[Resenha] Escândalo de cetim - Loretta Chase

Irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, Sophia Noirot tem um talento inato para desenhar chapéus luxuosos e um dom notável para planos infalíveis. A loura de olhos azuis e jeito inocente é na verdade uma raposa, capaz de vender areia a beduínos. Assim, quando a ingênua lady Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot, é seduzida por um lorde mal-intencionado diante de toda a alta sociedade londrina, Sophia é a pessoa mais indicada para reverter a situação.
Nessa tarefa, ela terá o auxílio do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e sem um pingo de sutileza, Longmore não poderia ser mais diferente de Sophia. Se a jovem modista ilude as damas para conseguir vesti-las, ele as seduz com o intuito de despi-las. Unidos para salvar lady Clara da desonra, esses charmosos trapaceiros podem dar início a uma escandalosa história de amor... se sobreviverem um ao outro.
Em Escândalo de Cetim, segundo livro da série As Modistas, Loretta Chase nos presenteia com um dos casais mais deliciosos já descritos. Além de terem uma inegável química, Sophia e Longmore são divertidos como o rodopiar de uma valsa e sensuais como um corpete bem desenhado.
Romance de época | 272 páginas | Editora Arqueiro | Esse livro faz parte do projeto UM NEW ADULT POR MÊS

Sophia, Marceline e Leonie são irmãs e juntas formam a Maison Noirot, uma loja de roupas. Marceline é quem cria os modelos, Leonie é a responsável pela contabilidade e Sophia se dedica a fazer os chapéus, enquanto divide seu tempo fazendo o marketing da loja - ela poderia lhe vender areia dizendo que era comida.

Após Marceline ter se casado com o Duque de Clevedon e ter se tornado duquesa, os negócios não vão nada bem. As três irmãs estão sem dinheiro algum para pagar as contas, a sociedade ainda as rejeita por serem simples modistas e a Trapos, uma loja concorrente que tinha fechado as portas, resolveu abri-las de novo para desespero das damas. Além disso, Clara Fairfax, sua melhor cliente, está passando por problemas já que foi pega em uma cena comprometedora com um jovem falido e endividado,  obrigando-a se casar com ele, o que não seria nada bom para os negócios. 

Disposta a resolver toda a situação, Sophia com a ajuda de Lorde Longmore, o irmão de Clara, irão embarcar em uma viagem atrás da moça, já que esta fugiu após o escândalo. Mas será que ambos conseguirão resistir a forte atração que sentem um pelo outro?

Mais uma vez, Loretta está de parabéns ao escrever uma história maravilhosa, cheia de vai e vens. Assim como seus outros personagens, Sophie e Harry são pessoas cativantes e é impossível não gostar deles como casal. Acho que o melhor de tudo é ver o quanto ambos se desejam mas trocam farpas a toda hora. Os comentários sarcásticos de Sophia referente ao pequeno cérebro do lorde eram os mais engraçados possíveis, o que dava leveza a história.
Foto por Livros e Laços de Fita
O que eu percebi é que a escrita da Loretta é sempre mais rebuscada do que as demais autoras do gênero, e tendo ficado muito tempo sem ler algo dela, fiquei com certa dificuldade para me ambientar no enredo, fora isso, acredito que Loretta correu para o final, sem dar nos uma chance para respirar. Poderia ter sido mais devagar e por isso, bem mais desenvolvido.

Mesmo com estes problemas, eu amei o livro! Senti falta de Lucie, a filha da Marceline que fazia tantas loucuras no primeiro livro, mas como o foque principal estava no casal da trama, não tive muito do que reclamar. Sophie é uma ótima atriz, independente do papel que precisa desempenhar. Fiquei apaixonada pela forma como ela agia naturalmente quando interpretava alguém, e sempre tentava resolver os problemas dos outros como se fossem dela. Longmore é o típico lorde inglês que não tem preocupações na vida, a não ser quem será que levará para a cama na próxima noite. A atração que ele sente por Sophia se torna gradativa em relação ao tempo que ele passa com ela. Outra coisa que adorei nele é que assim que se descobriu apaixonado, ele admitiu logo, sem rodeios, o que raramente vemos em personagens masculinos nesse tipo de gênero.

Loretta também fala sobre a dificuldade das mulheres conseguirem mostrar seu valor naquela época. Independente do quão perfeito fazem algo, sempre serão mulheres mostrando que o gênero infelizmente sempre estaria à frente de qualquer mérito.

Escândalo de cetim é o segundo livro da série As Modistas, que nos faz embarcar mais uma vez em um enredo repleto de paetês, sedas e panos. Mesmo seguindo o clichê, o casal principal é extremamente cativante e o enredo se mostra inovador, fazendo com o que o leitor aprecie mais a leitura.

26 comentários

  1. Oi Miriã, tudo bem?
    Estou querendo começar essa série tipo já. Nunca li nada dela mas tantas pessoas falam bem da escrita, da forma como ela constrói os personagens, que eu não posso deixar de ler.
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Priscila. A Loretta é uma autora e tanto e vemos isso perfeitamente em seus livros que são maravilhosos.

      Excluir
  2. Oi! Que legal o mocinho dizer logo que está apaixonado. Realmente na maioria das vezes, ele é o que mais demorava a confessar. Estou louca para ler essa série. Bjos ♥️

    Click Literário 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem nada melhor do que um homem que não tem medo dos sentimentos né? Leia logo, espero que goste!

      Excluir
  3. Oi, Miriã.
    Não sei já te falei, mas não sou fã de romances de época, mas coloquei como meta esse ano dar uma nova chance.
    O problema é que normalmente são vários livros e isso meio me cansa, essa série pode ler separadamente?
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cami. Olha, essas séries geralmente não são, mas se você quiser dar uma chance ao gênero, você pode ler Notorius, que é uma série muito boa e é completamente independente.

      Excluir
  4. Oi, Miriã!
    Eu amei esse livro. É o meu favorito da Loretta até agora.
    Eu nem falta da Lucie... Nunca gostei dela nem no primeiro livro. Achava uma criança super mimada.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu. Nunca tive problema com a Lucie, na verdade, se você ler Madrugadas de Desejo, você vai ver que aí sim tem criança mimada, só que claro, você irá rir muito.

      Excluir
  5. Oi, Miriã!
    Ainda não tive oportunidade de ler esse livro, mas gostei do primeiro da série. Confesso que o início da leitura foi um pouco arrastado, mas depois ficou fluida e prendeu minha atenção. Já estou ansiosa para ler esse e conhecer o casal que parece daqueles que nos tiram boas risadas com suas "farpas", rs.
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bárbara. Também achei um pouco arrastada a narrativa, porque a Loretta escreve de uma maneira mais formal e rebuscada, então dá essa impressão mas ambas as histórias são maravilhosas.

      Excluir
  6. Oi Miriã! Acho que a Lucie foi substituída por aquele menino que eles encontram e contratam rsrrss e dei boas risadas com ele! Gosto tb muito da Loretta e achei o casal com boa química!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi. Percebi que eles trocaram mas também gostei da substituição, ri demais com as trapalhadas do Fenwick.

      Excluir
  7. Oie, tudo bem??

    Dessa série eu só li "Sedução da Seda", ainda preciso comprar esse segundo volume. Até tentei ler em e-book, mas eu preciso do físico para continuar. Não sei o que encontrarei nesse livro, até agora não li muitas resenhas sobre ele. Espero que seja tão bom quanto o primeiro.

    Beijos,
    www.livrosecafe.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Eu tive que ler em e-book mesmo porque estou tentando economizar dinheiro rsrs mas esse livro é muito bom, acho que vai gostar bastante.

      Excluir
  8. Ooi!
    Nunca li nada dessa autora. Não sabia nada sobre essa serie de livros dela, mas parecem ser bem interessante.

    Beijos.
    http://creative--theory.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pollyana. A autora é bastante conhecida por seus romances de época, tente ler algo dela e veja se gosta.

      Excluir
  9. Oi, Mikaaa!
    Eu amei tantão esse livro!
    Aliás, amo a série. Estou doida pelos próximos.
    Adorei também os comentários mordazes sobre o cérebro do lorde, hahaha.
    A Sophia é ótima e o Longmore também.
    Também senti falta da Errol, hahaha, mas os protagonistas eram tão ótimos que nem liguei muito.
    Ah, eu não achei o final corrido. Isso não me incomodou.
    :)

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Teca. Eu também gostei muito do livro, eu sou fresca com essa coisa de final, por isso não gostei muito mas nada tira a magnificência da obra que ficou perfeita!

      Excluir
  10. Oi, Miriã!
    Tenho lido muitas resenhas dos livros dessa série, mas até agora não tive vontade de ler. Também fico bastante incomodada quando o autor dá uma corridinha no final e acaba deixando algumas coisas subdesenvolvidas. Mas ainda bem que isso não atrapalhou a sua experiência de leitura.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carla. Eu sou meio fresca com essas coisas, mas isso é experiências de cada um. Espero que você goste se caso escolher um dia!
      Beijo

      Excluir
  11. Oi Miriã,
    Amei a resenha, gosto de suas resenhas são bem explicadas, nunca li esse livro mas pela resenha acho que talvez leria rsrs antes eu lia mas livros, tenho alguns lá em casa para ler, ah e outra não conheço essa autora quem sabe um dia eu tenha a oportunidade de ler algum livro dela.
    Sempre que você poder dá uma passadinha lá no meu blog,
    que eu passo aqui!
    Beijos ^_^
    Blog: Desvendando Segredos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Talyta. Obrigada pela visita! Espero que você conheça o trabalho da Loretta, que cada vez mais tem melhorado.
      Beijo!

      Excluir
  12. Oiii Miriã

    Apesar de histórico ser um gênero que leio pouco, Loretta é uma das autoras que tenho vontade de conhecer, por conta dos vários elogios que escuto sobre suas séries de livro. Esse da Seda quero ler ainda esse ano.

    Beijos

    Alice and the Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice. A Loretta tem um jeito único de escrever e é completamente cativante e maravilhoso, espero que possa ler os livros dela e gostar.

      Excluir
  13. Ahh que livro mais lindo, preciso ler ele logo, sou apaixonada pelos livros da Loretta, O Príncipe dos Canalhas ainda é o meu favorito dela!

    Beijinhos!
    Amanhecer Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. O meu preferido da Loretta é O último dos canalhas, mas também amei esse. Espero que goste desse segundo volume!

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤