderia ter continuação rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs, eu acho que seria legal, mas deveria falar sobre a Bec e não sobre a Gia, se caso tivesse. Amei ela, queria ter uma amiga assim, mas prefiro o irmão dela <3

      Excluir
  8. Oi Miriã,
    Parece um livro que eu passaria a noite lendo hoje, rs.
    Acho a capa um amorzinho e a premissa engraçada, um filme digno de Netflix!
    Está na lista! ;)
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria que existisse um filme desse livro porque com certeza ele seria uma delícia de ver!
      Beijos

      Excluir
  9. Estou louca pra ler esse livro! Estou precisando de uma leitura mais levinha porque estou lendo muito romance de época e muito erótico ultimamente (por causa da coleção da Garota do Calendário). Sem dúvidas essa vai ser minha proxima leitura!
    Amei a resenha, beijos.
    http://no-universo-dos-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Li esse livro assim que foi lançado, e foi uma leitura tão fofa!! Eu adorei demais!! Vou ver se leio outros livros da autora, preciso saber se é tão bom quanto esse.

    Beijinhos...

    www.livrosecafe.com

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤